A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

REDES SOCIAIS CUIDADOS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "REDES SOCIAIS CUIDADOS."— Transcrição da apresentação:

1 REDES SOCIAIS CUIDADOS

2 CYBERBULLYING Cyberbullying
Trata-se da agressão moral (xingamentos, humilhação e ofensas), utilizando-se das tecnologias da informação e comunicação, podendo ocorrer através de s, mensagem instantânea, blogs ou perfis falsos, em comunidades ou sites de relacionamento. O bullying é uma prática que, a cada dia, torna-se cada vez mais frequente, não só entre os jovens, mas nas diversas faixas etárias. Ao contrário do bullying, o cyberbullying pode ser rapidamente disseminado entre as pessoas que estão conectadas à Internet, de modo que, uma vez que uma informação é colocada na rede mundial, é praticamente impossível a retirar. Saiba Mais Saiba mais sobre cyberbullying no link .

3 Cuidados com o cyberbullying
Ao sofrer alguma ofensa pelos meios já citados, você foi vítima de cyberbullying que é uma violência grave e deve ser encarada como tal. Dica Grave todas as mensagens e/ou imagens; Bloqueie o contato dos agressores no celular, chat, e redes de relacionamento; Cuidado com o que escreve e com as imagens que divulga; Se algum conhecido está sendo vítima, encoraje-o a denunciar e ajude-o; Para manter a Internet livre e aberta amanhã, hoje, precisamos usá-la com respeito e ética.

4 TIPOS DE REDES Redes sociais Online
Redes sociais online são redes que utilizam a Internet para a criação de uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, que partilham valores e objetivos comuns. Podem operar em diferentes níveis, como, por exemplo, redes de relacionamentos (Facebook, Orkut, Twitter), redes profissionais (LinkedIn) etc. Os participantes, através dos recursos oferecidos por estas rede, podem criar suas próprias páginas com seus perfis, inserir suas imagens, postar mensagens, procurar os usuários com interesses semelhantes etc. Esses sites estão se tornando um problema para muitas pessoas. Talvez pela ingenuidade ou pela falta de conhecimento, abusam das informações pessoais e da liberdade de expressão, ao utilizar essas ferramentas.

5 CUIDADOS BÁSICOS COM REDES
NÃO INFORMEDETALHES DO SEU DIA A DIA, COMO HORÁRIOS, LUGARES. SE NECESSÁRIO, UTILIZE TELEFONE OU . CUIDADO COM FOTOS, NÃO UTILIZE FOTOS QUE REVELEM COMO É SEU COTIDIANO O QUE IMPORTA É A QUALIDADE E NÃO QUANTIDADE DE AMIGOS, CUIDADO COM ESTRANHOS JAMAIS ACEITE CONVITE DE ENCONTRO PRESENCIAL COM QUEM NÃO CONHECE

6 FACEBOOK Facebook O Facebook é uma das redes sociais mais utilizadas atualmente e reúne pessoas de todo o mundo. Nesse serviço, o usuário pode adicionar à sua lista as pessoas que conhece, pessoalmente ou não, além de publicar e compartilhar comentários, fotos e vídeos. As informações adicionadas são atualizadas instantaneamente e, dependendo da configuração da conta, somente os amigos que a pessoa já adicionou poderão vê-las. Porém, a conta também pode ser configurada para permitir que qualquer pessoa tenha acesso às informações postadas. Os alunos devem ser orientados a somente aceitar em sua lista as pessoas em que realmente confiam ou que conheçam pessoalmente. Devem, ainda, configurar a conta para permitir que somente esses amigos adicionados possam ver tudo o que for publicado. Devem ser cuidadosos com tudo o que for postado, já que, com apenas um clique, amigos e outros usuários podem compartilhar as postagens. Existem, ainda, aplicativos de geolocalização que podem ser vinculados ao Facebook. Eles informam o local em que o usuário está no momento da postagem. Esse ato pode ser perigoso, pois informará esse local em tempo real para todas as pessoas que têm acesso à conta do usuário em questão. Como qualquer outra rede social, o Facebook deve ser utilizado com muito cuidado.

7 TWITTER Twitter e Twitcam
O Twitter também é uma rede social bastante utilizada na Internet. Permite aos usuários enviar e receber atualizações pessoais de outros contatos em textos de até 140 caracteres, por meio do website do serviço ou por mensagens de texto nos celulares. As atualizações aparecem no perfil de um usuário em tempo real As mensagens divulgadas no Twitter podem ser compartilhadas rapidamente e, em poucos segundos, vistas por pessoas do mundo todo. Ter acesso à informação atualizada e em tempo real é uma vantagem de serviços como esse, porém, se utilizada de maneira errada, como para fazer comentários polêmicos ou que firam a terceiros, essa agilidade, além de prejudicar terceiros, pode prejudicar o próprio usuário que fez a postagem. Um recurso utilizado por essa rede social é o Twitcam, um serviço que transmite vídeos ao vivo a partir da webcam e os divulga através do Twitter.


Carregar ppt "REDES SOCIAIS CUIDADOS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google