A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Como tudo começa? Dízimo! Vídeo – O dízimo. Como tudo começa? Dízimo! Vídeo – O dízimo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Como tudo começa? Dízimo! Vídeo – O dízimo. Como tudo começa? Dízimo! Vídeo – O dízimo."— Transcrição da apresentação:

1

2 Como tudo começa? Dízimo! Vídeo – O dízimo

3 Plano Cooperativo nos EUA
Foi criado e oficializado em 1925 pelos batistas do sul dos EUA – Cooperative Program; O surgimento das juntas: Missões Nacionais, Estrangeiras, de Escolas Dominicais e Beneficência exigiram uma forma de sustento.

4 Plano Cooperativo no Brasil
Foi aprovado na Assembléia de Recife, em 1959, implantado pelo Dr. Lester Carl Bell, secretário geral da Junta Executiva da CBB;

5 Plano Cooperativo no Brasil
Percentual definido 10% das entradas mensais das igrejas; Desde 1959 não houve nenhuma decisão alterando o percentual.

6 Plano Cooperativo no Estado de São Paulo
São Paulo, como uma das maiores Convenções do Brasil, aderiu o Plano Cooperativo imediatamente; As edições de novembro e dezembro de 1958 do O Batista Paulistano foi destaque no O Jornal Batista de 01/01/1959 com a seguinte frase: “Iremos ao mundo inteiro através do Plano Cooperativo, cada igreja dando no mínimo 10% das entradas mensais.”

7 Sistema de Contribuição
Todas as igrejas e congregações filiadas a CBESP recebem boletos bancários para todos os meses do ano, com código identificador; A fidelidade na contribuição de cada igreja e congregação permite o avanço da obra batista no Estado, no Brasil e no mundo.

8 Aplicação do Plano Cooperativo no Estado de São Paulo

9 Aplicação do Plano Cooperativo no Brasil

10 Transparência na Aplicação do Plano Cooperativo
Todos os recursos são contabilizados; Tudo é auditado; Têm aprovação do Conselho de Administração e Missões; Têm aprovação do Conselho Geral; São fiscalizados pelo Conselho Fiscal; Têm aprovação final pela Assembléia Geral.

11 Cooperação é um ato de amor que Deus espera de nós
Conclusão Plano Cooperativo é o resultado da união das igrejas batistas no esforço comum de alcançar uma região, o Estado, o Brasil e o mundo. Cada Igreja Batista cooperando com fidelidade permitirá que se tire os obstáculos para que haja o avanço do reino de Deus entre os homens. Cooperação é um ato de amor que Deus espera de nós

12 Vídeo – O menino e a árvore


Carregar ppt "Como tudo começa? Dízimo! Vídeo – O dízimo. Como tudo começa? Dízimo! Vídeo – O dízimo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google