A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O próprio Deus nos chama à liderança.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O próprio Deus nos chama à liderança."— Transcrição da apresentação:

1

2 O próprio Deus nos chama à liderança.
Genesis 1:26

3 AS INDISPENSÁVEIS QUALIDADES DE UM LÍDER Valdely Freitas

4 AS INDISPENSÁVEIS QUALIDADES DE UM LÍDER
CARÁTER CARISMA COMPROMETIMENTO COMUNICAÇÃO COMPETÊNCIA CORAGEM DICERNIMENTO ENERGIA SABER OUVIR INICIATIVA GENEROSIDADE FOCO AS INDISPENSÁVEIS QUALIDADES DE UM LÍDER PAIXÃO ATITUDE POSITIVA SOLUÇÃO DE PROBLEMAS AUTODISCIPLINA RELACIONAMENTOS SEGURANÇA RESPONSABILIDADE SER PRESTATIVO EDUCABILIDADE VISÃO AMOR MOTIVAÇÃO INTUIÇÃO EXEMPLO CRIATIVIDADE CONFIANÇA ENTUSIASMO

5 VOCÊ SABE SE POSSUI O NECESSÁRIO PARA SER UM GRANDE LÍDER?
Você atrai as pessoas? Sua equipe sente-se motivada ? Sua equipe está satisfeita sob sua liderança? Você faz as coisas acontecerem? Quais as qualidades que você precisa para realizar seus sonhos e objetivos mais ousados com sua equipe?

6 CARISMA É A ARTE DE ATRAIR PESSOAS PARA SI. Elogie, sempre.
Incentive, dê um nota 10. Faça as pessoas se sentirem bem em relação a elas mesmas. Tenha uma atitude de validação e aprovação, não de critica. Pessoas gostam de estar perto de pessoas que amam a vida. Dê esperança às pessoas, diga que é fácil. Se você se relacionar bem com as pessoas elas se relacionarão bem com você

7 COMPROMETIMENTO AS PESSOAS NÃO SEGUEM LÍDERES DESCOMPROMISSADOS EM SUA CAUSA OU OBJETIVO. O comprometimento pode ser demonstrado pelo seu esforço e pelas horas que você investe em seu trabalho. O comprometimento é medido pelo esforço em melhorar suas habilidades naquilo que é exigido para cumprir suas metas. Se comprometa somente com o que vale a pena se comprometer.

8 COMPETÊNCIA SE VOCÊ É COMPETENTE E CONSTRÓI, ELES TE SEGUIRÃO.
Competência consiste na habilidade do líder, nunca em palavras. Esteja sempre pronto, Continue melhorando. Realize mais do que o esperado. Reinvente o seu trabalho o tempo todo. Descubra novas formas de melhorar. Evite executar tarefas com pressa e sem cuidado. Quanto melhor você for, maior será seu poder de influência sobre sua equipe.

9 EXEMPLO DE LIDERANÇA, CRIATIVIDADE E COMPETÊNCIA

10 CARÁTER LIDERAR É TER CAPACIDADE E VONTADE DE MOBILIZAR HOMENS E MULHERES PARA UM OBJETIVO COMUM E TER O CARÁTER QUE INSPIRA CONFIANÇA. Verifique em que área você fez algo às pressas, ou negligentemente. Tente lembrar se desapontou alguém nos últimos meses e peça desculpas. Faça um diagnóstico nas áreas dos pontos fracos, como: igreja, família, trabalho. Procurar as falhas, reconhecer seus erros, ajuda a ajustar seu caráter. Falhas de caráter que não recebem atenção com o tempo se tornam destrutivas. Afaste o estresse do seu sucesso, descanse, procure ajuda profissional. Quando você se incluir numa tarefa, vá até o fim. Seja firme em suas convicções. Caráter traz sucesso e legado duradouro para o líder.

11 CONCLUSÃO PARA CONTINUAR A LIDERAR, CONTINUE A APRENDER.
O que importa é aquilo que você aprende depois de conhecer algo. O sucesso da sua organização depende do seu crescimento e educabilidade. Continue crescendo numa área em que você já é um especialista. Procure outros líderes que possam aconselhá-lo. Leia mais sobre liderança,participe de seminários, cursos, etc. Entender a liderança e liderar são duas atividades distintas. Tudo gira em torno da liderança,ela se desenvolve de dentro para fora. Se interiormente você puder se tornar o líder que deve ser, será capaz de tornar-se exteriormente o líder que deseja ser e as pessoas desejarão segui-lo, e quando isso acontecer, você será capaz de lidar com qualquer coisa neste mundo.

12 www.jovens.unob.org.br/aamar Conselho.musica@gmail.com
Musicos da aamar


Carregar ppt "O próprio Deus nos chama à liderança."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google