A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Como património mundial. * (i) – Representar uma obra-prima do génio criativo humano. * (ii) – Mostrar um intercâmbio importante de valores humanos, durante.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Como património mundial. * (i) – Representar uma obra-prima do génio criativo humano. * (ii) – Mostrar um intercâmbio importante de valores humanos, durante."— Transcrição da apresentação:

1 Como património mundial

2 * (i) – Representar uma obra-prima do génio criativo humano. * (ii) – Mostrar um intercâmbio importante de valores humanos, durante um determinado tempo ou em uma área cultural do mundo, no desenvolvimento da arquitectura ou tecnologia, das artes monumentais, do panejamento urbano ou do desenho de paisagem. * (iii) – Mostrar um testemunho único, ou ao menos excepcional, de uma tradição cultural ou de uma civilização que está viva ou que tenha desaparecido * (iv) – Ser um exemplo de um tipo de edifício ou conjunto arquitectónico, tecnológico ou de paisagem, que ilustre significativos estágios da história humana. * (vi) – Estar directamente ou tangivelmente associado a eventos ou tradições vivas, com ideias ou crenças, com trabalhos artísticos e literários de destacada importância universal.

3 * A Grande Muralha da China ou simplesmente Grande Muralha é uma fascinante estrutura de arquitectura militar construída durante a China Imperial. (sagres ou super)…(risos). * Embora haja ideia de que se trata de uma única construção, na realidade consiste em varias muralhas, construídas por várias dinastias ao longo de cerca de dois mil anos.

4 * Começou a ser erguida por volta de 221 a.C. por ordem do primeiro imperador chinês, Qin Shihuang. * Com quase três mil quilómetros de comprimento. * Por volta de 206 a.C., o crescimento chinês e os trabalhos na muralha foram retomados ao longo dos séculos até ao seu esplendor na Dinastia Ming, por volta do século XV(sec.15), quando adquiriu as atuais formas e uma extensão de cerca de sete mil quilómetros, estendendo-se de Shanghai, a leste, a Jiayu, a oeste, passando por quatro províncias (Hebei, Shanxi, Shaanxi e Gansu) e duas regiões autónomas (Mongólia e Ningxia).

5 * Por volta do século XVI(sec.16) perdeu a sua função, vindo a ser abandonada. * As torres, cujo número é estimado em cerca de quarenta mil. * Acredita-se que os trabalhos na muralha receberam a mão-de-obra de cerca de um milhão de pessoas (250 mil teriam falecido durante a sua construção), entre soldados, camponeses e escravos. * Calcula-se que tenha empregado cerca de 300 milhões de metros cúbicos(m3) de matéria prima, o suficiente para construir 120 vezes a pirâmide de Quéops ou um muro de 2 metros de altura em torno da Linha do Equador. * A Muralha da China após concurso informal internacional em 2007, foi considerada uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo. * Danny Way,(skater) usou a Mega Rampa para saltar sobre a Muralha da China em 2005.

6 A Grande Muralha da China é famosíssima pelo fato de ser a única obra humana que pode ser vista do espaço a olho nu. Era! Tudo isso foi por água abaixo quando em 2004, o primeiro astronauta chinês a ficar em órbita na Terra, Yang Liwei, declarou que a Muralha da China não era visível naquelas condições. A NASA anunciou que o que eles achavam que fosse a construção, na verdade, o traçado era de um rio entre as montanhas. E reconheceu publica e oficialmente que a Grande Muralha da China não é visível do espaço sem ajuda de aparelhos.

7

8 * Texto: Retirado e trabalhado através do wikipédia. * Imagens: Ti-Google.(risos) * Hiperligação/Video: Youtube. * Realização: * Marco Marques * Hilário Rodrigues * Diogo Duarte


Carregar ppt "Como património mundial. * (i) – Representar uma obra-prima do génio criativo humano. * (ii) – Mostrar um intercâmbio importante de valores humanos, durante."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google