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Coordenação (Cont. Organização)
Unir e Harmonizar todos os atos e esforços.
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Coordenação “Sincronização e unificação das atividades das pessoas.”
Objetivo; aumentar a produtividade e diminuir o custo, aumentando assim, a competitividade. A coordenação efetiva é a garantia de que a empresa poderá atingir seu objetivo final.
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Coordenação Administração de estoques Objetivos Otimizar o atendimento
Níveis de Estoque Estoque mínimo – menor quantidade de material para eventualidades - Estoque médio – 50% da quantidade a pedir + estoque mínimo Estoque máximo – maior quantidade de material que deve existir no estoque.
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Níveis operacionais de estoque
Estoque Mínimo ou de Segurança ou de Proteção ou de Reserva Consumo maior do que o previsto Atraso no tempo de processamento interno Atraso no prazo de entrega Estoque Médio = 50% da quantidade a pedir + estoque mínimo Estoque Máximo Consumo menor do que o previsto Redução no tempo de processamento interno Antecipação no prazo de entrega
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Coordenação Administração de estoques Objetivos 2- Minimizar custos
- Compra - Manutenção - Reposição
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Coordenação Fatores de custo Aquisição de materiais
Manutenção de estoque Custo de reposição Pedido por lote Padronização ↓ quantidade de variedade ou produto similar ↓ níveis de estoque ↓ custos de reposição, administrativos e de manutenção
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Utilização de materiais descartáveis Lixo hospitalar
Segurança e higiene Lixo hospitalar Asséptico e séptico Controle de qualidade Racionalizar os RH e materiais Controle de quantidades Utilização dos recursos financeiros.
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Fundamentos da Administração: Direção
Karla Tonini
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Como parte do processo administrativo
Planejamento Organização Controle Direção Usar influência para motivar e liderar as pessoas
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Direção Significa interpretar os planos para as pessoas e dar as instruções e orientação sobre como executá-los e garantir o alcance dos objetivos. Através de uma adequada comunicação, liderança e motivação.
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Estilos de direção ( McGregor)
Teoria X Vigilância e fiscalização das pessoas Desconfiança das pessoas Imposição de regras e regulamentos Centralização das decisões na cúpula Atividade rotineira para as pessoas Autocracia e comando Pessoas como recursos produtivos Teoria Y Autocontrole e autodireção Confiança nas pessoas Liberdade e autonomia Delegação de responsabilidades Descentralização das decisões na base Atividade criativa para as pessoas Democracia e participação Pessoas como parceiros da organização
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Sistemas administrativos
Autoritário-Coercitivo Sistema 2 Autoritário-Benevolente Sistema 3 Consultivo Sistema 4 Participativo Total centralização das decisões Imposição, coerção, intimidação Nenhuma informação, somente ordens e comandos Nenhuma liberdade, muitas regras e regulamentos Punições e ações disciplinares, obediência rígida Alguma centralização das decisões Alguma imposição de regras e regulamentos Pouca informação, ordens, comandos e alguma orientação Alguma liberdade, desconfiança e condescendência Punições menos arbitrárias, recompensas salariais Descentralização e delegação das decisões Consulta aos níveis inferiores, com certa delegação Fluxo de informação vertical (ascendente e descendente) Confiança nas pessoas. Algum trabalho em equipe Ênfase nas recompensas salariais Total descentralização das decisões Participação, consenso e debate Intensa informação e comunicação, troca de idéias e sugestões Total liberdade e autonomia das pessoas. Poucas regras e restrições Ênfase nas recompensas salariais e simbólicas
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O papel da direção Missão Integração: Habilidades Objetivos
Variáveis organizacionais Papel do administrador Variáveis humanas Missão Objetivos Estrutura Tecnologia Habilidades Atitudes Valores Necessidades Integração: Planejamento Organização Direção Controle Ambiente Ambiente
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Grupos de Trabalho X Equipe
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Grupos Transformam o trabalho em uma atividade social
Satisfazem importantes necessidades sociais e de estima das pessoas Permitem uma identidade aos seus membros e oferecem suporte social especialmente em situações de crise ou de pressão Estimulam a criatividade e a inovação Podem tomar decisões melhores do que individualmente Podem acelerar decisões Ajudam a neutralizar a impessoalidade nas organizações de grande porte.
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Equipes Está voltada para o desempenho coletivo e integrado
Capaz de desenvolver sinergia positiva Caracteriza-se pela responsabilidade individual e mútua, coletiva e solidária entre os membros Caracteriza-se pela complementação das habilidades dos seu membros para a realização de uma tarefa comum, conjunta e integrada
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Condições para a eficácia de uma equipe
Grau de lealdade dos membros e com o líder da equipe Confiança mútua entre os membros e o líder Os membros têm habilidades para ajudar os demais a desenvolver seu pleno potencial Comunicação plena e franca sobre todos os assuntos Segurança nas decisões Valores e necessidades de cada membro em acordo com os valores e objetivos da equipe O elevado grau de espírito empreendedor e de responsabilidade coletiva pelos resultados e conseqüências
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Bibliografia CHIAVENTO, Idalberto. Administração nos novos tempos. 2ªed. – Rio de Janeiro: Campus,1999. MAXIMIANO, Antonio César Amaru. Introdução à administração. 5ª ed. – São Paulo: Atlas, 2000.
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