A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Arquiteto, Artista e Engenheiro Em 1984, projetou e construiu uma ponte para os Jogos Olímpicos em Barcelona. Este era o começo dos projetos de ponte,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Arquiteto, Artista e Engenheiro Em 1984, projetou e construiu uma ponte para os Jogos Olímpicos em Barcelona. Este era o começo dos projetos de ponte,"— Transcrição da apresentação:

1

2 Arquiteto, Artista e Engenheiro

3 Em 1984, projetou e construiu uma ponte para os Jogos Olímpicos em Barcelona. Este era o começo dos projetos de ponte, que estabeleceram sua reputação internacional.

4 Estação Ferroviária de Lyon Satolas França

5 A idéia de um novo tipo de arquitetura destinada a satisfazer as necessidades decorrentes da evolução dos transportes é confirmada pela notável estrutura em forma de pássaro.

6 Visto de frente o terminal realça a imagem de uma ave pré-histórica. O perfil das asas do edifício cria um efeito espetacular e é utilizado para levar a luz do dia para o interior.

7 Opera Tenerife Espanha

8 Principais Materiais, Interior: Gesso, madeira estrutural, concreto branco, janelas, portas de madeira. Principais Materiais do Exterior: Concreto branco, azulejos cerâmicos quebrados, basalto de granito.

9 O auditório conecta a cidade ao oceano e cria um marco urbano significante.

10 Estação do Oriente - Portugal

11 Vista do lado da terra, a parte mais exposta - parece a ossatura de uma catedral gótica. É como se tivessem desmontado uma catedral, deixando à mostra a floresta de arcos quebrados.

12 Uma das obras mais emblemáticas da Expo-98 e que passou a ser um dos motivos de orgulho da moderna arquitetura edificada em Portugal

13 Ciudad de las Artes y las Ciencias Espanha

14 O Hemisferic Construído a modo de um olho aberto que tudo vê, está concebido como uma sala de projeções audiovisuais que permite oferecer aos seus 300 espectadores por sessão as mais inovadoras sensações audiovisuais, obtidas pelo melhor suporte tecnológico do mundo.

15 fecham as laterais da cúpula complementando o efeito do "Olho que tudo vê", simbolizando a Ciência e o Conhecimento. Utilizando cancelas curvas de aço e vidro movimentadas por um sistema hidráulico que a modo de "pálpebras" abrem e

16 Ponte El Alamillo Espanha

17 O peso extraordinário do mastro (aço preenchido com concreto) que se ergue em um angulo de 58º foi suficiente para sustentar a plataforma sem a necessidade de cabos de escoramento.

18 Esse design em pontes foi pioneiro, e tem um visual impressionante.

19 Museu de Arte de Milwaukee EUA

20 Instalado originalmente em uma edifício desenhado por Eero Saarinen e David Kahler, o Museu de Arte de Milwaukee, nos EUA, recebeu em 2001 um novo pavilhão com mais de 10 mil m2 projetado pelo engenheiro- arquiteto Santiago Calatrava.

21 Os trabalhos foram iniciados em 1995, quando o arquiteto espanhol apresentou os primeiros croquis para o trabalho. Desde então, a direção do museu e a comunidade realizaram uma campanha nacional de doações para arrecadar os 100 milhões de dólares necessários para a expansão do museu.


Carregar ppt "Arquiteto, Artista e Engenheiro Em 1984, projetou e construiu uma ponte para os Jogos Olímpicos em Barcelona. Este era o começo dos projetos de ponte,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google