A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

RETIRO NO DESERTO EUS A energia do próprio grupo será direccionada segundo a sua história. Deserto do Sahara, dispõe duma energia que funciona como saca-rolhas!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "RETIRO NO DESERTO EUS A energia do próprio grupo será direccionada segundo a sua história. Deserto do Sahara, dispõe duma energia que funciona como saca-rolhas!"— Transcrição da apresentação:

1 RETIRO NO DESERTO EUS A energia do próprio grupo será direccionada segundo a sua história. Deserto do Sahara, dispõe duma energia que funciona como saca-rolhas! Liberta a rolha abrindo caminho ao conteúdo para alcançar a superfície. Vertendo toda a sua essência…. Sahara, é o local ideal para libertar e limpar a sujidade interior que ofusca o ser.

2 EUS Eu Mente, Eu Coração, Eu Testemunha Retiro: 8 dias para dar continuidade à descoberta da verdade…a verdade interior, aquela que habita em nós e à qual fechamos as portas.… colocamos de parte, deixamos para mais tarde, apenas por ser um inconveniente social e cultural. Conteúdo: Busca interior da Mente e do Coração como parte do Ser. Descoberta do lugar que cada Eu ocupa no seu Ser: Eu mente, Eu Coração, Eu testemunha.

3 Sê, conhece-te a ti próprio, mantém a medida. (inscrição do Templo de Delfos)

4 Pilar: Todas as práticas realizadas durante o Retiro, serão efectuadas com base na prévia leitura do Mapa Natal de cada participante: Análise sumária do mapa natal através do Sol, Lua, ascendente e nódulos lunares. Qual o nosso signo solar, em que área de vida está focada a nossa consciência através do Sol - o Eu, a essência, o espírito. E a Lua, reflexo do nosso inconsciente, da nossa alma, dos nossos instintos e inseguranças, como reagimos instintivamente a desafios? Qual o signo que estava na linha do horizonte quando nascemos, o nosso ascendente, qual o significado desse primeiro impulso para a vida, como mostramos ao mundo este "eu "? Qual a missão que trazemos para esta vida? Quais os principais desafios que a nossa alma escolheu e como se relacionam com a nossa personalidade. Estas preciosas respostas encontram-se no nosso mapa astrológico, um guia carregado de linguagem simbólica que nos orienta, ao longo da nossa existência, dando-nos pistas de um caminho a seguir, uma ferramenta na descoberta do nosso auto-conhecimento.

5 1 -Relaxe e tomada de consciência do corpo Exercícios de relaxamento: Alongamentos, exercícios de consciência respiratória. 2- Desbloquear a energia acumulada fisicamente Qi Gong/ Tai chi: Considerada um arte marcial, é um sistema de exercícios mentais e físicos para a saúde e consciência de Ser. Método que permite a manipulação de energia interna. 3 - Tomada de consciência mental Visualizações: Meditações guiadas por uma voz externa, com a finalidade de conduzir o Ser a um trabalho com determinado objectivo. Prática efectuada com base em técnicas de PNL (Programação NeuroLíguistica) e Panorama Social Mental.* 4 - Contacto com o Ser Interior Meditações: Estar em silêncio. Prática efectuada sentada ou de pé (meditação da árvore) Técnicas de Libertação: Técnicas que possibilitam a libertação de energias acumuladas no corpo e na mente, limpando o lixo interior que estorva à verdadeira visão: - Grito Exterior - Dança tribal 5 - Partilha, consciência do Outro Jogos relacionais: Jogos que permitem um contacto directo com o outro, levando à consciência do Eu: - Jogo da Roda - Jogo dos espelhos - O abraço Partilhas diárias: Em grupo ao final de cada dia, com o auxilio do Tarot transcendental do Osho, é iniciada a partilha das vivências diárias. Um momento sem tempo em que cada um expressará o seu Ser, observando o seu reflexo no Outro. Práticas As práticas diárias seguem uma ordem, um percurso com o propósito que se pretende alcançar no momento:

6 Retiro em viagem PROGRAMA 7 a 14 de Maio 8 dias – pensão completa – práticas

7 Transfer do aeroporto para Hotel/Riad. (voo previsto pela Ryanair, via Porto) Breefing da viagem e do Retiro. Jogo Relacional de Desbloqueamento: Jogo da Roda Saída para a Medina. Captar o Exterior: Entrar em contacto com a energia da cidade. Interagir com as cores, os cheiros, as gentes da praça. Tomada de consciência do ambiente e dos sentidos. O que vejo? O que escuto? O que sinto? O que saboreio? Jantar na Praça Jmee El Fna. Regresso ao Hotel. Tempo de partilha. Dia 7 – Chegada a Marrakech

8 Depois do pequeno-almoço, iniciar a viagem, atravessando as montanhas do alto-atlas. Paragem para as práticas matinais Receber energia: desfrutando a energia de poder das montanhas pequeno exercício consciência da respiração e pratica dos 7 movimentos Seguir viagem, paragem para almoço num restaurante local de Ait Ben Haddou, visita ao antigo Kasbah, cenário de filmes e em tempos, palco de intercâmbio de bens entre caravanas e sultões. Constituído Património Nacional desde Continuar o caminho até Tamnougalt, Jantar e alojamento em Kasbah. Pequena meditação, Tempo de partilha. Dia 8 – Marrakech – Tamnougalt

9 Práticas matinais: exercício consciência da respiração e pratica dos 7 movimentos. Saída de Nekob, depois do pequeno-almoço, atravessando o palmeiral de Skoura em direcção ao deserto. Almoço no caminho. Chegada ao final da tarde. Contacto com animais do deserto e contemplação do deserto….Tempo de Libertação. É de dromedário que iniciamos a caminhada ao deserto interior…entrando no deserto que será nossa testemunha por 2 noites e 1 dia. Breefing de acolhimento ao deserto. Prática do grito ao exterior: Expulsar as poeiras interiores para se juntarem ás areias do deserto. Visualização: Ir ao encontro do meu ser Meditação Jantar e alojamento em acampamento. Tempo de partilha. Dia 9 – Tamnougalt - Sahara

10 Dia 10 – Deserto Sahara Dança tribal: Ao final da tarde preparação para o exercício de libertação. Os músicos berberes locais tocarão os tambores, levando cada um à sua essência, num ritmo frenético, de olhos vendados poderás ser tudo, ser tu próprio … Jantar e alojamento em acampamento. Tempo de partilha Práticas matinais: Exercícios de alongamento e activação energética. Contacto com a Bola energética. Inicio de trabalho interior que contempla 3 partes. (mente, coração, testemunha) Visualização: Eu Mente Meditação. Pequeno-almoço e proposta para caminhada pelas dunas. Jogo dos Espelhos: jogo que visa olhar o outro como um reflexo de nós mesmos. Almoço e relaxe. Visualização: Eu Coração Meditação.

11 Práticas matinais: Exercícios de alongamento e activação energética. Exercício de Qi Gong Visualização: Eu Testemunha Meditação. Pequeno-almoço. Saída de 4x4 para visita à região. Jardins de Hassilabied, Merzouga…Almoço em albergue local. Entrada em albergue local para relaxar. Jantar e alojamento em albergue. Tempo de partilha. Dia 11 – Deserto Sahara

12 Dia 12 – Deserto Sahara – Boumalne Dades Práticas matinais: Exercícios de alongamento e activação energética. Exercício de Qi Gong Meditação. Depois do pequeno-almoço, seguir viagem para as gargantas de Dades. Entrada nas Gargantas de Todra para almoço. O Abraço: Em roda cada um irá abraçar o outro que ficou à sua frente. Sentir o outro, permitir que o outro nos sinta. Seguir viagem em direcção a Boumalne. Jantar e alojamento em hotel 4* Tempo de partilha.

13 Depois do pequeno-almoço entrar nas gargantas de Dades para as ultimas Práticas, desfrutando da energia da montanha. Práticas matinais: Exercício de relaxamento e consciência da respiração. 7 movimentos Visualização: Manter a medida (depois do contacto com o Ser Interior é tempo de encontrar o equilíbrio com o exterior) Meditação. Viagem para de regresso a Marrakech. Chegada ao final da tarde. Jantar e alojamento em hotel/Riad Briefing final da viagem. Dia 13 – Boumalne Dades - Marrakech

14 Pequeno-almoço. Manhã livre para visita a Marrakech. Transfer para aeroporto. Dia 14 – Marrakech Aeroporto

15 VALOR**: 970 por pessoa INCLUI: Transferes aeroporto/hotel/aeroporto, 7 noites em meia-pensão, 6 almoços, viagem de dromedário, seguro de viagem, visitas conforme programa, Orientação para todas as práticas, Músicos para prática da dança tribal, Leitura prévia do Mapa Natal. NÃO INCLUI: Passagens aéreas, despesas com aeroporto, bebidas, compras pessoais, consulta de astrologia (pode ser feita após viagem em local a informar) RECOMENDAÇÕES: Passaporte válido por 6 meses. Roupa prática para exercícios, sapatilhas, havaianas, protector solar, toalhetes, protector solar. ORIENTADORES: Práticas e acompanhamento na viagem: Sandra Bibi Análise e Leitura dos Mapas: Luísa Lourenço * PNL e Panorama Social Mental - Sistema demonstrativo da forma como percebemos a realidade na nossa mente. Utiliza técnicas que nos permitem descobrir, compreender e modificar essa realidade com o intuito de atingir os nossos objectivos. Utilizar PNL é o mesmo que ter um comando na mão…sentimos o poder de mudar o canal da nossa vida, escolhendo o que melhor nos serve, o que nos faz sentir mais felizes e nos leva a concretizar nossos sonhos. ** O valor está estabelecido para 8 participantes, a alteração do número de participantes no retiro poderá causar alteração do valor.


Carregar ppt "RETIRO NO DESERTO EUS A energia do próprio grupo será direccionada segundo a sua história. Deserto do Sahara, dispõe duma energia que funciona como saca-rolhas!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google