A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

I – CONTEXTUALIZAÇÃO 1960 – Era da informação e do conhecimento; TI – Comunicação migra de meios físicos (cartas, reuniões, impressos) para meios digitais.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "I – CONTEXTUALIZAÇÃO 1960 – Era da informação e do conhecimento; TI – Comunicação migra de meios físicos (cartas, reuniões, impressos) para meios digitais."— Transcrição da apresentação:

1 I – CONTEXTUALIZAÇÃO 1960 – Era da informação e do conhecimento; TI – Comunicação migra de meios físicos (cartas, reuniões, impressos) para meios digitais (e- mail,mensagem instantânea, fax, etc.); Aumento de volume de informação que pode ser transportada; Conhecer as novas tecnologias é fator de apoio à competitividade.

2 II- PRINCIPAIS TECNOLOGIAS II.1 – As Redes de Computador Internet Origem – final de 60 – necessidade de descentralização das informações militares. Maior taxa de crescimento da história – 04 anos, 50 milhões de usuários (rádio cerca de 40 e tv a cabo 10 anos)

3 Extranet Combinação dos Protocolos Transmission Control e Internet, interligando colaboradores, fornecedores e outros parceiros comerciais. Aplicações - vendas e marketing/desenvolvimento de produto e serviço ao cliente e suport.

4 Intranet Rede corporativa idêntica à internet, porém, usada apenas na comunicação interna; Economia / agilidadade / comunicação empresa - colaborador. II.2 – Correio Eletrônico ( ) Um dos principais meios de comunicação das empresas; Vantagem – combinação de texto escrito, sons e imagens, além de velocidade, assincronia e alcance de diferentes públicos.

5 II.3 – Mensagens Instantâneas Trocadas em tempo real, otimiza a tomada de decisão; Proporcionam meios para integração de pessoas e fluência no envio de informação; Envio e recebimento de mensagens sem interromper o ciclo de trabalho das pessoas;

6 II.4 – Listas ou Fóruns de Discussão Ferramentas gerenciáveis pela internet - troca de mensagens via entre todos do grupo; Não necessário que os participantes estejam conectados ao mesmo tempo, a não ser na função bate-papo; Têm como potencial auxiliar a externalização do conhecimento tácito. II.5 – Pergunte ao Especialista Sistema de encaminhamento de perguntas aos detentores do conhecimento.

7 II.6 – Comunidades de Prática Grupos auto-organizados, iniciados por integrantes da organização que se comunicam e compartilham as práticas, interesses ou objetivos de trabalho. II.7 – Chat (bate-papo) Comunicação síncrona, onde a conversa pode acontecer de modo público ou privado com uma ou várias pessoas.

8 II.8 – Arena de Aprendizagem São células embrionárias de pesquisa e desenvolvimento de conhecimento. II.9 - Workflow Automação do processo na sua totalidade ou em partes, onde documentos, informações ou tarefas são passadas de um participante para o outro para execução de uma ação de acordo com regras e procedimentos. Uma pessoa apenas, não constitui workflow (pessoas e sua interação na organização).

9 II.10 – Groupware Permite a utilizadores geograficamente afastados trabalhar em equipe; Aplicações diversas – agenda compartilhada, espaço de documentos compartilhados, fóruns eletrônicos, instrumento de gestão de contatos, instrumentos de workflow, conferência eletrônica (vídeo e teleconferência).

10 II.11 – Customer Relationship Manegement (CRM) Gestão de relacionamento com o cliente, suportada numa base tecnológica, para munir as empresas com informações valiosas, que norteiam a tomada de decisão e definições estratégicas; Quatro etapas: Identificação – cada cliente exige um tipo de relacionamento; Diferenciação – Cliente por valor (CMV) e por potencial (CMP); Interação – após identificação do CMV e CMP; Personalização – produtos e serviços.

11 Estrutura – O que poderia ocasionar satisfação pode gerar insatisfação (0800 e fale conosco) III – A EVOLUÇÃO CONSTANTE DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO. Século XXI – Fronteiras rompidas possibilitando atuação em âmbito mundial (redes sociais, VOIP, reuniões virtuais, narrativa ou história, tutoria-mentoring, dentre outros ).


Carregar ppt "I – CONTEXTUALIZAÇÃO 1960 – Era da informação e do conhecimento; TI – Comunicação migra de meios físicos (cartas, reuniões, impressos) para meios digitais."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google