A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Apresentação do software. Todas as ferramentas que você precisa para controlar o seu criatório de pássaros estão expostas em botões de acesso rápido,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Apresentação do software. Todas as ferramentas que você precisa para controlar o seu criatório de pássaros estão expostas em botões de acesso rápido,"— Transcrição da apresentação:

1 Apresentação do software

2 Todas as ferramentas que você precisa para controlar o seu criatório de pássaros estão expostas em botões de acesso rápido, sem menus complicados, para que você tenha visão clara e rápida! Esta é a tela do software Control Bird 1.0.

3 Neste botão você pode cadastrar todas as suas anilhas. Neste botão você pode cadastrar todos os pássaros do seu plantel. Já neste outro você registra os pássaros que morreram e que fugiram. Aqui neste botão você pode imprimir etiquetas para as gaiolas, para poder identificar os seus pássaros. Utilize este botão quando você for negociar pássaros com outros criatórios.

4 Para que o seu plantel de pássaros seja bem administrado, você precisa registrar todas as suas despesas......e depois de registrado as despesas, as mortes e fugas de pássaros e os pássaros negociados......você terá um relatório detalhado de tudo isto! Um verdadeiro balanço das movimenta- ções do seu plantel.

5 Se algum componente do software não estiver do seu gosto, você pode reconfigurar, clicando neste botão.

6 Todos os dados do seu plantel, como nº de registro no IBAMA, nome do criatório, etc, podem ser registrados para serem utilizados pelo software.

7 Você pode até realizar cópias de segurança dos seus arquivos em disquetes, cds regraváveis e até em outro micro de sua rede doméstica...

8 ...e quando seu micro for consertado, você pode instalar o software Control Bird novamente e recuperar todas as informações do seu plantel.

9 Até os pássaros de terceiros, parentes do pássaro que você adquiriu deles, poderão ser cadastrados no software Control Bird !!!

10 Agora vamos lhe mostrar as principais características do software Control Bird.

11 Cadastrando anilhas...

12 Para você cadastrar as anilhas do seu criatório, basta clicar no botão Novo, que um novo cadastro será aberto. Aí é só preencher os campos Número e Ano......e clicar no botão Gravar. Depois de cadastrada, a nova anilha aparecerá nesta tabela. Quando você utiliza uma anilha no cadastro de pássaros, ela é excluída do cadastro de anilhas.

13 Cadastrando pássaros do seu plantel...

14 Quando você clica no botão Novo, você pode cadastrar um novo pássaro no software.

15 Clicando neste pequeno botão, você pode selecionar uma das anilhas que você cadastrou no cadastro de anilhas, para ser utilizada no cadastramento do novo pássaro. Clicando neste pequeno botão, você pode selecionar os dados do pai do pássaro, caso o pai dele seja do seu plantel. E o mesmo procedimento poderá ser feito com a mãe do pássaro, se ela também for do seu plantel.

16 Todo pássaro cadastrado fica armazenado nesta tabela. Há 5 maneiras diferentes de se poder localizar um cadastro de pássaro! Adotamos uma nomenclatura de cores, para se identificar pássaros filhotes, fêmeas e machos.

17 Prepare-se... Agora iremos comprovar a qualidade do software Control Bird !!!

18 Suponhamos que o criador A entregue um filhote ao criador B. E tanto o criador A como o criador B possuam o software Control Bird. E o criador B receba do A um disco (cd ou disquete) contendo todos os dados da árvore genealógica do filhote adquirido. Ele não terá que gastar horas para cadastrar os parentes deste filhote no cadastro de pássaros de terceiros!!!

19 Comprove nesta linha de mensagem!!! Você pode cadastrar não apenas pássaros nascidos em seu plantel, mas também os que foram adquiridos de outros criatórios!!!

20 Se você tiver o disco contendo todos os dados da árvore do pássaro adquirido, basta clicar neste pequeno botão, para poder importar os dados para o seu software, economizando um imenso trabalho !!!

21 E para encerrar a apresentação do cadastro de pássaros...

22 Você pode gerar a árvore genealógica dos pássaros do seu plantel na tela do software e também poderá imprimir. Relatórios sobre os cadastros de pássaros também poderão ser impressos !!! Você poderá imprimir também uma ficha com os dados do cadastro de cada pássaro!!!

23 Registrando óbitos e fugas de pássaros...

24 Clicando neste botão, você pode registrar os pássaros que morreram. E estas informações farão parte do relatório sobre o balanço dos movimentos do seu criatório!!! E poderá ter todas estas informações em relatórios!!! Já clicando neste, você pode registrar os pássaros que fugiram.

25 Imprimindo etiquetas para as gaiolas...

26 Há 3 tamanhos disponíveis para a impressão de etiquetas para as gaiolas. Primeiro você deverá informar em qual linha e coluna do formulário de etiquetas a impressão deverá ser iniciada. E conforme o número da linha e da coluna que você selecionar, o software lhe dará na tela a quantidade de etiquetas que poderão ser impressas.

27 Esta é a tabela do cadastro de pássaros do seu plantel. Quando você localizar o cadastro do pássaro desejado, clique neste pequeno botão com sinal de +. Clicando no botão com sinal de +, os dados do pássaro selecionado serão inseridos nesta tabela para uma posterior impressão. Para remover da impressão algum cadastro selecionado, clique neste pequeno botão com sinal de -. E para gerar a impressão das etiquetas, clique neste botão.

28 Irá aparecer esta tela de visualização da impressão das etiquetas das gaiolas. Para imprimir as etiquetas, basta clicar neste pequeno botão.

29 Negociações de pássaros entre criatórios...

30 Ferramenta também muito simples de ser utilizada. Basta selecionar o pássaro na tabela de pássaros cadastrados do seu plantel......clicar no botão Negociar e digitar o nome do proprietário que está adquirindo o pássaro, bem como o telefone de contato dele.

31 Todos os pássaros que você entrega para outros criatórios são registrados nesta tabela....e ter relatórios sobre todas as negociações também! Você poderá imprimir a árvore genealógica dos pássaros já negociados... E estas informações farão parte do relatório sobre o balanço dos movimentos do seu criatório!!!

32 Utilize este botão se o criador que estiver recebendo o seu pássaro também possuir o software Control Bird.

33 O software irá gerar um arquivo de exportação, para ser importado pelo software Control Bird instalado no micro do criatório que estiver recebendo o pássaro que você negociou !!!

34 Deste modo, o receptor do pássaro não terá trabalho algum para cadastrar no software dele tanto os dados do pássaro adquirido como os dados da árvore genealógica do pássaro.

35 Registrando todas as despesas do criatório...

36 Clique no botão Novo, e um novo registro de despesa será criado no software. Depois selecione nesta caixa a data em que aconteceu a despesa......preencha os campos valor da despesa, nº do documento e descrição da despesa......e clique no botão Gravar.

37 Todas as despesas registradas são armazenadas nesta tabela. E depois você poderá conferir tudo através de relatórios. E estas informações farão parte do relatório sobre o balanço dos movimentos do seu criatório!!!

38 Relatório do balanço financeiro do criatório...

39 Emitir um relatório do balanço financeiro do criatório é muito simples. Primeiro selecione o período do relatório aqui......e depois clique neste botão. Nesta apresentação não serão mostrados detalhes sobre a impressão

40 Configurando o software Control Bird...

41 Você pode definir o intervalo de dias para se realizar cópias de segurança dos arquivos do software. O software lhe notificará da necessidade de se realizar cópias!!!

42 Se o software estiver em uso e ocorrer uma queda de energia, as informações podem ficar desordenadas e os índices dos arquivos terão que ser recriados, urgentemente!!! Clicando neste botão, todos os índices serão recriados !!!

43 Se a sua impressora estiver desconfigurada, a impressão de suas etiquetas será fora da área correta de impressão. Utilizando estes botões, você pode tabular a impressão das etiquetas!!!

44 Você pode mudar o tamanho da etiqueta que deseja utilizar na identificação dos seus pássaros, a qualquer momento. Há 3 tamanhos diferentes de etiquetas. O software lhe mostra o tamanho de cada etiqueta e como pedir na loja.

45 Registrando dados do criatório no software...

46 Você pode registrar os dados do seu criatório no software, para mais tarde serem utilizados em determinadas funções, como impressões. Basta clicar no botão Alterar, e ir preenchendo os campos ao lado. Quando você clica no botão Gravar, o software passa no mesmo instante a utilizar as alterações que você realizou.

47 Realizando cópias de segurança dos arquivos... O software dá uma boa explicação de como se organizar na identificação dos discos de cópias. Selecione o tipo de mídia (disquetes, cds ou rede). Depois clique neste, que a cópia será iniciada. Clicando neste botão, você fica sabendo quantos discos irá precisar para a cópia! E poderá ver o progresso da cópia aqui.

48 Recuperando dados da cópia de segurança... Selecione o tipo de mídia onde foi realizado a cópia de segurança (disquetes, cds ou rede). Clique neste botão para o software capturar dados importantes da cópia para poder recuperá-la. Clique aqui para recuperar dados da cópia realizada. Esta tarja azul indica o progresso da recuperação da cópia.

49 Cadastrando pássaros de terceiros... Porém não utilizará anilhas do cadastro de anilhas (1º botão). Mas você poderá ter relatórios deste cadastro. E muito menos permitirá imprimir árvore genealógica. Este cadastro tem todos os campos que tem no cadastro de pássaros do criatório (2º botão).

50 LEMBRE-SE!!! Se você adquirir um pássaro de algum criatório que também possua este software e você for importar os dados da árvore genealógica dele......todos os parentes do pássaro adquirido serão gravados aqui neste cadastro......e somente o pássaro adquirido de terceiros será cadastrado no cadastro de pássaros do seu plantel !!! Jamais cadastre parentes de pássaros de terceiros no 2º botão !!!

51 Fim da Apresentação do Software

52

53


Carregar ppt "Apresentação do software. Todas as ferramentas que você precisa para controlar o seu criatório de pássaros estão expostas em botões de acesso rápido,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google