A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A CAMPANHA CONCEITO ALVO AÇÕES PRODUTOS RESULTADOS CAMPANHA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A CAMPANHA CONCEITO ALVO AÇÕES PRODUTOS RESULTADOS CAMPANHA."— Transcrição da apresentação:

1

2 A CAMPANHA CONCEITO ALVO AÇÕES PRODUTOS RESULTADOS CAMPANHA

3 TRILHOSNOS Colocar as coisas em ordem, de forma organizada. Sistema de transporte com maior capacidade. São lembranças nostálgicas. Para parcela significativa da população urbana é transporte barato. Falta de integração com outros modos. Para algumas metrópoles é transporte não poluidor. Tecnologia pesada e sem flexibilidade. Lembra divisão de bairros e comunidades. Altos investimentos e demora na implantação. Indignação com a matriz brasileira de transporte.

4 Estimular a pesquisa em transporte urbano, em especial sobre trilhos; Discutir a inserção e a integração do transporte sobre trilhos nas cidades; Gerar informação relacionada ao setor metroferroviário; Criar fóruns e promover o debate em transporte urbano & desenvolvimento das cidades; Conscientizar e informar a sociedade, em especial os formadores de opinião, sobre as vantagens e externalidades para economia urbano pelos trilhos.

5 CONHECIMENTO INFORMAÇÃO DISCUSSÃO CAMPANHA

6 Concurso de Monografia CBTU A CIDADE NOS TRILHOS Sites e Portal CBTU A CIDADE NOS TRILHOS Informativos Eletrônicos A CIDADE NOS TRILHOS Série A CIDADE NOS TRILHOS CAMPANHA

7

8

9

10

11

12 12 de abril 2005 Desenvolvimento urbano priorizando o transporte público e sustentável Carta dos Superintendentes de Trens Urbanos da CBTU para a Frente Nacional dos Prefeitos

13 20 e 21 de junho de 2005 Registrar os 20 anos de operação do Metrô do Recife; O potencial mercadológico como empreendimento para investidores; A integração metrô – ônibus; Laboratório de pesquisa para as universidades e instituições de pesquisa.

14 21 e 22 de agosto de 2005 O desenvolvimento da Região Metropolitana através do transporte urbano; Planos de Transporte e Planos Diretores; A necessidade da integração modal; O debate com os Prefeitos da Região Metropolitana.

15 13 e 14 de fevereiro de 2006 A importância e os beneficios do transporte urbano no desenvolvimento e no planejamento da Região Metropolitana de Maceió; A tecnologia metroferroviária – a discussão do Trem Padrão; O debate com os Prefeitos da Região Metropolitana.

16 24 e 25 de abril de 2006 Gestão Metropolitana em Natal; Projetos de transporte urbano para Natal; A Reabilitação Urbana de Natal; Os potenciais da ocupação dos corredores sobre trilhos.

17 Registrar os 20 anos de operação do METROBH; Discutir os desafios da organização metropolitana; Conhecer os planos da Rede de Transporte Público de Belo Horizonte; Debater as alternativas de solução para o transporte urbano com sustentabilidade. 21 e 22 de agosto de 2006

18 5 e 6 dezembro de 2006

19 Rio de Janeiro São Paulo Fortaleza Brasília Porto Alegre Goiânia Florianópolis Vitória Teresina Cuiaba

20 ALGUNS NÚMEROS: 16 meses mais de pessoas participando dos eventos;mais de pessoas participando dos eventos; realização de 67 palestras, 10 debates e 7 mesas redondas;realização de 67 palestras, 10 debates e 7 mesas redondas; mais de acessos ao portal e sites CBTU;mais de acessos ao portal e sites CBTU; páginas desenvolvidas no portal CBTU;1.500 páginas desenvolvidas no portal CBTU; 50 publicações em transportes divulgadas e disponibilizadas;50 publicações em transportes divulgadas e disponibilizadas; 35 monografias desenvolvidas (2005);35 monografias desenvolvidas (2005); centenas de notícias e matérias veiculadas na mídia impressa e eletrônica brasileira;centenas de notícias e matérias veiculadas na mídia impressa e eletrônica brasileira; mais de 100 informativos eletrônicos da CBTU publicados;mais de 100 informativos eletrônicos da CBTU publicados; produção de cerca de matérias jornalísticas.produção de cerca de matérias jornalísticas. criação do GTDU – Grupo de Transporte e Desenvolvimento Urbanocriação do GTDU – Grupo de Transporte e Desenvolvimento Urbano

21 Ao adotar o conceito A CIDADE NOS TRILHOS como um sobrenome da Companhia, a CBTU trouxe para a sociedade uma discussão mais ampla sobre o potencial do sistema metroferroviário na organização e no desenvolvimento urbano.

22 Ministério das Cidades


Carregar ppt "A CAMPANHA CONCEITO ALVO AÇÕES PRODUTOS RESULTADOS CAMPANHA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google