A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Espiritualidade e Direitos Humanos BK Tijuca Palestra Multimídia, 2/12/2010.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Espiritualidade e Direitos Humanos BK Tijuca Palestra Multimídia, 2/12/2010."— Transcrição da apresentação:

1 Espiritualidade e Direitos Humanos BK Tijuca Palestra Multimídia, 2/12/2010

2 Os direitos humanos são os direitos e liberdades básicos de todos os seres humanos. O que são direitos humanos? Quando o mundo abriu os olhos para a necessidade de respeitá-los?

3

4 Por meio da Carta das Nações Unidas, assinada a 20 de Junho de 1945, os povos exprimiram a sua determinação em preservar as gerações futuras do flagelo da guerra; proclamar a fé nos direitos fundamentais do Homem, na dignidade e valor da pessoa humana, na igualdade de direitos entre homens e mulheres, assim como das nações, grandes e pequenas; em promover o progresso social e instaurar melhores condições de vida numa maior liberdade.

5 Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade. Em 10 de Dezembro de 1948, a Assembléia Geral das Nações Unidas proclamou a Declaração Universal dos Direitos Humanos, que, em seu artigo 1º, afirma:

6

7 Mas por quê, na prática, isso ainda não ocorre?

8 DIREITOHUMANO

9 SER QUAIS SÃO OS DIREITOS DO SER? HUMANO

10 Será que, às vezes, desrespeito os direitos do ser? contar vantagem gozações desrespeitosas (sem sequer perceber) impaciência com os limites do outro imposição da sua vontade

11 Sofremos o efeito das nossas próprias ações.

12 O meu maior dever é tornar as minhas ações dignas de me permitir reivindicar os meus direitos.

13 então tenho que... Se quero... ter riqueza gerar riqueza para o mundo experimentar paz receber respeito dar respeito levar paz para onde quer que eu vá PARA REIVINDIVAR CADA DIREITO, TENHO UM DEVER A CUMPRIR.

14 Como posso tornar as minhas ações dignas?

15 Consciência do eu verdadeiro

16 Manter sempre os pés no Barco da Verdade.

17 Om Shanti


Carregar ppt "Espiritualidade e Direitos Humanos BK Tijuca Palestra Multimídia, 2/12/2010."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google