Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouIsadora Ávila Santos Alterado mais de 6 anos atrás
1
Programa de Formação por Competências Equideocultura
ESPAÇO RESERVADO PARA O NOME DO PROJETO ESPAÇO RESERVADO PARA O NOME DO PALESTRANTE
2
Manutenção Preventiva e Corretiva
Tratador de Equídeos Manutenção Preventiva e Corretiva
3
Separação das áreas Separar e enumerar as áreas.
Colocar em cada área existente os itens que a compõe, exemplo: Material de cercamento Piso Cobertura Drenagem Cama Cochos Sombreamento Tamanho da área Ventilação Iluminação
4
Croqui da área existente
Fazer um esboço da área existente de acordo com sua ordem.
5
DIAGNÓSTICO: 1° PASSO: Percorrer a propriedade, identificar todas as instalações, descrevê-las. Destacar pontos positivos e a melhorar Diagnosticar possíveis riscos a saúde e integridade de animais e trabalhadores Identificar danos a propriedade, desperdícios, consertos, reparos, reforços, limpezas a serem feitas e prevenções de modo geral.
6
Inventário de equipamentos e utensílios
Item Material de fabricação Quantidade Valor aproximado Durabilidade aproximada
7
DEPRECIAÇÃO DE MATERIAIS EQUIPAMENTOS
ITEM QUANTIDADE DURABILIDADE ANOS VALOR INICIAL VALOR FINAL DEPRECIAÇÃO ENSILADEIRA 1 10 R$ 3.000,00 R$ 300,00 R$ 270,00 CARROÇA 5 R$ 1.000,00 R$ 100,00 R$ 180,00 VALOR INICIAL – VALOR FINAL / DURABILIDADE EM ANOS
8
Manutenção preventiva
Ferramentas Materiais de reserva Quantidade Materiais usados na manutenção preventiva
9
LEVANTAMENTO DE FERRAMENTAS PARA MANUTENÇÃO
QUANTIDADE SETOR APLICAÇÃO PÁ 2 MANUTENÇÃO LIMPEZA
10
Entrevistar funcionários e identificar a rotina diária dos animais.
DIAGNÓSTICO: 2° PASSO: Entrevistar funcionários e identificar a rotina diária dos animais. Ex.: Horários e frequência da alimentação, limpeza de cocheiras, soltura em pastos ou piquetes, vistoria dos animais, etc.
11
QUADRO DE ROTINA DIÁRIA
SEG TER QUA QUI SEX SAB DOM 07:00 RAÇÃO PIQUETE 08:00 VOLUMOSO 09:00 10:00 11:00 12:00 13:00 14:00 15:00 16:00 17:00 IDENTIFICAR MANEJO DOS ANIMAIS EM SISTEMA EXTENSIVO!
12
DISCUSSÃO: 3° PASSO: Em sala de aula, relatar os fatos descrevendo a rotina dos animais, quais as instalações existentes na propriedade, seus pontos favoráveis e desfavoráveis, possíveis melhorias, os custos para fazê-las e descrever os riscos encontrados e prevenções à sanidade dos animais e trabalhadores.
13
PLANO DE AÇÃO INSTALAÇÕES ADEQUAÇÕES DIMENSIONAMENTO
INSPEÇÃO INSTALAÇÕES ADEQUAÇÕES FLUXOGRAMA DIMENSIONAMENTO LEVANTAMENTO DE PONTOS CRÍTICOS NÍVEL DE IMPORTÂNCIA DOS PONTOS CRÍTICOS EXECUÇÃO QUADRO DE EXECUÇÃO ATIVIDADES
14
AÇÃO: 4°PASSO: Depois de detectados os problemas a serem resolvidos, fazer uma listagem dos mesmos. ATIVIDADE NÍVEL DE IMPORTÂNCIA MODERADO URGENTE EMERGÊNCIA
15
5° PASSO: Dividir a turma em grupos e distribuir as tarefas a serem realizadas, lembrando que, todos devem participar. ATIVIDADE O QUÊ QUEM QUANDO COMO
16
CRONOGRAMA DE ATIVIDADES
MESES JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ
17
6°PASSO: Depois de todos executarem as tarefas, voltar a sala de aula para discutir os resultados. Leitura das avaliações, discussão dos resultados e conclusões.
18
PERGUNTAS O QUE FOI FEITO? QUAIS AS DIFICULDADES? FOI SATISFATORIO?
O QUE PODERIA SER FEITO PARA MELHORAR MAIS AINDA?
19
7°PASSO: Escrever um breve relatório de no máximo 10 linhas mencionando o que você aprendeu com a atividade.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.