A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Cenografia Virtual Paula Jorge Gomes Ana Claudia C. Almeida Joarg M. Resende.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Cenografia Virtual Paula Jorge Gomes Ana Claudia C. Almeida Joarg M. Resende."— Transcrição da apresentação:

1 Cenografia Virtual Paula Jorge Gomes Ana Claudia C. Almeida Joarg M. Resende

2 Projeto de interior de um loft tecnológico O objetivo do trabalho é desenvolver um espaço residencial multifuncional, no caso o loft, que tenha subsídios tecnológicos, como iluminação computadorizada, paredes de plasma e jardim virtual, transformando um espaço residencial em um salão de festa.

3 arquitetura virtual Projetar arquitetura virtual é uma nova abordagem do tempo e do espaço – uma abordagem que não mais permite a exclusão cultural, ou qualquer tipo de dominação. Está mais próxima de um mundo de nano decisões articulado por coordenação que de um sistema de forte hierarquia. Acontece em todo o lugar, e é mudança, todo o tempo. Emanuel Dimas de Melo Pimenta

4 Parede de resina plástica Cama suspensa com jardim virtual abaixo Iluminação computadorizada Superfície metálica

5 Cama suspensa com jardim virtual abaixo

6 Parede de resina plástica Vedação como interface: Toda a vedação é constituída por painéis-sanduíche produzidos com placas de resina PET reciclada + glicol (PET-G) e com uma matriz ativa de cristal líquido (Active Matrix Liquid Crystal Displays AMLCDs). A parede funciona como um gigantesco monitor, possibilitando a visualização de imagens de TV e dvd.

7 Parede virtual A peça é uma superfície metálica facetada que pode se deformar fisicamente como resposta ao estímulo eletrônico do ambiente (movimento, som, iluminação, etc).

8 Conclusão Dentre as experiências vistas, considero um fato a existência da virtualidade em nossa vida não só profissional como cotidiana... como por exemplo: hoje em dia nas ruas temos letreiros virtuais, onde o que vemos acreditamos existir alguma matéria e na verdade pode ser puramente virtual. Por tanto é de extrema importância nos adaptar e procurar explorar melhor a tecnologia da informação e comunicação.

9 Bibliografia p Arquitetura digital. A realidade virtual, suas aplicações e possibilidades.


Carregar ppt "Cenografia Virtual Paula Jorge Gomes Ana Claudia C. Almeida Joarg M. Resende."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google