A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A perceptível presença de Deus

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A perceptível presença de Deus"— Transcrição da apresentação:

1 A perceptível presença de Deus
24 DE JUNHO DE 2017 A perceptível presença de Deus Depois de orarem, tremeu o lugar em que estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam corajosamente a palavra de Deus. (At 4:31)

2 OBJETIVO

3 A perceptível presença de Deus
Refletir sobre a perceptível presença de Deus manifesta e desfrutada, de modo intenso, em uma igreja avivada por meio do Espírito Santo, principalmente, em momentos de oração.

4 TEXTO BÁSICO

5 A perceptível presença de Deus
Depois de orarem, tremeu o lugar em que estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam corajosamente a palavra de Deus. (At 4:31)

6 INTRODUÇÃO

7 A perceptível presença de Deus
De acordo com a Bíblia, um dos gloriosos resultados de um avivamento é a perceptível presença de Deus no meio do seu povo. Em outras palavras, quando a igreja está avivada, todos são tomados por uma sensação muito forte de que Deus está presente, o que produz mais temor aos corações (At 2:43-47). Isso acontece não porque o Senhor esteja literalmente mais próximo, já que, sendo onipresente, está em todos os lugares, mas porque a igreja está mais sensível a sua presença.

8 EXEMPLO NA HISTÓRIA

9 A perceptível presença de Deus A história de Erlo, os povos zulus
E a presença de Deus. 01. Olhando para essa história, você acredita que sua igreja pode desfrutar de uma experiência tão perceptível da presença de Deus como essa igreja sul-africana? O que precisamos fazer?

10 II. O QUE A BÍBLIA DIZ

11 A perceptível presença de Deus
1. A ameaça 2. A oração 3. O tremor

12 PERGUNTAS SOBRE O ENSINO DA CARTA

13 A perceptível presença de Deus
02. O que significa dizer que, quando a igreja está avivada, sente, de maneira muito forte, a presença de Deus? O que essa presença traz aos corações humanos? Baseie-se na introdução e em At 2: Qual a primeira ameaça que a igreja cristã primitiva sofreu? Ela ficou amedrontada? Que lição tiramos disso? Para responder, leia At 4:1-22, 31, 5:12-16, e o item De acordo com At 4:23-31 e o item 2, responda: A presença de Deus é perceptível, principalmente, em que momento? O que a oração tem a ver com avivamento? 05. Em At 4:31, a presença de Deus foi tão perceptível que lugar tremeu, enquanto a igreja orava. Compare esse relato com Êx 19:18; 2 Cr 7:1-3; Is 6:4-8, 64:1-4; At 2:43. Por que essas manifestações divinas são sempre seguidas por temor, reverência e mudança de atitude nas pessoas?

14 APLICANDO O ENSINO DA CARTA

15 A perceptível presença de Deus
1. A perceptível presença de Deus se torna real pela oração. Em momentos de oração, a perceptível presença de Deus se torna ainda mais evidente, conquanto ela também se evidencie, de acordo com Atos, por meio da pregação corajosa, da comunhão da igreja, dos milagres extraordinários, das conversões em abundancia etc. (At 4:31-33, 5:12-16). Não é por menos que uma igreja avivada se empenhe tanto na oração, pois, por meio dela, pode desfrutar intensamente da presença do Senhor. 06. Converse com os demais alunos de sua classe sobre a importância da oração, para que percebam e desfrutem da presença de Deus.

16 A perceptível presença de Deus
2. A perceptível presença de Deus se torna real pelo Espírito. É claro que uma igreja avivada não verá terremotos acontecendo todos os dias, mas poderá desfrutar da perceptível presença de Deus, regularmente, por meio do poder do Espírito Santo (Ef 5:18). A razão é muito simples: O Espírito Santo é o responsável por deixar os corações ansiosos, desejos e sensíveis pela presença de Deus. Seu coração é sensível a essa presença? 07. Se é por meio do Espírito que a presença perceptível de Deus pode ser desfrutada pelo crente, qual o perigo de negligenciarmos a ordem bíblica de sermos cheios do Espírito Santo?

17 O QUE APRENDEMOS HOJE?

18 A perceptível presença de Deus
É realmente incrível como a igreja primitiva desfrutava da perceptível presença de Deus de modo tão intenso: milagres aconteciam, pessoas se convertiam, todos eram cheios do Espírito Santo e a terra era abalada. Tais experiências podem ser desfrutadas por todos cristãos, ainda hoje. Para tanto, comece a jejuar e orar por um grande avivamento em sua igreja.

19 FIM!


Carregar ppt "A perceptível presença de Deus"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google