A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A MÚSICA NA CONSCIENTIZAÇÃO DA PREVENÇÃO DE ACIDENTES DO TRABALHO NA UHE JUPIÁ.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A MÚSICA NA CONSCIENTIZAÇÃO DA PREVENÇÃO DE ACIDENTES DO TRABALHO NA UHE JUPIÁ."— Transcrição da apresentação:

1 A MÚSICA NA CONSCIENTIZAÇÃO DA PREVENÇÃO DE ACIDENTES DO TRABALHO NA UHE JUPIÁ.

2 Autores: Adão Vieira Gonçalves Adilson Barbosa de Souza Antonio Mauro Lisboa Renó Luiz Tomohide Sinzato Sarah Guzmán Candido de Souza 11/04/2011 UHE JUPIÁ – Rod Marechal Rondon, km 667 – Castilho SP.

3 A MÚSICA NA CONSCIENTIZAÇÃO DA PREVENÇÃO DE ACIDENTES DO TRABALHO NA UHE JUPIÁ. 6 usinas hidrelétricas 7.235,3MW de capacidade CESPCESP Usos múltiplos Perímetro: km Área: km² ReservatóriosReservatórios

4 A MÚSICA NA CONSCIENTIZAÇÃO DA PREVENÇÃO DE ACIDENTES DO TRABALHO NA UHE JUPIÁ. UHE ENG. SOUZA DIAS (JUPIÁ) Número de Turbinas: 14 (Kaplan) Capacidade Instalada: 1551 MW Área do reservatório: 330 km 2

5 A MÚSICA NA CONSCIENTIZAÇÃO DA PREVENÇÃO DE ACIDENTES DO TRABALHO NA UHE JUPIÁ. OBJETIVO: Apresentar a música como recurso de conscientização na prevenção de acidentes do trabalho. A influência da música é tão grande que ela atua constantemente sobre nós, sendo comprovado seu efeito sobre as emoções e desejos do ser humano.

6 A MÚSICA NA CONSCIENTIZAÇÃO DA PREVENÇÃO DE ACIDENTES DO TRABALHO NA UHE JUPIÁ. Música é energia, e pode ser usada para influenciar positivamente na fixação dos conceitos e comportamentos relativos a segurança.

7 A MÚSICA NA CONSCIENTIZAÇÃO DA PREVENÇÃO DE ACIDENTES DO TRABALHO NA UHE JUPIÁ. COMO TUDO COMEÇOU.... Procurando motivar os empregados a se preocupar com o aspecto segurança e também de criar uma mentalidade preventiva quanto ao risco do acidente, a CIPA da UHE Jupiá viu na música uma forma alegre e descontraída, porque não às vezes sátira, de levar o indivíduo a se conscientizar desse assunto que é muito sério, pois envolve a vida laboral e pessoal de cada empregado.

8 A MÚSICA NA CONSCIENTIZAÇÃO DA PREVENÇÃO DE ACIDENTES DO TRABALHO NA UHE JUPIÁ. METODOLOGIA APLICADA Foi implantado o Concurso de Paródias da Segurança durante a realização da SIPAT, que objetiva, além de estimular a conscientização e motivação dos empregados quanto ao aspecto segurança, proporcionar de maneira lúdica a absorção desses conceitos pelos empregados com reflexão nas suas atividades cotidianas.

9 A MÚSICA NA CONSCIENTIZAÇÃO DA PREVENÇÃO DE ACIDENTES DO TRABALHO NA UHE JUPIÁ. DESENVOLVIMENTO Para que o concurso se realize de forma ordeira e confiável, foram criados Regulamentos quanto a: (1) Inscrição; (2) Tema; (3) Interpretação; (4) Acompanhamento musical; (5) Ordem de apresentação; (6) Julgamento; (7) Premiação.

10 A MÚSICA NA CONSCIENTIZAÇÃO DA PREVENÇÃO DE ACIDENTES DO TRABALHO NA UHE JUPIÁ. ETAPAS DO EVENTO.... DIVULGAÇÃO; ELABORAÇÃO DE CRONOGRAMA INSCRIÇÃO ENSAIOS APRESENTAÇÃO

11 A MÚSICA NA CONSCIENTIZAÇÃO DA PREVENÇÃO DE ACIDENTES DO TRABALHO NA UHE JUPIÁ.

12 No dia das apresentações das PARÓDIAS, o auditório fica lotado com empregados e seus familiares.

13 A MÚSICA NA CONSCIENTIZAÇÃO DA PREVENÇÃO DE ACIDENTES DO TRABALHO NA UHE JUPIÁ.

14

15

16

17

18

19 REFLEXOS DO CONCURSO DE PARÓDIAS... Ao longo dos anos, verificou-se que as letras das paródias refletem a conscientização e o crescente envolvimento dos empregados com participação e preocupação de difundir entre os colegas um espírito preservacionista.

20 A MÚSICA NA CONSCIENTIZAÇÃO DA PREVENÇÃO DE ACIDENTES DO TRABALHO NA UHE JUPIÁ. O acidente não me amola Porque uso a prevenção Trabalho com segurança Pois é minha proteção Tem norma e procedimento Que eu tenho que seguir Já faz parte dos meus planos A SEGURANÇA e os EPIs

21 A MÚSICA NA CONSCIENTIZAÇÃO DA PREVENÇÃO DE ACIDENTES DO TRABALHO NA UHE JUPIÁ. SEGURANÇA SIM, ACIDENTE NÃO EU NÃO TROCO MEU TRABALHO, POR NENHUM INCIDENTE O TRABALHO BEM SEGURO É DE EMPRESA COMPETENTE TEM PESSOAS QUE SÓ PENSAM, SE RALAR NA PRODUÇÃO ARRISCANDO SUA VIDA, SEM NENHUMA PROTEÇÃO SEGURANÇA SIM, ACIDENTE NÃO PARA OS NOVOS EMPREGADOS, EXIGIMOS TREINAMENTO INTEGRANDO NA EMPRESA COM TODO O PROCEDIMENTO TODA ESSA PROVIDÊNCIA CONSTA NA LEGISLAÇÃO INVESTIR NO SER HUMANO TEM QUE SER NOSSA MISSÃO SEGURANÇA SIM, ACIDENTE NÃO

22 A MÚSICA NA CONSCIENTIZAÇÃO DA PREVENÇÃO DE ACIDENTES DO TRABALHO NA UHE JUPIÁ. RESULTADOS OBTIDOS Apoio as ações propostas pela CIPA; Motivação para o trabalho; Aproximação entre os empregados ao despertar novos talentos; Ambiente comportamental saudável; Reflexo positivo nas atividades diárias; Interatividade entre chefias e empregados; Conscientização dos demais membros da família devido a sua participação no evento.

23 A MÚSICA NA CONSCIENTIZAÇÃO DA PREVENÇÃO DE ACIDENTES DO TRABALHO NA UHE JUPIÁ. CONCLUSÕES Por ser um recurso atrativo e animado, o número de participantes no dia da realização do Concurso de paródias é significativamente maior quando comparado com os demais dias da SIPAT.

24 A MÚSICA NA CONSCIENTIZAÇÃO DA PREVENÇÃO DE ACIDENTES DO TRABALHO NA UHE JUPIÁ. CONCLUSÕES Depois da instituição do concurso de paródias, somadas a outras ações desenvolvidas pela CIPA e SEESMT, o número de acidentes na usina Jupiá diminuiu consideravelmente, chegando a alcançar um record de 6 anos, 8 meses e 22 dias sem acidentes do trabalho com afastamento.

25 A MÚSICA NA CONSCIENTIZAÇÃO DA PREVENÇÃO DE ACIDENTES DO TRABALHO NA UHE JUPIÁ. Muito Obrigado!


Carregar ppt "A MÚSICA NA CONSCIENTIZAÇÃO DA PREVENÇÃO DE ACIDENTES DO TRABALHO NA UHE JUPIÁ."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google