A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Porque sim. Todos os anos você promete para si mesmo: vou parar de dar tanta explicação. Chega. É desumano ficar o tempo todo justificando minhas ações.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Porque sim. Todos os anos você promete para si mesmo: vou parar de dar tanta explicação. Chega. É desumano ficar o tempo todo justificando minhas ações."— Transcrição da apresentação:

1

2 Porque sim.

3 Todos os anos você promete para si mesmo: vou parar de dar tanta explicação. Chega. É desumano ficar o tempo todo justificando minhas ações. Não sou mais criança.

4 Porém, a despeito de sua boa vontade, entra ano, sai ano e você continua tendo que responder à perguntinha infalível por trás de todos os seus atos: Por que você raspou a cabeça, por que você comprou um gato e não um cachorro?

5 As pessoas gostam de um papo. Decretar mudez absoluta é falta de civilidade, portanto, não custa dar umas respostinhas rápidas e evitar que o mundo desabe a sua volta

6 O problema é quando você faz essas perguntas para si mesmo. Por que eu larguei a terapia? Por que eu comprei aquela camisa espalhafatosa? Por que eu estou triste se tudo vai bem? É um curto-circuito cerebral. Estamos sempre nos questionando, sempre tentando entender o que há por trás das nossas ações. Como seria se a gente, uma vez na vida, deixasse as coisas rolarem sem tantas justificativas?

7 Pense o seguinte: você tem uma razão muito forte para trocar todos os móveis de lugar, para passar a tarde inteira deitada na cama pensando na vida, para interromper a dieta e cair de boca no seu doce preferido. A razão inquestionável e inatacável é:

8 Você passou o ano inteiro fazendo coisas porque não Você foi a festas barulhentas e lotadas porque não queria ficar em casa sozinho Você abandonou a idéia de tirar um ano sabático e viajar pra Índia porque não queria preocupar seus pais. Você passou 2005 sorridente, bem humorado e sensato porque não esperavam outra coisa de você.

9 Pois agora é um bom momento para tomar umas atitudes sem o amparo da razão. Compre uma roupa vermelha,

10 alugue uma moto por um dia, telefone para alguém e declare-se apaixonado, mergulhe na obra de Shakespeare,

11 pegue um ônibus e desça na última parada, compre um disco de um cantor que nunca ouviu falar, comece a praticar ioga,

12 doe metade dos seus livros, faça uma tatuagem.

13 Um exercício de desprendimento: Fazer as coisas atendendo a um impulso e apenas a ele. Porque às vezes é bom a gente mostrar pra si mesmo quem é que está no comando.

14 CRÉDITOS Autor Slide: Prado Slides Texto: Martha Medeiros Imagens: Internet / Cadê Música: My Best Friend Tim Macgraw Respeite o Autor. Não retire e nem modifique os créditos!


Carregar ppt "Porque sim. Todos os anos você promete para si mesmo: vou parar de dar tanta explicação. Chega. É desumano ficar o tempo todo justificando minhas ações."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google