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Programa de Formação por Competências Equideocultura

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Apresentação em tema: "Programa de Formação por Competências Equideocultura"— Transcrição da apresentação:

1 Programa de Formação por Competências Equideocultura
ESPAÇO RESERVADO PARA O NOME DO PROJETO ESPAÇO RESERVADO PARA O NOME DO PALESTRANTE

2 Manutenção Preventiva e Corretiva
Tratador de Equídeos Manutenção Preventiva e Corretiva

3 Separação das áreas Separar e enumerar as áreas.
Colocar em cada área existente os itens que a compõe, exemplo: Material de cercamento Piso Cobertura Drenagem Cama Cochos Sombreamento Tamanho da área Ventilação Iluminação

4 Croqui da área existente
Fazer um esboço da área existente de acordo com sua ordem.

5 DIAGNÓSTICO: 1° PASSO: Percorrer a propriedade, identificar todas as instalações, descrevê-las. Destacar pontos positivos e a melhorar Diagnosticar possíveis riscos a saúde e integridade de animais e trabalhadores Identificar danos a propriedade, desperdícios, consertos, reparos, reforços, limpezas a serem feitas e prevenções de modo geral.

6 Inventário de equipamentos e utensílios
Item Material de fabricação Quantidade Valor aproximado Durabilidade aproximada

7 DEPRECIAÇÃO DE MATERIAIS EQUIPAMENTOS
ITEM QUANTIDADE DURABILIDADE ANOS VALOR INICIAL VALOR FINAL DEPRECIAÇÃO ENSILADEIRA 1 10 R$ 3.000,00 R$ 300,00 R$ 270,00 CARROÇA 5 R$ 1.000,00 R$ 100,00 R$ 180,00 VALOR INICIAL – VALOR FINAL / DURABILIDADE EM ANOS

8 Manutenção preventiva
Ferramentas Materiais de reserva Quantidade Materiais usados na manutenção preventiva

9 LEVANTAMENTO DE FERRAMENTAS PARA MANUTENÇÃO
QUANTIDADE SETOR APLICAÇÃO 2 MANUTENÇÃO LIMPEZA

10 Entrevistar funcionários e identificar a rotina diária dos animais.
DIAGNÓSTICO: 2° PASSO: Entrevistar funcionários e identificar a rotina diária dos animais. Ex.: Horários e frequência da alimentação, limpeza de cocheiras, soltura em pastos ou piquetes, vistoria dos animais, etc.

11 QUADRO DE ROTINA DIÁRIA
SEG TER QUA QUI SEX SAB DOM 07:00 RAÇÃO PIQUETE 08:00 VOLUMOSO 09:00 10:00 11:00 12:00 13:00 14:00 15:00 16:00 17:00 IDENTIFICAR MANEJO DOS ANIMAIS EM SISTEMA EXTENSIVO!

12 DISCUSSÃO: 3° PASSO: Em sala de aula, relatar os fatos descrevendo a rotina dos animais, quais as instalações existentes na propriedade, seus pontos favoráveis e desfavoráveis, possíveis melhorias, os custos para fazê-las e descrever os riscos encontrados e prevenções à sanidade dos animais e trabalhadores.

13 PLANO DE AÇÃO INSTALAÇÕES ADEQUAÇÕES DIMENSIONAMENTO
INSPEÇÃO INSTALAÇÕES ADEQUAÇÕES FLUXOGRAMA DIMENSIONAMENTO LEVANTAMENTO DE PONTOS CRÍTICOS NÍVEL DE IMPORTÂNCIA DOS PONTOS CRÍTICOS EXECUÇÃO QUADRO DE EXECUÇÃO ATIVIDADES

14 AÇÃO: 4°PASSO: Depois de detectados os problemas a serem resolvidos, fazer uma listagem dos mesmos. ATIVIDADE NÍVEL DE IMPORTÂNCIA MODERADO URGENTE EMERGÊNCIA

15 5° PASSO: Dividir a turma em grupos e distribuir as tarefas a serem realizadas, lembrando que, todos devem participar. ATIVIDADE O QUÊ QUEM QUANDO COMO

16 CRONOGRAMA DE ATIVIDADES
MESES JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ

17 6°PASSO: Depois de todos executarem as tarefas, voltar a sala de aula para discutir os resultados. Leitura das avaliações, discussão dos resultados e conclusões.

18 PERGUNTAS O QUE FOI FEITO? QUAIS AS DIFICULDADES? FOI SATISFATORIO?
O QUE PODERIA SER FEITO PARA MELHORAR MAIS AINDA?

19 7°PASSO: Escrever um breve relatório de no máximo 10 linhas mencionando o que você aprendeu com a atividade.


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