A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O papel do gerenciamento. É o processo de orientação do desenvolvimento, da manutenção e da alocação de recursos a fim de atingir metas organizacionais,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O papel do gerenciamento. É o processo de orientação do desenvolvimento, da manutenção e da alocação de recursos a fim de atingir metas organizacionais,"— Transcrição da apresentação:

1 O papel do gerenciamento

2 É o processo de orientação do desenvolvimento, da manutenção e da alocação de recursos a fim de atingir metas organizacionais, exercido por gerentes em uma organização.

3 1. Planejamento 2. Organização 3. Liderança e 4. Controle Ao usarem os gerentes se empenham para aumentar a eficiência e a eficácia de seus funcionários.

4 1. Estratégico 2. Tático 3. Operacional e 4. Contingencial Essas funções estão distribuídas em nível hierárquico da pirâmide.

5

6 Dividindo as tarefas (divisão do trabalho). Agrupando funções e empregados (departamentalização). Atribuindo autoridade e responsabilidade (delegação).

7 Capaz de influenciar o comportamento das demais pessoas, capacidade esta de poder. Líderes autocráticos: aceitam poucas opiniões, tomam decisões e soluciona problemas sozinhos. Líderes participativo: compartilham a tomada de decisão com os membros do grupo.

8 Líderes participativos: Democrático, consensuais, consultativos. Liderança liberal ou laissez-faire : transferem toda a autoridade e controle aos subordinados, recebem uma tarefa e em seguida possuem total liberdade para executá-la da melhor forma.

9 Significa conceder aos empregados maior autonomia e flexibilidade para que tomem suas próprias decisões, bem como tenham controle sobre os recursos necessários para implantar essas decisões

10 Por um processo cíclico formado por cinco estágios: 1. Determine os padrões de desempenho e metas. 2. Avalie o desempenho. 3. Compare o desempenho real com os padrões de desempenho (metas). 4. Execute a ação corretiva. 5. Use a informação obtida no processo para determinar os padrões de desempenhos futuros

11 Papéis que envolve informação: atividades de um dirigente como coletor e disseminador de informações ou porta-voz da companhia. Papéis interpessoal: atividades de um dirigente como principal executivo, líder ou contato da companhia. Papéis de tomador de decisão: atividades de um dirigente como empreendedor, responsável pela alocação de recursos, solucionador de conflitos ou negociador.

12 Decisões programadas: decisões tomada em respostas a situações rotineiras que ocorrem frequentemente. Decisões não programadas: respostas a problemas e oportunidades não frequentes, não previstos ou muito incomuns para os quais o dirigente não possui um precedente para basear sua tomada de decisões.

13 Habilidade é a capacidade para fazer algo de modo proficiente, classificam em três categorias básicas: 1. Habilidades técnicas 2. Habilidades conceituais 3. Habilidades de relações humanas

14 As quatro tendências importantes do gerenciamento atualmente são: 1. Gerenciamento de crises 2. Maior uso da tecnologia da informação e 3. Necessidade crescente de habilidades gerenciais globais.

15 Nossos agradecimentos: Clarice Lima. Maria Elisa.


Carregar ppt "O papel do gerenciamento. É o processo de orientação do desenvolvimento, da manutenção e da alocação de recursos a fim de atingir metas organizacionais,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google