A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Raquel Costa nº 57745 Pedro Rodrigues nº 48952 Renato Sousa nº 52368.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Raquel Costa nº 57745 Pedro Rodrigues nº 48952 Renato Sousa nº 52368."— Transcrição da apresentação:

1 Raquel Costa nº 57745 Pedro Rodrigues nº 48952 Renato Sousa nº 52368

2 O António, comprou o iMax lá para casa, com a esperança de catalogar e saber sempre que filmes possui. Na primeira utilização cria uma conta de administrador, e inicia a catalogação dos seus filmes. Para isso cria uma área virtual que representa a estante onde tem os seus dvd's, e indica em que divisão da casa esse móvel se encontra. De seguida, com a nova estante seleccionada inicia a inserção dos seus dvd's escrevendo o nome e outros dados que pretenda.

3 Numa manhã de sábado o Luís (obrigado pela mãe) tem de arrumar o quarto, então decide que será boa ideia organizar melhor a sua colecção de CDs de música que se encontra espalhada pelo quarto, mas que já tinha sido organizada no iMax, então junta todos os CDs numa pilha em cima da cama, e um a um verifica no iMax onde deve estar guardado, e qual a sua ordenação. Enquanto os arruma, encontra uma caixa de CD vazia, sem se lembrar onde o deixou, então consulta o iMax para saber o que se passou, e após localizar o CD, descobre que este foi emprestado ao João, hà 3 meses atrás, se calhar é boa altura para ir o pedir de volta.

4 Estava o Vasco da Gama a jogar solitário na sua loja de fotografia, quando de repente entra o Jorge, um cliente muito apressado, a pedir urgentemente uma cópia das fotografias do seu casamento que ocorreu no dia 18 de Agosto de 2000. O Vasco ao ver tamanha pressa liga o iMax e activa o modo Profissional, para procurar nos conteúdos da loja a localização dos negativos pretendidos. Como modo de pesquisa usa a ordenação por data de evento, e vê que não consegue encontrar o casamento do Jorge nessa data, então decide fazer uma nova pesquisa, mas desta vez por nome de evento, e insere casamento do Jorge, de entre os vários resultados obtidos, encontra um do dia 18 de Agosto de 2001, pelo que aí o Jorge fica bem encavacado e admite o seu erro..

5 Com a análise dos resultados das Workshops foram introduzidos três novos requisitos De usabilidade Apresentamos de seguida os novos requisitos, já validados pelos utilizadores

6 ID: 17 Tipo: Usabilidade – Facilidade de utilização Descrição: Navegação entre ecrãs constante, para facilitar a utilização, e engloba: botões de navegação, path, menu fixo, ícones e botão de ajuda Satisfação: 5 – O sistema tem de ser coerente para facilitar a aprendizagem e utilização Insatisfação: 4 – O utilizador fica sem saber como navegar no iMax. Dependências: Conflitos: 14 – O botão de ajuda está incluido neste requisito.

7 ID: 18 Tipo: Usabilidade Descrição: Deve haver uma barra de estado onde se encontrem Data, Hora, Estado da bateria, Estado das conectividades Satisfação: 3 – Por se tratar de um dispositivo portátil, é importante o seu estado estar sempre visível. Insatisfação: 2 – Não é essencial para uma boa utilização do dispositivo. Dependências: Conflitos:

8 ID: 19 Tipo: Usabilidade - Personalização Descrição: Deve ser possível alterar entre duas vistas enquanto se navega nas pastas. Satisfação: 3 – Facilita a utilização mas não é essencial Insatisfação: 1 – O utilizador consegue sempre aceder aos seus dados, embora que seja de um modo menos agradável Dependências: 7 Conflitos:


Carregar ppt "Raquel Costa nº 57745 Pedro Rodrigues nº 48952 Renato Sousa nº 52368."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google