A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto de Tecnologia Educacional Criação de um blog abordando temas ligados à área da Ótica – Física na Vida Aline Durães Bruno Albuquerque Daniel Ortega.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto de Tecnologia Educacional Criação de um blog abordando temas ligados à área da Ótica – Física na Vida Aline Durães Bruno Albuquerque Daniel Ortega."— Transcrição da apresentação:

1 Projeto de Tecnologia Educacional Criação de um blog abordando temas ligados à área da Ótica – Física na Vida Aline Durães Bruno Albuquerque Daniel Ortega William Ananias 2ºsemestre/2009

2 Projeto: Criação de um blog sobre curiosidades e fenômenos cotidianos de Física Foi criado um blog no site de hospedagem de weblogs Wordpress, com ênfase em textos, vídeos, experimentos e curiosidades sobre diferentes tópicos da Física, em uma linguagem simples e acessível ao estudante de Ensino Fundamental e Médio, numa faixa etária por volta de 13 a 17 anos. Física na Vida:

3 O blog permite que os estudantes tenham acesso à informação de conteúdos de Física em uma roupagem mais próxima à sua vida cotidiana. Para tanto, os textos e questões são elaborados de uma maneira informal. A parte interessante do projeto é permitir que os usuários tenham contato conosco, enviando suas próprias ideias, sugestões e questões para serem discutidas em postagens futuras. Facilidades sobre a utilização de um blog

4 Etapas de elaboração do projeto

5 Primeira etapa: Criação do Blog Criamos o blog utilizando a hospedagem do Wordpress.com, um dos sites mais populares para este tipo de serviço em conjunto com o Blogspot.com. O Wordpress possui uma imensa variedade de plug-ins e ferramentas em relação ao Blogspot. Além disso...já havia um blog com o mesmo nome que o nosso hospedado no blogspot

6 Segunda etapa: Elaboração de Conteúdo Inicia-se a elaboração do conteúdo propriamente dito. O primeiro post é um recado aos visitantes sobre os objetivos e intenções do blog. Outros posts incluem curiosidades e vídeos colocados em linguagem simples. São levantadas questões aleatórias. Atualmente está sendo mais focado o tema Ótica e Luz.

7 Terceira Etapa: Administração Depois de levantado algum conteúdo, iniciamos a administração do blog. Procura-se colocar as informações mais importantes bastante visíveis no blog (como quem são os autores das postagens, objetivo do site, política de conteúdo, etc). Em seguida, pensa-se no layout do blog (aparência, cores, imagens, etc)

8 Quarta Etapa: Divulgação Tendo algum conteúdo e um mínimo de organização, é possível iniciar a etapa de divulgação. Vários meios de divulgação podem ser utilizados, indo desde Twitter, comunidades do Orkut, comentários em blogs semelhantes e correntes de .

9 Resultados até agora... A etapa de divulgação ainda precisa ser melhorada, já que não houve um grande número de visitas ou de comentários no site.

10 Conclusões Embora seja um projeto de fácil iniciação, é necessário um grande esforço em termos de marketing e divulgação para que surjam bons resultados. É um projeto contínuo, ou seja, há a necessidade de sempre manter o conteúdo atualizado para que o blog não esfrie.


Carregar ppt "Projeto de Tecnologia Educacional Criação de um blog abordando temas ligados à área da Ótica – Física na Vida Aline Durães Bruno Albuquerque Daniel Ortega."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google