A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MAPEAMENTO DA RESISTÊNCIA A PENETRAÇÃO DO SOLO NA REGIÃO DE SEROPÉDICA-RJ Professor: Carlos Alberto Alves Varella.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MAPEAMENTO DA RESISTÊNCIA A PENETRAÇÃO DO SOLO NA REGIÃO DE SEROPÉDICA-RJ Professor: Carlos Alberto Alves Varella."— Transcrição da apresentação:

1 MAPEAMENTO DA RESISTÊNCIA A PENETRAÇÃO DO SOLO NA REGIÃO DE SEROPÉDICA-RJ Professor: Carlos Alberto Alves Varella

2 MAPEAMENTO DA RESISTÊNCIA A PENETRAÇÃO DO SOLO NA REGIÃO DE SEROPÉDICA-RJ

3 O GPS criado pelo Departamento de Defesa Norte Americano no pós-guerra; Avaliar a resistência mecânica do solo a penetração é um método prático, rápido e eficiente; O estudo da compactação do solo, a várias profundidades, é de fundamental importância para a tomada de decisões na realização de práticas agrícolas;

4 Instituto de Tecnologia; Departamento de Engenharia; UFRRJ/Fazendinha, em parceria EMPRABA; Coletados 125 pontos; Área de 6 ha.

5 Determinação das coordenadas dois aparelhos GPS da marca Ashtech; Tempo de ocupação de 2 minutos; ArcGis 9.3 Dados em Excel; Validação; Teste F; SAS System

6 Determinação da Coordenada Geográfica: WGS_1984_UTM_ZONE_23S; Adicionar dados do EXCEL: *.XLS; Converter para arquivos de armazenamento de dados: *.DBF;

7 Adição da máscara de contorno Polygon.dwg; Exportação do arquivo DWG para ShapeFile; ArcGis base de dados espaciais.

8

9 Geostatistical Analyst: Converter em SHP; Export Data; Amostras para treinamento e teste; Utilizadas em montagem de semivariogramas e validações.

10 Qualidade de uma superfície de saída; Divisão dos dados originais; Modelagem; Testes; Superfície de saída.

11 Divisão de 75% treinamento e 25% testes; Interpolação dos dados; GeoStatisticalWizard; Seleção do modelo de Semivariograma.

12

13 Método semelhante ao Kriging; GeoStatisticalWizard; IDW.

14

15

16 Arquivo TXT; Software SAS System; Teste F; Análise de variância; Resultado das variáveis independentes; Gráfico de Regressão.

17

18

19

20

21

22 Potencialidade do mapeamento; Não validado o modelo; Poucos pontos coletados;


Carregar ppt "MAPEAMENTO DA RESISTÊNCIA A PENETRAÇÃO DO SOLO NA REGIÃO DE SEROPÉDICA-RJ Professor: Carlos Alberto Alves Varella."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google