A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

NOMES: Victor. CARACTERÍSTICAS A pele é coberta por pelos, mamam quando pequenos, se alimentam de carne e nascem da barriga da mãe.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "NOMES: Victor. CARACTERÍSTICAS A pele é coberta por pelos, mamam quando pequenos, se alimentam de carne e nascem da barriga da mãe."— Transcrição da apresentação:

1 NOMES: Victor

2 CARACTERÍSTICAS A pele é coberta por pelos, mamam quando pequenos, se alimentam de carne e nascem da barriga da mãe.

3 CARACTERÍSTICAS Os répteis têm o corpo recoberto por uma pele seca e praticamente impermeável. As células mais superficiais da epiderme são ricas em queratina, o que protege o animal contra a desidratação e representa uma adaptação à vida em ambientes terrestres. A pele pode apresentar escamas (cobras), placas (jacarés, crocodilos) ou carapaças (tartarugas, jabutis). A respiração dos répteis é pulmonar; seus pulmões são mais desenvolvidos que os dos anfíbios, apresentando dobras internas que aumentam a sua capacidade respiratória. Os répteis possuem órgãos dos sentidos que lhes permitem, por exemplo, sentir o gosto e o cheiro das coisas. Os olhos possuem pálpebras e membrana nictitante, que auxiliam na proteção dessas estruturas. Eles têm glândulas lacrimais, fundamentais para manter a superfície dos olhos úmida fora da água. Os répteis, assim como os peixes e os anfíbios, são animais pecilotérmicos: a temperatura do corpo varia de acordo com a temperatura do ambiente.

4 CARACTERÍSTICAS Os anfíbios não são encontrados no ambiente marinho, apenas na água doce e em ambiente terrestre. O nome do grupo, anfíbios (do grego, amphi - dos dois lados + bios = vida), foi dado em razão da maioria de seus representantes possuírem a fase larval aquática e de respiração branquial (lembre-se dos girinos) e uma fase adulta, de respiração pulmonar e cutânea, que habita o meio terrestre úmido. São heterotermos, como os peixes. inos3/anfibios.php

5 CARACTERÍSTICAS Seu corpo é coberto por penas e nascem de ovos. As aves são animais vertebrados que podem ser facilmente distinguidos pela presença de penas. A pena é uma característica exclusiva desses animais, ou seja, está presente em todas as espécies do grupo. Além disso, as aves não possuem dentes, são endotérmicas e apresentam um metabolismo elevado. /aves-penas.jhtm

6 CARACTERÍSTICAS Respiram por brânquias. Tem o coberto de escamas peixes apresentam várias características que favorecem o desempenho de suas atividades no ambiente em que vivem. Entre elas, destacam- se: corpo com formato, em geral, hidrodinâmico, isto é, achatado lateralmente e alongado, o que favorece seu deslocamento na água; presença de nadadeiras, estruturas de locomoção que, quanto à localização, podem ser peitorais, ventrais, dorsais, caudais e anais; corpo geralmente recoberto por escamas lisas, cuja organização diminui o atrito com a água enquanto o animal se desloca; além disso, a pele é dotada de glândulas produtoras de muco, o que também contribui para diminuir o atrito com a água; musculatura do tronco segmentada, o que permite a realização de movimentos ondulatórios. r/conteudos/Reinos3/Peixes.php

7 NOMES:Felipe e Eduardo

8 CARACTERÍSTICAS Os mamíferos mamam o leite da mãe quando filhotes. Têm sangue quente e possuem pelos no corpo. Alguns são carnívoros e outros são onívoros.

9 CARACTERÍSTICAS Os répteis têm sangue frio e o corpo é coberto por escamas, na maioria das vezes.

10 CARACTERÍSTICAS Os anfíbios têm o sangue frio e nascem de ovos, por isso são ovíparos. Possuem a pele lisa.

11 CARACTERÍSTICAS As aves são cobertas por penas, têm o sangue quente e botam ovos. A maioria voa e outras nadam ou andam.

12 Reino:Reino: AnimaliaAnimalia Filo:Filo: ChordataChordata Os peixes são animais vertebrados aquáticos que vivem nos rios, oceanos e lagos. Apareceram em nosso planeta há milhões de anos, muito antes da espécie humana. Atualmente, existem mais de 28 mil espécies catalogadas.rios A respiração dos peixes é bem diferente da humana. Eles respiram fazendo a água passar pela boca e, em seguida, até as guelras (brânquias), onde o oxigênio é retirado da água. Os peixes possuem uma visão de curta distância, embora enxerguem em todas as direções. Não conseguem ouvir muito bem, porém possuem partes sensíveis no corpo que lhes permitem perceber o que está ocorrendo nas proximidades. O sangue dos peixes, ao contrário do nosso, é frio. O corpo da maioria dos peixes é coberto por escamas e, para se movimentarem, utilizam as barbatanas (nadadeiras).água

13 NOMES:Julia e Fabiana

14 CARACTERÍSTICAS Os filhotes dos mamíferos nascem da barriga da mãe e todos têm pelos e mamam nas tetas da mãe.

15 CARACTERÍSTICAS Os répteis nascem de ovos. Em sua maioria, os répteis são animais carnívoros; algumas espécies são herbívoras e outras, onívoras. Eles possuem sistema digestório completo. O intestino grosso termina na cloaca.

16 CARACTERÍSTICAS Anfíbios são animais de pele fina e úmida, na qual não ocorrem pelos ou escamas externas. São animais que são incapazes de manter a temperatura de seu corpo constante por mecanismos externos, por isso são chamados animais de sangue frio ou pecilotérmicos. Podem ser aquáticos ou terrestres. As formas aquáticas respiram através de brânquias, através da pele ou através de pulmões. As terrestres respiram geralmente tanto através dos pulmões quanto pela pele. Alimentam-se de minhocas, insetos, aranhas, e de outros vertebrados como anfíbios e pequenos mamíferos. Reproduzem-se através de ovos que originam uma larva e posteriormente um adulto através do processo de metamorfose. Seus ovos são depositados em locais úmidos ou na água, pois não possuem casca para protegê-los da dessecação. Os anfíbios têm a capacidade de viver tanto dentro quanto fora da água, porém, sua pele precisa estar constantemente úmida, pois funciona como um meio de respiração para este animal.

17 CARACTERÍSTICAS As aves são animais vertebrados que podem ser facilmente distinguidos pela presença de penas. Elas são ovíparas E se locomovem voando.

18 CARACTERÍSTICAS Eles nascem de ovos e nadam livremente em águas de grandes profundidades.

19 NOME:Renata e Vicente

20 CARACTERÍSTICAS A pele é coberta por pelos, mamam quando pequenos, se alimentam de carne e nascem da barriga da mãe. Há outros que nascem de ovos como o ornitorrinco. Geralmente, são terrestres e se locomovem andando em quatro patas. Há mamíferos que nadam, como por exemplo o golfinho e a baleia.

21 CARACTERÍSTICAS Considerados popularmente animais de sangue frio, os répteis são, na verdade, animais ectotérmicos, isto é, dependem do calor do ambiente externo para regular a sua temperatura corpórea. Possuem o corpo recoberto por escamas e formas que variam desde uma serpente até uma tartaruga.

22 CARACTERÍSTICAS Anfíbios são animais de pele fina e úmida, na qual não ocorrem pelos ou escamas externas. São animais que são incapazes de manter a temperatura de seu corpo constante por mecanismos externos, por isso são chamados animais de sangue frio ou pecilotérmicos.

23 CARACTERÍSTICAS As aves são animais vertebrados que podem ser facilmente distinguidos pela presença de penas. A pena é uma característica exclusiva desses animais, ou seja, está presente em todas as espécies do grupo.

24 CARACTERÍSTICAS Os peixes são animais vertebrados, aquáticos, tipicamente ectotérmicos, que possuem o corpo fusiforme, os membros transformados em barbatanas ou nadadeiras (ausentes em grupos mais basais) sustentadas por raios ósseos ou cartilaginosos, as guelras ou brânquias com que respiram o oxigênio dissolvido na água.animaisvertebrados aquáticoscorpofusiformemembrosbarbatanas ou nadadeirasraiosósseos cartilaginososbrânquiasrespiramoxigênioágua

25 NOMES:Victoria e Pedro

26 CARACTERÍSTICAS Os mamíferos mamam no peito da mãe logo que nascem. Eles têm sangue quente. As fêmeas produzem leite para alimentar os filhotes. Os mamíferos são cobertos por pelos. Eles se locomove andando e a maioria é carnívora.

27 CARACTERÍSTICAS O corpo dos répteis é coberto de escamas ou placas duras. Eles são semi-aquáticos, carnívoros e ovíparos. Se locomovem andando e nadando.

28 CARACTERÍSTICAS Quando jovens, a maioria das espécies de anfíbios vivem exclusivamente em ambiente aquático dulcícola, e sua estrutura corpórea é semelhante a de um alevino, realizando respiração branquial. A fase jovem, também conhecida como larval, é determinada do nascimento até a metamorfose do anfíbio, que lhe permitirá sair do ambiente aquático e fazer parte do ambiente terrestre. As larvas possuem cauda e até mesmo linha lateral como os peixes.ambiente aquático dulcícola alevinorespiração branquiallarval metamorfosecaudapeixes

29 CARACTERÍSTICAS As aves são ovíparas e possuem o corpo coberto de penas. Algumas são carnívoras, como por exemplo a águia. Elas se locomovem voando.

30 CARACTERÍSTICAS A maioria dos peixes possuem escamas e nadam. A maioria dos peixes tem pele lisa. Eles são ovíparos.

31 CARACTERÍSTICAS Os mamíferos têm sangue quente,a fêmea produz o leite para alimentar os seus filhotes. Eles nascem na barriga da mãe e são tanto aquáticos quanto terrestres.

32 CARACTERÍSTICAS Os répteis nascem de ovos. Eles são carnívoros,pois comem outros animais e têm sangue frio. Eles são tanto terrestres, quanto aquáticos e respiram por pulmões. Muitos animais desse grupo de vertebrados se locomovem arrastando o corpo no chão,daí vem o nome répteis.

33 CARACTERÍSTICAS Anfíbios são animais de pele fina e úmida, na qual não ocorrem pelos ou escamas externas. São animais incapazes de manter a temperatura de seu corpo constante por mecanismos externos, por isso são chamados animais de sangue frio ou pecilotérmicos. A pele fina, rica em vasos sanguíneos e glândulas que possuem permite-lhes que a utilizem na respiração, absorção de água e defesa. Quando estão com "sede", os anfíbios encostam a região ventral de seu corpo na água e a absorvem pela pele. Reproduzem-se através de ovos que originam uma larva e posteriormente um adulto através do processo de metamorfose. Seus ovos são depositados em locais úmidos ou na água, pois não possuem casca para protegê-los da dessecação. metamorfose

34 CARACTERÍSTICAS As aves são animais vertebrados que não mamam quando pequenos. Eles têm o corpo coberto de penas e são onívoros. Nascem de ovos e vivem ambiente terrestre.

35 CARACTERÍSTICAS Os peixes respiram por brânquias. São animais ovíparos, vertebrados de ambiente aquático. Possuem o corpo coberto de escamas e nascem de ovos.

36 NOMES:Juliana e Polyana

37 CARACTERÍSTICAS A maioria dos mamíferos possui pelos, alguns possuem o corpo parcialmente coberto,enquanto que outros possuem pelos por todo o corpo. O sangue dos mamíferos mantém-se sempre aquecido, ou seja, esta espécie possui uma temperatura corporal que independente da temperatura do meio externo. m

38 CARACTERÍSTICAS Os répteis põem menos ovos que os peixes e anfíbios, pois o sucesso reprodutivo é maior. Seus ovos possuem adaptações para o desenvolvimento em ambiente terrestre, as quais diminuem a mortalidade de embriões: os ovos são revestidos por uma casca dura que os protegem da desidratação, deformação e choques.A maioria dos répteis é ovípara e esconde seus ovos no solo, areia, leito de folhas, buracos em madeira ou paredes onde o calor do ambiente ajuda a incubá-los. Ex: tartaruga-marinha, jacaré e lagartixa. Existem também os répteis ovovivíparos, estes põe ovos quando os filhotes já estão desenvolvidos em seu interior; a eclosão destes ocorre logo após a fêmea botá- los. São animais ectotérmicos, ou seja, a temperatura interna do corpo varia de acordo com a temperatura do ambiente, e por isso, são mais facilmente encontrados em regiões onde a temperatura mais elevada acelera seu metabolismo. Um exemplo é o banho de sol de jacarés às margens dos rio.

39 CARACTERÍSTICAS Os anfíbios são animais que se caracterizam por ter duas formas de vida: a fase larval e a fase adulta. Em geral, a primeira fase desses animais é de vida aquática e, assim como os peixes, respiram por brânquias. Ao longo dessa fase, eles desenvolvem patas e a respiração torna-se pulmonar ou cutânea (através da pele), fazendo com que possam viver tanto na água, quanto em terra firme. São animais de pele fina e úmida e não possuem pelos ou escamas. Os anfíbios existem há mais de 350 milhões de anos e foram os primeiros animais a apresentar musculatura para se sustentar fora da água e se reproduz por ovos podem ser semiaquáticos.

40 CARACTERÍSTICAS A alimentação das aves é muito variada: elas podem comer vermes, insetos, sementes, carne, e até o néctar das flores. Seu aparelho digestivo apresenta uma espécie de bolsa chamada papo, onde o alimento é armazenado e umedecido. Outra estrutura presente nas aves é a moela, que é responsável pela trituração mecânica do alimento. Os produtos a serem excretados vão parar na cloaca, uma cavidade situada na base da cauda, onde desemboca também o aparelho reprodutor. O corpo é coberto de penas que contribuem para o vôo e para a manutenção da temperatura corpórea.São terrestres e voam ,00.html

41 CARACTERÍSTICAS A designação de peixes é simplesmente definido como um vertebrado aquático de sangue frio. Possuem coluna vertebral, vivem na água e sua temperatura sanguínea se equilibra com o ambiente. A maioria dos peixes respira por brânquias ou guelras, se locomove por meio de nadadeiras, se reproduz pondo ovos e seu corpo é coberto por escamas protetoras vive em rios e mares nascem de ovos e nadam. eixes_-_caracteristicas_gerais.html

42 NOMES:Renê e Guilherme

43 CARACTERÍSTICAS Quando nascem, os mamíferos mamam no peito da mãe. Eles têm pelos no corpo inteiro e sangue quente, com exceção a baleia que quando está na barriga da mãe não tem pelos. Há mamíferos que são carnívoros, onívoros ou herbívoros.

44 CARACTERÍSTICAS Os répteis são ovíparos e têm sangue frio. Possuem o corpo coberto por escamas ou placas duras. Alguns são carnívoros e outros, herbívoros.

45 CARACTERÍSTICAS Os anfíbios são praticamente carnívoros. São animais ovíparos e se locomovem rastejando ou saltando.

46 CARACTERÍSTICAS As aves têm o corpo coberto de penas. Algumas são carnívoras e outras, herbívoras. Elas se locomovem voando.

47 CARACTERÍSTICAS Os peixes respiram por brânquias. Seu corpo é coberto de escamas. Todos têm nadadeiras.

48 NOMES:Fernanda Braga e Maria Eduarda Santos

49 CARACTERÍSTICAS Os mamíferos têm sangue quente e quando filhotes, se alimentam de leite. Normalmente eles possuem pelos e vivem perto de sua mãe quando pequenos. Os mamíferos são vertebrados e respiram por pulmões.

50 CARACTERÍSTICAS Esta categoria animal, possui sangue frio, por esta razão, não vivem em lugares muito frios. Estes animais colocam ovos que normalmente são chocados pelo calor do sol. Os répteis respiram por pulmões.

51 CARACTERÍSTICAS São animais que não possuem escamas, e sim pele fina e úmida. Enquanto vivem na água, os anfíbios respiram por brânquias.

52 CARACTERÍSTICAS As aves são animais vertebrados que podem ser facilmente distinguidos pela presença de penas. A pena é uma característica exclusiva desses animais, ou seja, está presente em todas as espécies do grupo. Além disso, as aves não possuem dentes, são endotérmicas e apresentam um metabolismo elevado.

53 CARACTERÍSTICAS Os peixes ocupam as águas salgadas dos mares e oceanos e as águas doces dos rios, lagos e açudes. Nesse grupo, existem cerca de 24 mil espécies, das quais mais da metade vive em água salgada. O tamanho médio dos peixes pode variar de um centímetro a até cerca de 18 metros.

54 NOMES:Lucca e Daniel

55 CARACTERÍSTICAS As fêmeas produzem o leite que os filhotes mamam. Eles têm o corpo coberto de pelos.

56 CARACTERÍSTICAS Os répteis são ovíparos, põem menos ovos que os peixes e anfíbios. Seus ovos possuem adaptações para o desenvolvimento em ambiente terrestre, as quais diminuem a mortalidade de embriões: os ovos são revestidos por uma casca dura que os protegem da desidratação, da deformação e contra choques mecânicos. Eles respiram por pulmões, podem viver tanto na água quanto na terra.

57 CARACTERÍSTICAS Quando jovens, a maioria das espécies de anfíbios vivem exclusivamente em ambiente aquático, e sua estrutura corpórea é semelhante a de um alevino, realizando respiração branquial. A fase jovem, também conhecida como larval, é determinada do nascimento até a metamorfose do anfíbio, que lhe permitirá sair do ambiente aquático e fazer parte do ambiente terrestre. As larvas possuem cauda e até mesmo linha lateral como os peixes.

58 CARACTERÍSTICAS Os hábitos alimentares das aves evoluíram para se adaptar à incrível diversidade de ambientes e estilos de vida desses animais. Eles comem de tudo, de insetos minúsculos a mamíferos e peixes, e algumas espécies, como os urubus, se alimentam basicamente de carcaças de grandes animais mortos. Por causa dessa dieta variada, as aves desenvolveram muitas adaptações físicas que as ajudam a caçar seu alimento predileto. Seus bicos, em particular, variam bastante em forma, tamanho e força, dependendo de sua alimentação.

59 CARACTERÍSTICAS Os peixes ocupam as águas salgadas dos mares e oceanos e as águas doces dos rios, lagos e açudes. Nesse grupo, existem cerca de 24 mil espécies, das quais mais da metade vive em água salgada. O tamanho médio dos peixes pode variar de um centímetro a até cerca de 18 metros. Provavelmente, foram os primeiros vertebrados a surgir na Terra, e eram pequenos, sem mandíbula, tinham coluna vertebral cartilaginosa e uma carapaça revestindo seus corpos.

60 NOMES:Rodrigo e Milena

61 CARACTERÍSTICAS Os mamíferos constituem uma classe de animais vertebrados, que se caracterizam pela presença de glândulas mamárias que, nas fêmeas, produzem leite para alimentação dos filhotes (ou crias), e a presença de pelos ou cabelos. São animais endotérmicos, ou seja, de temperatura constante, também conhecidos como "animais de sangue quente. classeanimaisvertebradosglândulas mamáriasleite alimentaçãofilhotespelos cabelos endotérmicos

62 CARACTERÍSTICAS A maioria das espécies de répteis são carnívoras e ovíparas (botam ovos). Algumas espécies são ovovivíparas, e algumas poucas espécies são realmente vivíparas.carnívoras ovíparas ovovivíparasvivíparas Uma classe de animais vertebrados.

63 CARACTERÍSTICAS Uma classe de animais vertebrados. O seu ciclo de vida é dividido em duas fases: uma aquática e outra terrestre, apesar de haver exceções. Se reproduzem pelo o ovo. São herbívoros ou carnívoros.

64 CARACTERÍSTICAS As aves nascem de ovos, a maioria pode voar e possui penas. Todas têm bico e possuem asas.

65 CARACTERÍSTICAS Todos respiram por brânquias, nascem de ovos, são carnívoros ou herbívoros. Possuem coluna vertebral e nadadeiras.

66 NOMES:Maria Eduarda e Gabriel

67 CARACTERÍSTICAS Os mamíferos possuem corpo coberto de pelo. Nascem da barriga da mãe e se locomovem andando. Uns são carnívoros, outros são herbívoros ou onívoros.

68 CARACTERÍSTICAS Os répteis têm pele lisa, nascem de ovos e não mamam quando são pequenos. Alguns répteis são carnívoros e outros, herbívoros.

69 CARACTERÍSTICAS Os anfíbios (latim científico: Amphibia) constituem uma classe de animais vertebrados, pecilotérmicos que não possuem bolsa amniótica agrupados na classe Amphibia. A característica mais marcante dos seres vivos da classe é o seu ciclo de vida dividido em duas fases: uma aquática e outra terrestre, apesar de haver exceções. Estão identificadas cerca de seis mil espécies vivas de anfíbios cadastradas nos anfíbios.latim científicoclasseanimais vertebradospecilotérmicosbolsa amnióticaespécies

70 As aves (latim científico: Aves) constituem uma classe de animais vertebrados, bípedes, homeotérmicos, ovíparos, caracterizados principalmente por possuírem penas, apêndices locomotores anteriores modificados em asas, bico córneo e ossos pneumáticos. Habitam todos os ecossistemas do globo, do Ártico à Antártica. As aves atuais variam muito em tamanho, do Mellisuga helenae de 5 centímetros ao avestruz de 2,75 metros.latim científicoclassevertebradosbípedes homeotérmicosovíparospenasasasbicoossos pneumáticosecossistemasMellisuga helenaeavestruz

71 CARACTERÍSTICAS Os peixes são escamosos. Os peixes são animais vertebrados, aquáticos, tipicamente ectotérmicos, que possuem o corpo fusiforme, os membros transformados em barbatanas ou nadadeiras (ausentes em grupos mais basais) sustentadas por raios ósseos ou cartilaginosos, as guelras ou brânquias com que respiram o oxigénio dissolvido na água (embora os dipnóicos usem pulmões) e, na sua maior parte, o corpo coberto de escamas.animaisvertebrados aquáticoscorpofusiformemembrosbarbatanas ou nadadeirasraiosósseos cartilaginososbrânquiasrespiramoxigénioáguadipnóicospulmões escamas Seu hábitat é são os rios e mares.

72 NOMES:Luiza e Maria Clara

73 CARACTERÍSTICAS O golfinho e a baleia são animais mamíferos e aquáticos. Eles são cobertos de pele lisa. O golfinho come peixes e a baleia, crio.Quando a baleia está grávida seu filhote é coberto por pelos. Os dois animais se locomovem nadando com sua cauda que tem uma placa que os impulsiona.

74 CARACTERÍSTICAS A maioria das espécies de répteis são carnívoras e ovíparas (botam ovos). Algumas espécies são ovovivíparas, e algumas poucas espécies são realmente vivíparas Os répteis não possuem temperatura corporal constante. Os répteis são encontrados em todos os continentes exceto na Antártica. A maioria das espécies de répteis são carnívoras e ovíparas (botam ovos). Algumas espécies são ovovivíparas, e algumas poucas espécies são realmente vivíparas.Eles rastejam para se locomover e são cobertos por escamas. ovíparasovovivíparas vivíparascontinentesAntárticacarnívoras ovíparasovovivíparas vivíparas

75 CARACTERÍSTICAS Os anfíbios constituem uma classe de animais vertebrados. A característica mais marcante dos seres vivos da classe é o seu ciclo de vida dividido em duas fases: uma aquática e outra terrestre. Anfíbio vem do grego e anfí significa duas e bios vidas, logo anfíbio significa duas vidas. classeanimais vertebrados

76 CARACTERÍSTICAS As aves são cobertas de penas e comem frutas e sementes.Elas são ovíparas. Esses animais moram na floresta e constroem seus ninhos em cima das árvores.

77 CARACTERÍSTICAS Os peixes são animais aquáticos cobertos por escamas e comem pequenas algas. Eles vivem na água e são ovíparos. Seus ovos não são cobertos por casca, eles são gelatinosos.


Carregar ppt "NOMES: Victor. CARACTERÍSTICAS A pele é coberta por pelos, mamam quando pequenos, se alimentam de carne e nascem da barriga da mãe."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google