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Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem Aline Claudia Fabrício Johann Leandro Maria Bruna Qual o mundo que a escola deve estudar?

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Apresentação em tema: "Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem Aline Claudia Fabrício Johann Leandro Maria Bruna Qual o mundo que a escola deve estudar?"— Transcrição da apresentação:

1 Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem Aline Claudia Fabrício Johann Leandro Maria Bruna Qual o mundo que a escola deve estudar?

2 1- No último jogo, o atacante do time de futebol da turma chutou a bola a 16m/s fazendo 30º com o gramado e atingindo o travessão! A que distância da trave ele estava quando chutou? Onde ele deveria estar para marcar o gol? Despreze a resistência do ar. Questão 01 – Física (Mecânica, Lançamento Oblíquo) Resp.: Ele estava a 9,6 3 m ou 3,2 3m. Para acertar, deveria estar mais longe que 9,6m ou mais próximo que 3,2m.

3 Questão 02 – Biologia (Genética, Transcrição do DNA) 2- O DNA de Ben 10, enquanto na sua forma Chama, possuia a cadeia ATC GGC TAG CTA GCG TAG CGA TGC AAA TTT AAA TAT ATG. Sabendo que, ao mudar para a forma XLR8, suas Tiaminas transformam-se em Guaninas, suas Guaninas em Adeninas e suas Adeninas em Tiaminas, Quais as diferenças entre os RNAm gerados antes e depois de sua transformação? Resp.: Suas Adeninas transformariam-se em Citosinas, suas Citosinas em Uracilas e suas Uracilas em Adeninas. O primeiro seria "UAG CCG AUC GAU CGC AUC GCU ACG UUU AAA UUU AUA UAC". O segundo "ACG UUG CAU GCA UGU CAU GCA CUG AAA CCC AAA CAC ACU.

4 Questão 03 – Química (Estequiometria) 3- Sabendo que as meninas super poderosas foram criadas da seguinte forma: Lindinha: 2kg de açúcar, 40g de tempero, 20g de tudo o que há de bom e 10g de elemento X; Florzinha: 50g de açúcar, 50g de tempero, 50g de tudo o que há de bom e 10g de elemento X; Lindinha: 10g de açúcar, 70g de tempero, 80g de tudo o que há de bom e 10g de elemento X. Considere que você possui uma quantidade suficiente de açúcar, 25g de elemento X, 90g de tempero e 100g de tudo o que há de bom. a) Quantas meninas super poderosas, no máximo, você poderá criar? b) Quais os fatores limitantes? Que quantidade e que ingredientes faltam para que você crie as 3? Resp.: a)No máximo 2. Com Florzinha e Lindinha. b)Precisaríamos de mais 70g de tempero, 50g de tudo o que há de bom e 5g de elemento X.

5 Questão 04 – Literatura (Rimas e métricas) 4- Faça a contagem de sílabas poéticas nos versos: Eu tô apaixonado Eu tô contando tudo e não tô nem ligando pro que vão dizer Amar não é pecado E se eu tiver errado, que se dane o mundo, eu só quero você da música "Amar não é pecado" de "Luan Santana". Quais os tipos de rimas que você pode encontrar nesta estrofe? Resp.: Os versos 1 e 3 são hexassílabos e os 2 e 4 polissílabos com 18 sílabas poéticas. As rimas são do tipo cruzadas, sendo as 2 e 4 agudas e as 1 e 3 graves e ambas duplas de rimas ricas.

6 Questão 05 – Matemática (Geometria, Área) 5- Para plantar quiabo, recomenda-se que utilizem-se covas de 20x20cm com, no mínimo, 60cm de distância entre elas. Sabendo disto, quantos pés de quiabo, você conseguiria plantar em uma área retangular de 5m por 4m ? Qual área sobraria ao redor deles? Resp.:Nos 5m, podemos colocar 7 colunas, cada uma com 5 covas. Sobrarão 5mx60cm = 3m².

7 Questão 06 – Matemática (Aritmética Fundamental, Regra de 3) 6- Num certo jogo de simulação de uma cafeteria, existem as seguintes opções para venda: Tempo de preparoCustoPreço Bruschetta (Itália)*10 ms Fajitas de Carne (México)*15 ms Carpaccio (Itália)*15 ms Guacamole (México)*10 ms Bife Bourguignon (França)*15 ms Raviole ao Sugo (Itália)*4 hs a)Dentre estes, qual o melhor prato a se cozinhar? Por que? b)Se você fosse viajar por uma semana (sem internet), ele ainda continuaria sendo o mais lucrativo? a)Bruschetta (Itália), com R$3.600,00 por minuto. b)Não. O mais lucrativo seria o Raviole ao Sugo(Itália), já que seria ganho o preço de, apenas, um prato.

8 Studio Sol Comunicação Digital. Amar Não É Pecado – Luan Santana (letra e vídeo). Disponível em: Acesso em: 21 maiohttp://letras.terra.com.br/luan-santana/ / de Referências BEN 10. In: WIKIPÉDIA, a enciclopédia livre. Flórida: Wikimedia Foundation, Disponível em: Acesso em: 21 maio TRANSCRIÇÃO (GENÉTICA). In: WIKIPÉDIA, a enciclopédia livre. Flórida: Wikimedia Foundation, Disponível em: ldid= http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Transcri%C3%A7%C3%A3o_(gen%C3%A9tica)&o ldid= Acesso em: 21 maio THE POWERPUFF GIRLS. In: WIKIPÉDIA, a enciclopédia livre. Flórida: Wikimedia Foundation, Disponível em: Acesso em: 21 maio Souza, Lauri. Vamos Plantar, no blog Conhecimento Popular, segunda-feira, 12 de abril de Disponível em: Acesso em: 21 maio 2011.http://laurihorto.blogspot.com/2010/04/vamos-plantar.html Santos, Vinícius dos. 10 coisas de que meus alunos gostam que eu não faço idéia do que sejam, no blog Puxa Cachorra!, 02 de maio de Disponível em: Acesso em: 21 maio


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