A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DEBATE NA REDE: BATE-PAPO, LISTA E FÓRUM DE DISCUSSÃO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DEBATE NA REDE: BATE-PAPO, LISTA E FÓRUM DE DISCUSSÃO"— Transcrição da apresentação:

1 DEBATE NA REDE: BATE-PAPO, LISTA E FÓRUM DE DISCUSSÃO
Espaço virtual de discussão onde cada participante escreve sua opinião. A discussão gira em torno de um tema pré-determinado pelo criador do fórum.

2 Exemplo de fórum de discussão

3 BATE- PAPO (CHAT) É uma ferramenta de comunicação síncrona;
Possibilita a troca de mensagens de forma rápida; É uma conversa em tempo real; Os participantes digitam suas perguntas,respostas ou afirmações; Todos que participam desta conversa vêem na tela do computador tudo que foi digitado.

4 CHAT NA EDUCAÇÃO Necessário: Debates sobre textos.
Combinar data e hora do encontro; Determinar início e término da discussão Fixar tema a ser debatido; Necessidade de haver mediadores;( o professor) Determinar objetivos da conversa.

5 O Chat mais usado, no momento, é o chamado MSN
Há também o Skype ( :-) estou alegre ou sorriso :-( estou triste :-D desconectar sorrindo :-] sorriso sarcástico ;-) piscando o olho 8-) uso óculos @ & :-) estou confuso :-S assunto sigiloso :- < ? Não sei responder :-# censurado :- x beijinhos : - X beijões

6 : - ) < * falando várias coisas
: - { ) uso bigode < : - ) palhaço : - )) gargalhada ( : - $ doente : - ( = ) linguarudo : - ) < * falando várias coisas Alguns sites que oferecem salas de chat gratuitas: s

7 Para as atividades do curso será utilizado o Gmail:
Usuário cadastrado do Gmail, possui uma ferramenta de conversa instantânea no seu . Para utilizá-la entre no site do Gmail ( e acesse seu . Espaço para definir seu status.

8 Recurso de conversa instantânea do Gmail.

9 Veja se a pessoa está disponível para conversa por meio dos seguintes sinais:
O ícone verde significa que a pessoa está on-line (está acessando o ) e disponível para conversa. O ícone vermelho, significa que a pessoa está on-line mas está ocupado e talvez não possa conversar. O ícone cinza com um x, significa que a pessoa não está on-line ou que saiu do programa

10 Possibilidades de status (disponibilidade).

11 Quando a conversa é iniciada, surge uma janelinha na parte inferior da tela do computador.
Janelinha de conversa no Gmail.

12 Você precisa digitar na caixa em branco, acima da palavra Opções e depois clicar na tecla Enter do teclado.

13 LISTA DE DISCUSSÃO Como funciona:
É um recurso muito usado por grupos que precisam trocar s entre si. Esse grupo pode ser formado por colegas de trabalho, ou por parceiros de uma pesquisa ou ainda pessoas com algum assunto em comum. Como funciona: Uma pessoa cria a lista em um provedor de que possua este serviço. Após criada a lista (definido o nome e o do grupo), convida-se as outras pessoas interessadas a participar.

14 Depois que um interessado aceita o convite, ele já pode mandar e-mails para a lista.
O recebimento das mensagens é prático, pois cada um quando quer se comunicar manda um único para o endereço da lista, que envia este para todos os inscritos no grupo de discussão. Então, no lugar de mandar um para vários destinatários, tendo que conhecer o de todos, envia-se a mensagem apenas para o endereço do grupo que distribuiu a mensagem para todos.


Carregar ppt "DEBATE NA REDE: BATE-PAPO, LISTA E FÓRUM DE DISCUSSÃO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google