A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Influenza A H1N1 Enfermeira Miria T. Cargnin Especialista em cuidados intensivos Mestre em gestão ambiental- eng. de prod. COREN 47991.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Influenza A H1N1 Enfermeira Miria T. Cargnin Especialista em cuidados intensivos Mestre em gestão ambiental- eng. de prod. COREN 47991."— Transcrição da apresentação:

1 Influenza A H1N1 Enfermeira Miria T. Cargnin Especialista em cuidados intensivos Mestre em gestão ambiental- eng. de prod. COREN 47991

2 É uma doença respiratória aguda (gripe), causada pelo vírus A (H1N1). Este novo subtipo do vírus da influenza é transmitido de pessoa a pessoa principalmente por meio da tosse ou espirro e de contato com secreções respiratórias de pessoas infectadas. É uma doença respiratória aguda (gripe), causada pelo vírus A (H1N1). Este novo subtipo do vírus da influenza é transmitido de pessoa a pessoa principalmente por meio da tosse ou espirro e de contato com secreções respiratórias de pessoas infectadas.

3 Recomendações- influenza A Cuide da saúde, da higiene Cuide da saúde, da higiene É importante tomar bastante líquido, estar bem alimentado ebem dormido. É importante tomar bastante líquido, estar bem alimentado ebem dormido. Outra coisa importante é a higiene da tosse. Outra coisa importante é a higiene da tosse. uma vez nas mãos os vírus são facilmente transferidos para outras pessoas ou para o ambiente (maçanetas, telefones uma vez nas mãos os vírus são facilmente transferidos para outras pessoas ou para o ambiente (maçanetas, telefones Lavar as mãos com frequência com água e sabão. Lavar as mãos com frequência com água e sabão.

4 Evite ao máximo Locais com aglomeração de pessoas. Locais com aglomeração de pessoas. Contatos muito próximos com pessoas. Contatos muito próximos com pessoas. Evite passar a mão no rosto todo, no nariz, na boca e nos olhos. Evite passar a mão no rosto todo, no nariz, na boca e nos olhos. Cumprimentar com as mãos ou beijar e abraçar pessoas com sintomas de gripe. Cumprimentar com as mãos ou beijar e abraçar pessoas com sintomas de gripe. Compartilhar alimentos, copos, talheres chimarrão e toalhas. Compartilhar alimentos, copos, talheres chimarrão e toalhas.

5 Na presença de sintomas como: Febre temperatura > 37,8 º C Febre temperatura > 37,8 º C Tosse e ou dor de garganta Tosse e ou dor de garganta Dor de cabeça Dor de cabeça Coriza nasal Coriza nasal Dor muscular ou de articulações Dor muscular ou de articulações Fraqueza Fraqueza Diarréia Diarréia

6 Não se auto medique Se começar com febre e tosse, tem de procurar um serviço de saúde. E preferencialmente, já fique afastado dos outros, porque a transmissão começa um dia antes de a doença se manifestar e vai pelo menos até sete dias depois. Quando aparecem os sintomas, a pessoa já está transmitindo. Se começar com febre e tosse, tem de procurar um serviço de saúde. E preferencialmente, já fique afastado dos outros, porque a transmissão começa um dia antes de a doença se manifestar e vai pelo menos até sete dias depois. Quando aparecem os sintomas, a pessoa já está transmitindo.

7 O vírus da influenza A não permanece em suspensão no ar como outros agentes. Ele cai (da boca ou nariz) em gotículas na distância de até um metro. O vírus da influenza A não permanece em suspensão no ar como outros agentes. Ele cai (da boca ou nariz) em gotículas na distância de até um metro. Procure lavar as mãos com freqüência. Também há tubos pequenos de álcool 70%, que é bom ter para limpar as mãos. Procure lavar as mãos com freqüência. Também há tubos pequenos de álcool 70%, que é bom ter para limpar as mãos.

8 Mais informações consulte o site ou pelo telefone Disque Saúde Mais informações consulte o site ou pelo telefone Disque Saúde Como medida de prevenção, a pessoa com suspeita de gripe A, não deve vir para o Campus, e sim procurar um serviço de saúde. Como medida de prevenção, a pessoa com suspeita de gripe A, não deve vir para o Campus, e sim procurar um serviço de saúde.

9 A prevenção é o melhor socorro


Carregar ppt "Influenza A H1N1 Enfermeira Miria T. Cargnin Especialista em cuidados intensivos Mestre em gestão ambiental- eng. de prod. COREN 47991."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google