A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AS SETE MARAVILHAS DO MUNDO ANTIGO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AS SETE MARAVILHAS DO MUNDO ANTIGO"— Transcrição da apresentação:

1 AS SETE MARAVILHAS DO MUNDO ANTIGO
Seis dos sete admiráveis monumentos e esculturas da Antiguidade já desapareceram. Só restaram as pirâmides do Egipto.

2 1. ESTÁTUA DE ZEUS OLÍMPICO (Grécia)
Foi esculpida por Fídias, o mais célebre escultor da Antiguidade, em ébano e marfim, entre 456 e 447 a.C. Tinha quinze metros de altura e era toda incrustada de ouro e pedras preciosas. Estava na cidade de Olímpia até que um terramoto a destruiu, possivelmente em 1215.

3 2. TEMPLO DE DIANA (Turquia)
Levou duzentos anos para ficar pronto - em 450 a. C. - na cidade de Éfeso. Suas 127 colunas de mármore atingiam 19 metros de altura. Depois de ter sido incendiado em 356 por Eróstrato, foi reconstruído (dessa vez em vinte anos) e destruído novamente em 262 pelos godos.

4 3. COLOSSO DE RODES (Grécia)
A gigantesca estátua de Hélio, o deus do sol, tinha 46 metros de altura, era toda de bronze e pesava 70 toneladas. De pernas abertas, ficava na entrada do golfo de Rodes, uma ilha do mar Egeu.  Foi destruída por um terramoto em 224 a.C.

5 4. MAUSOLÉU DE HALICARNASSO (Turquia)
Artemisa II, irmã e esposa do rei Mausolo, mandou construir o maior e mais sumptuoso túmulo de todas as épocas. Sua base era de mármore e bronze, com revestimento em ouro. A obra ficou pronta em 352 a.C. No alto da construção viam-se as estátuas do rei e da rainha. Artemisa morreu antes de ver o mausoléu terminado. Fragmentos desse monumento são encontrados no Museu Britânico, em Londres e em Bodrum, Turquia.

6 5. FAROL DE ALEXANDRIA (Egipto)
Erguia-se numa das ilhas de Faros, perto de Alexandria e tinha uma torre de mármore branco de 135 metros de altura. Era iluminado pelo fogo de lenha ou carvão. Inaugurado em 270 a. C., o farol foi destruído por um terremoto em 1375.

7 6. JARDINS SUSPENSOS DA BABILÔNIA (Iraque)
Foram construídos por ordem do poderoso Nabucodonosor II, em 600 a.C., em homenagem a uma de suas mulheres, Semíramis, que sentia saudade das montanhas de sua terra. Os jardins eram 6 montanhas artificiais, apoiadas em colunas de 25 a cem metros de altura, ao sul do rio Eufrates. Ficavam a duzentos metros do palácio real. Conta-se que Nabucodonosor enlouqueceu ao contemplar essa obra. Tudo foi destruído em data desconhecida.

8 7. PIRÂMIDES DO EGITO Das sete maravilhas do mundo antigo, as pirâmides são as únicas sobreviventes. Foram construídas por volta de 2690 a.C, a 10 km do Cairo, capital do Egipto A maior delas foi construída por Quéops, o mais rico dos faraós. Empregou 100 mil operários durante 20 anos. As outras grandes pirâmides são as de Quéfren e a de Miquerinos. Miquerinos era filho de Quéops e construiu a mais cara de todas elas.


Carregar ppt "AS SETE MARAVILHAS DO MUNDO ANTIGO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google