A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

As vantagens da internet

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "As vantagens da internet"— Transcrição da apresentação:

1 As vantagens da internet
Uma das vantagens da internet é o facto de poder-mos estar ligados a um “chat” e poder-mos falar com amigos.

2 Vantagens da Internet Outra das virtualidades da internet, é o facto de poder-mos usufruir desta ferramenta para obter-mos diversos tipos de informação.

3 Vantagens da Internet Como sabe-mos a internet tem várias utilizações entre as quais, o lazer. Pode-mos então utilizá-la para: A internet permite-nos jogar jogos on-line. Pode-mos também utilizá-la para a reprodução de música. Além destas pode-mos utilizá-la para ver filmes.

4 Vantagens da Internet Como sabe-mos outra das vantagens da internet é a criação de páginas pessoais, e a interacção com outros membros das várias redes sociais (Hi5; Facebook; Twitter ou My space).

5 Vantagens da Internet Uma das funcionalidades da internet mais usada por todos nós, é a utilização das contas de , com elas pode-mos enviar e receber correio.

6 Vantagens da Internet Além de todas estas vantagens que vimos, existem aquelas que para muitos são as mais importantes, são elas: A comunicação rápida e gratuita entre amigos ou familiares. A facilidade de utilização. É acessível em todo o mundo.

7 As desvantagens da Internet
Além das vantagens da internet existem também desvantagens, tais como o perigo de o computador apanhar um vírus e danificar dados ou ficheiros.

8 Os Perigos da Internet Um dos vários perigos da internet, é a procura de conteúdos desapropriados, e possíveis entradas em situações de perigo. Estas procuras, normalmente são feitas por pessoas que não estão devidamente informadas para estes perigos.

9 Perigos da Internet Por vezes se não existir cuidado com a utilização de internet, pode-mos ver invadida a nossa privacidade, e receber s ou comentários bastante desagradáveis.

10 Perigos da Internet Outro dos grandes perigos da internet, é o roubo de dados pessoais para fins maliciosos, e a linguagem e imagens impróprias. Para tal deve-mos ter cuidados redobrados.

11 Perigos da Internet Para finalizar, temos de alertar também para os perigos dos sites com conteúdos pornográficos, pedófilos, racistas, violentos e de incentivo ao consumo de drogas.

12 Vídeo

13 Glossário (electronic mail) Correio electrónico, sistema que permite o envio de mensagens por computadores, inseridos em redes de comunicação ou por outro tipo de equipamentos de comunicações. As mensagens poderão incluir voz, gráficos, imagens e outras informações.

14 Glossário Newsgroups Grupos estruturados de discussão na internet, que entram regularmente em conexão, em directo ou em diferido, para partilhar e discutir os mais variados temas. A troca de opiniões pode ocorrer, segundo fórmulas variadas(canais IRC, listas de difusão , entre outras).

15 Glossário Blogs/Weblogs Diários em formato electrónico que estão alojados na internet. Não têm obrigatoriamente de ser actualizados todos os dias , nem a cada dia corresponde uma única entrada, post ou texto. A sua principal característica é a interactividade, sob a forma de comentários dos leitores. O termo inglês”blog”resulta de uma contracção de”web”e”log”(relatório).

16 Glossário Chat-rooms Salas de conversa na internet, que funcionam através da troca de mensagens escritas, e em que podem estar várias pessoas em simultâneo. A maior parte das salas tem um determinado tópico(para comentar/discutir), mas algumas são puramente para conhecer outras pessoas.


Carregar ppt "As vantagens da internet"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google