A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem"— Transcrição da apresentação:

1 Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem
Qual o mundo que a escola deve estudar? Aline Claudia Fabrício Johann Leandro Maria Bruna

2 Questão 01 – Física (Mecânica, Lançamento Oblíquo)
1- No último jogo, o atacante do time de futebol da turma chutou a bola a 16m/s fazendo 30º com o gramado e atingindo o travessão! A que distância da trave ele estava quando chutou? Onde ele deveria estar para marcar o gol? Despreze a resistência do ar. Resp.: Ele estava a 9,6√3m ou 3,2√3m. Para acertar, deveria estar mais longe que 9,6m ou mais próximo que 3,2m.

3 Questão 02 – Biologia (Genética, Transcrição do DNA)
2- O DNA de Ben 10, enquanto na sua forma Chama, possuia a cadeia ATC GGC TAG CTA GCG TAG CGA TGC AAA TTT AAA TAT ATG . Sabendo que, ao mudar para a forma XLR8, suas Tiaminas transformam-se em Guaninas, suas Guaninas em Adeninas e suas Adeninas em Tiaminas, Quais as diferenças entre os RNAm gerados antes e depois de sua transformação? Resp.: Suas Adeninas transformariam-se em Citosinas, suas Citosinas em Uracilas e suas Uracilas em Adeninas. O primeiro seria "UAG CCG AUC GAU CGC AUC GCU ACG UUU AAA UUU AUA UAC". O segundo "ACG UUG CAU GCA UGU CAU GCA CUG AAA CCC AAA CAC ACU“.

4 Questão 03 – Química (Estequiometria)
3- Sabendo que as meninas super poderosas foram criadas da seguinte forma: Lindinha: 2kg de açúcar, 40g de tempero, 20g de tudo o que há de bom e 10g de elemento X; Florzinha: 50g de açúcar, 50g de tempero, 50g de tudo o que há de bom e 10g de elemento X; Lindinha: 10g de açúcar, 70g de tempero, 80g de tudo o que há de bom e 10g de elemento X. Considere que você possui uma quantidade suficiente de açúcar, 25g de elemento X, 90g de tempero e 100g de tudo o que há de bom. a) Quantas meninas super poderosas, no máximo, você poderá criar? b) Quais os fatores limitantes? Que quantidade e que ingredientes faltam para que você crie as 3? Resp.: No máximo 2. Com Florzinha e Lindinha. Precisaríamos de mais 70g de tempero, 50g de tudo o que há de bom e 5g de elemento X.

5 Questão 04 – Literatura (Rimas e métricas)
4- Faça a contagem de sílabas poéticas nos versos: “Eu tô apaixonado Eu tô contando tudo e não tô nem ligando pro que vão dizer Amar não é pecado E se eu tiver errado, que se dane o mundo, eu só quero você” da música "Amar não é pecado" de "Luan Santana". Quais os tipos de rimas que você pode encontrar nesta estrofe? Resp.: Os versos 1 e 3 são hexassílabos e os 2 e 4 polissílabos com 18 sílabas poéticas. As rimas são do tipo cruzadas, sendo as 2 e 4 agudas e as 1 e 3 graves e ambas duplas de rimas ricas.

6 Questão 05 – Matemática (Geometria, Área)
5- Para plantar quiabo, recomenda-se que utilizem-se covas de 20x20cm com, no mínimo, 60cm de distância entre elas. Sabendo disto, quantos pés de quiabo, você conseguiria plantar em uma área retangular de 5m por 4m ? Qual área sobraria ao redor deles? Resp.:Nos 5m, podemos colocar 7 colunas, cada uma com 5 covas. Sobrarão 5mx60cm = 3m².

7 Questão 06 – Matemática (Aritmética Fundamental, Regra de 3)
6- Num certo jogo de simulação de uma cafeteria, existem as seguintes opções para venda: Tempo de preparo Custo Preço Bruschetta (Itália)* 10 ms 4.000 40.000 Fajitas de Carne (México)* 15 ms 5.000 50.000 Carpaccio (Itália)* 5.750 57.500 Guacamole (México)* 3.750 37.500 Bife Bourguignon (França)* Raviole ao Sugo (Itália)* 4 hs 9.350 93.500 Dentre estes, qual o melhor prato a se cozinhar? Por que? Se você fosse viajar por uma semana (sem internet), ele ainda continuaria sendo o mais lucrativo? Bruschetta (Itália), com R$3.600,00 por minuto. Não. O mais lucrativo seria o Raviole ao Sugo(Itália), já que seria ganho o preço de, apenas, um prato.

8 Referências Studio Sol Comunicação Digital. “Amar Não É Pecado – Luan Santana (letra e vídeo)”. Disponível em: . Acesso em: 21 maio de 2011. BEN 10. In: WIKIPÉDIA, a enciclopédia livre. Flórida: Wikimedia Foundation, Disponível em: . Acesso em: 21 maio 2011. TRANSCRIÇÃO (GENÉTICA). In: WIKIPÉDIA, a enciclopédia livre. Flórida: Wikimedia Foundation, Disponível em: . Acesso em: 21 maio 2011. THE POWERPUFF GIRLS. In: WIKIPÉDIA, a enciclopédia livre. Flórida: Wikimedia Foundation, Disponível em: . Acesso em: 21 maio 2011. Souza, Lauri. “Vamos Plantar”, no blog “Conhecimento Popular”, segunda-feira, 12 de abril de Disponível em: . Acesso em: 21 maio 2011. Santos, Vinícius dos. “10 coisas de que meus alunos gostam que eu não faço idéia do que sejam”, no blog “Puxa Cachorra!”, 02 de maio de Disponível em: . Acesso em: 21 maio 2011.


Carregar ppt "Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google