A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

6.Sobre a arte Egípcia, julgue os itens a seguir identifique as alternativas corretas I. A temática da arte egípcia era a vida, pois a arte era feita para.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "6.Sobre a arte Egípcia, julgue os itens a seguir identifique as alternativas corretas I. A temática da arte egípcia era a vida, pois a arte era feita para."— Transcrição da apresentação:

1 6.Sobre a arte Egípcia, julgue os itens a seguir identifique as alternativas corretas
I. A temática da arte egípcia era a vida, pois a arte era feita para os vivos. II. Embora fazendo parte de ritos fúnebres, as pinturas são cheias de vida, bem coloridas e cheias de simbolismo. III. Na arte egípcia, existe a estilização nas figuras humanas, que são representadas com o rosto de perfil, o olho visto de frente e ombros também vistos de frente, braços e pernas novamente de perfil (lado). IV. Os egípcios não acreditavam na imortalidade. Portanto, são corretas as alternativas a) I, II b) II, III c) III, IV d) I, IV Egito: a religião politeísta; acreditava-se na vida após a morte. Eram construídos túmulos em cavernas ou pirâmides - decorados com arte (jóias e objetos necessário para a vida do morto), até mesmo escravos eram enterrados.

2 7.Sobre a pintura egípcia qual a alternativa correta:
a) Os egípcios dominavam a técnica da perspectiva. b) Não haviam pinturas no antigo Egito. c) Os egípcios trabalhavam com a Lei da Frontalidade d) Os egípcios só pintavam o Faraó

3 QUESTÃO 8 – Zigurate e Pirâmide
Um zigurate é uma forma de templo, (Mesopotâmia) construído na forma de pirâmides terraplanadas, de 2 a 7 andares. O centro - feito de tijolos cozidos ao sol, parte externa da construção - mostrava adornos de tijolos queimados. Os mais conhecidos: (VI a.C a.C.): de Ur e de Khorsabad na Mesopotâmia. Função provável: armazenamento de alimentos, local de idolatria ou cerimônias públicas e que eram a morada dos deuses. As pirâmides egípcias: em pedra, com base retangular e 4 faces triangulares ligadas a um vértice. Acredita-se que eram edifícios funerários. Construídas há cerca de anos (da III VI dinastia a.C.). Fazem parte de um complexo arquitetônico. As pirâmides têm uma estrutura subterrânea complexa – sala funerária é cavada, normalmente, no solo. Depois da IV dinastia, as pirâmides entram na sua fase clássica com a construção da ampla e maravilhosa necrópole de Gizé (Quéops, Quéfren e Miquerinos)


Carregar ppt "6.Sobre a arte Egípcia, julgue os itens a seguir identifique as alternativas corretas I. A temática da arte egípcia era a vida, pois a arte era feita para."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google