A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tecnologia de Impressão Offset – Qualidade e Produtividade: GESTÃO DA QUALIDADE Notas de Aula 2o. Semestre 2011.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tecnologia de Impressão Offset – Qualidade e Produtividade: GESTÃO DA QUALIDADE Notas de Aula 2o. Semestre 2011."— Transcrição da apresentação:

1 Tecnologia de Impressão Offset – Qualidade e Produtividade: GESTÃO DA QUALIDADE Notas de Aula 2o. Semestre 2011

2 Gestão da Qualidade com foco nas pessoas

3 Módulo III Qualidade Individual – Bibliografia O Lado Humano da Qualidade Claus Möller Editora Pioneira

4 Qualidade Individual – A qualidade pessoal é a base de todas as outras qualidades

5 Qualidade Individual – Conceitos Pode haver uma grande diferença entre aquilo que uma pessoa é capaz de fazer e aquilo que ela realmente faz. O desempenho de uma pessoa pode oscilar muito, em diferentes situações. Pessoas diferentes têm desempenhos diferentes, quando estão fazendo o melhor possível.

6 Qualidade Individual – Nível AP (actual performance) – Nível IP (ideal performance) IP – AP = Potencial de Crescimento

7 Qualidade Individual – Itens relevantes na avaliação da qualidade individual Busca dos limites Comprometimento Pouca necessidade de comando Zero erros

8 Qualidade Individual – Itens relevantes na avaliação da qualidade individual Cooperação Responsabilidade pelo coletivo Iniciativa Cumprimento de compromissos

9 Qualidade Individual – Itens relevantes na avaliação da qualidade individual Pontualidade Respeito Aprendizado com os erros Orgulho do que faz

10 Qualidade Individual – Itens relevantes na avaliação da qualidade individual Organização e limpeza Combate ao desperdício Decisão Elogios / Críticas

11 Qualidade Individual – Itens relevantes na avaliação da qualidade individual Respeito às individualidades Pedir ajuda

12 Qualidade Individual – Algumas Regras de Ouro: Fixe metas de qualidade pessoal Verifique o quanto os outros estão satisfeitos com os seus esforços Autodisciplina (termine aquilo que começa)

13 Qualidade Individual – Algumas Regras de Ouro: Controle seu estresse Seja ético – mantenha sua integridade Exija qualidade

14 Módulo IV Motivação Humana – Bibliografia Human Motivation Yoshio Kondo 3A Corporation

15 Motivação Humana – Não trabalhamos somente por dinheiro. – A motivação humana básica independe de nacionalidade, religião, cultura, etc. – Motivação se torna mais e mais importante à medida em que se elevam os níveis de vida e de cultura das pessoas.

16 Teorias – Hierarquia de necessidades de Maslow – Sobrevivência – Segurança – Sociabilidade – Auto estima – Auto realização – Teoria de Motivação de Herzberg – Satisfações – Insatisfações

17 Os três elementos do trabalho – Criatividade (o prazer de pensar) – Atividade (o prazer de fazer) – Sociabilidade (o prazer de compartilhar resultados)

18 Trabalho x Lazer – O prazer dos esportes Autonomia e voluntariado O inesperado A tensão Ritmo Comparação justa - Medição

19 Trabalho x Lazer – O prazer dos esportes Resultados Imediatos Resultado antes do estilo Esforço e Habilidade Progresso e Reconhecimento Resultados x Prêmios financeiros

20 Senso de Responsabilidade 1. Os objetivos do trabalho devem ser claros 2. Deve se dar o maior grau de liberdade possível para a definição dos meios e métodos para se alcançar os objetivos A META É UMA EMPRESA SAUDÁVEL.

21 Standartização x Criatividade Atingindo as metas e respeitando-se especificações e restrições, deve-se permitir e incentivar a participação das pessoas na melhoria dos processos e procedimentos. A criatividade pode e deve ser utilizada para reduzir custos ou aumentar a produtividade dos processos existentes, mesmo eles já padronizados

22 Aprendendo com os Resultados – Aprendizado é fonte de motivação. – Ciclo PDCA (Plan-Do-Check-Act) – Acompanhamento Pontos falhos Pontos bons – Crítica a administração por objetivos

23 Teamwork – Espírito de Equipe – Objetivos devem ser amplos e não individuais – Incentivo a se ver o todo, inclusive com participação – Deve-se evitar fronteiras muito claras entre o trabalho das pessoas – Cooperação x Competição

24 Liderança e Participação – O líder tem um sonho – O líder é perseverante na busca do sonho – O líder dá apoio aos seus funcionários – O líder não interfere naquilo que os funcionários podem fazer por si – O líder dá os conselhos certos na hora certa – O líder é bem sucedido, mas não às custas do sacrifício de seus funcionários

25 Conclusão – As pessoas se motivam quando os objetivos do ambiente onde atuam estão integrados aos seus objetivos pessoais.

26 Tarefas Módulos 3 e 4 – Qual a % do seu grupo de trabalho que tem qualidade individual? – O que se pode fazer para aumentar o nível de qualidade individual do seu grupo de trabalho? – Qual a % do seu grupo de trabalho que está motivada? – O que se pode fazer para aumentar o nível de motivação do seu grupo de trabalho?

27


Carregar ppt "Tecnologia de Impressão Offset – Qualidade e Produtividade: GESTÃO DA QUALIDADE Notas de Aula 2o. Semestre 2011."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google