A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

OLÁ ! EU SOU O TEU FÍGADO COMO É QUE PODES GOSTAR DE MIM SE NÃO ME CONHECES ? Eu mantenho as reservas de ferro que tu necessitas, assim como as vitaminas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "OLÁ ! EU SOU O TEU FÍGADO COMO É QUE PODES GOSTAR DE MIM SE NÃO ME CONHECES ? Eu mantenho as reservas de ferro que tu necessitas, assim como as vitaminas."— Transcrição da apresentação:

1

2 OLÁ ! EU SOU O TEU FÍGADO

3 COMO É QUE PODES GOSTAR DE MIM SE NÃO ME CONHECES ? Eu mantenho as reservas de ferro que tu necessitas, assim como as vitaminas e outros minerais. Sem mim não terias força para seguir em frente ! Eu produzo a bílis que te ajuda a digerir a comida. Sem mim, desgastar-te-ias completamente!

4 Eu desintoxico todo o produto químico e venenoso que me dás, como por exemplo: o álcool, a cerveja, o vinho e as drogas, incluindo as medicinais que compras com ou sem receita e outras substâncias químicas. Sem mim, os teus maus hábitos já te teriam morto ! Eu reservo a energia, como se fosse uma bateria que armazena açúcar (os carboidratos, a glicose e as gorduras) até que delas necessite. Sem mim, o nível de açúcar no teu corpo reduzir-se-ia dramaticamente e entrarias em estado de coma! Vamos falar claramente! Tu não poderias levantar-te da cama se eu não estivesse a trabalhar.

5 Tu queres-me bem? É muito fácil querer bem ao teu fígado… Não me entupas de álcool, seja cerveja ou vinho ! Uma ou duas doses por dia podem lesionar-me para o resto da vida. Tem cuidado com os medicamentos! Todos os medicamentos são produtos químicos e quando os combinas sem a aprovação de um médico, podes criar algo venenoso que pode prejudicar-me seriamente. Eu lesiono-me facilmente, estas lesões são permanentes e chamam-se "cirrose As vezes os medicamentos são necessários, mas ao tomá-los quando não são necessários, praticas um mau hábito que pode prejudicar muito o teu fígado.

6 Tem cuidado com os sprays em aerosol! Lembra que eu tenho que desintoxicar tudo o que tu respiras. Quando fizeres limpeza com produtos em aerosol, assegura-te que a casa esteja ventilada. Tem cuidado com o que cai na tua pele! Os insecticidas que pões nas árvores e nas folhagens não matam apenas os insetos, também penetram na pele e destroem minhas células. Não te esqueças que todos os produtos são químicos. Proteje a tua pele usando luvas, mangas largas, boné ou touca e máscara cada vez que em haja inseticida no ar ou quando estás a utilizá-lo.

7 Tu podes contagiar-te com alguns vírus da hepatite que são transmitidos por contato íntimo. O vírus da hepatite vive no sangue, na saliva e no sémem. Quase sempre posso destruir o vírus, mas às vezes ele é mais forte que eu e infecta-me, causando-me muito dano. Não comas alimentos gordurosos! Eu produzo o colesterol que o teu corpo necessita e trato de produzi-lo na quantidade necessária. Não sejas mau para mim e alimenta-te com uma dieta boa e equilibrada. Se me ajudares comendo saudavelmente, eu também te ajudarei.

8 DOENÇAS DO FÍGADO

9 A V I S O Não posso nem vou avisar-te, quando estiver aflito e julgo que então seja demasiado tarde. Também será demasiado tarde para ti. Lembra-te que EU não me queixo. O único aviso que posso dar-te é que se me sobrecarregas com drogas, álcool e comidas gordurosas podes destruir-me. Este será o único aviso que vais receber. A minha vida e a tua dependem de como cuides de mim. Por favor, ouve os meus conselhos! Agora já sabes o muito que me preocupo. Sou o teu companheiro silencioso para sempre. O TEU FÍGADO


Carregar ppt "OLÁ ! EU SOU O TEU FÍGADO COMO É QUE PODES GOSTAR DE MIM SE NÃO ME CONHECES ? Eu mantenho as reservas de ferro que tu necessitas, assim como as vitaminas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google