A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Campanha Internacional de Solidariedade MINISTÉRIO DOS NEGÓCIOS ESTRANGEIROS, COOPERAÇÃO E COMUNIDADES Enquadramento e Objectivo As comunidades caboverdeanas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Campanha Internacional de Solidariedade MINISTÉRIO DOS NEGÓCIOS ESTRANGEIROS, COOPERAÇÃO E COMUNIDADES Enquadramento e Objectivo As comunidades caboverdeanas."— Transcrição da apresentação:

1 Campanha Internacional de Solidariedade MINISTÉRIO DOS NEGÓCIOS ESTRANGEIROS, COOPERAÇÃO E COMUNIDADES Enquadramento e Objectivo As comunidades caboverdeanas residentes nas ilhas de S. Tomé e do Príncipe estão entre as mais pobres do mundo. No Príncipe, por exemplo, se estima que de entre os cerca de sete mil habitantes, 70 a 80% deles são descendentes caboverdeanos. Assim, tendo em conta a situação difícil que afecta as comunidade caboverdeana, o IC está promovendo a para mobilização de APOIOS E COOPERAÇÃO COM INICIATIVAS E ACÇÕES DE GESTÃO DO DESENVOLVIMENTO DAS POPULAÇÕES Carenciados da diáspora caboverdeana em África Ficha de Cooperadores/Financiadores Nome / Instituição Endereços de Contacto Telefone Instituição/Entidade Indicar o Nº do projecto iniciativa que tenciona apoiar (ver página 1 e 2) na divulgação intermediação de cooperação Com financiamento Quantos Beneficiários Quantia que tenciona doar Donativos em materiais e equipamentos Donativos às Acções de Formação: organização de formação e envio de formador Condições da Oferta Nota de Compromisso. Outros projectos que pode cooperar : 5. Equipamentos/livros para 2 Bibliotecas Escolares com Salas de Estudo 6. Formação Gestão Associativa/Comunitária 7. Técnicas e Desenvolvimento da Pesca 8. 2 Cantinas Escolares 9. Formação Profissional (alunos +9º,10º,11º Deposite a sua contribuição por Transferência a Cabo Verde Conta em nome do Instituto das Comunidades – Designação: Campanha de Solidariedade com a Diáspora Banco Comercial do Atlântico – Cabo Verde – Para transferências dentro de Cabo Verde Conta Nº Endereço do Banco: Av. Amilcar Cabral - Praia, C.P.474, República de Cabo Verde Fax.: , Tel.: Para transferências do estrangeiro para Cabo Verde IBAM - CV SWIFT: BCATCVCV OU Deposite a sua contribuição por Transferência directa para S. Tomé: Conta em nome do Consulado de Cabo Verde na República de S.Tomé. Designação: Solidariedade com a Comunidade caboverdeana S. Tomé e Príncipe Banco Internacional de S. Tomé e Príncipe. CONTA EM MOEDA EURO Nº CONTACTOS EM CABO VERDE Instituto das Comunidades, Palácio das Comunidades – Cx. Postal 237 – Achada de Santo António,Praia, Cabo Verde. Tel. PBX: (00238) ou (00238) Fax: CONTACTOS EM S.TOMÉ Consulado de Cabo Verde em São Tomé e Príncipe, Rua de Damão nº10, C.P.267 – Tel. PBX: (0239) Fax: Parceiros da Sociedade Civil 1.Associação Caboverdeana de S.Tomé Ké Morabeza 2.Associação Caboverdeana Djunta Mõ do Príncipe Campanha Internacional de Solidariedade CAMPANHA INTERNACIONAL DE SOLIDARIEDADE COM OS CABOVERDEANOS EM S.TOME E PRÍNCIPE – 2008/2009 Apoie

2 Campanha Internacional de Solidariedade Projectos ou iniciativas de intervenção social que você vai apoiar? 1 - Apoio solidário com Famílias das Vítimas e Sobrevivente do Naufrágio ocorrido nas águas de S Tomé e do Príncipe, em17/Setembro/08 O Objectivo desta iniciativa é atribuir um apoio a 20 famílias das vítimas Mortais (18) e sobreviventes (31), não Obstante, haver, ainda 12 desaparecidos. Entre as famílias nucleares vítimas se encontram crianças, mulheres viúvas, homens viúvos, avós ou tios que ficaram com os filhos das vítimas Mortais, e sobreviventes que perderam todos os seus bens que transportavam. Orçamento necessário: apoio de 200 euros à 5 famílias das vítimas mortais; apoio 100 euros às 15 vítimas sobreviventes que perderam bens pessoais e comerciais; Subsídio Escolar à 50 crianças no valor de30euros/Mensal/aluno para materiais, bata e passe escolares Outros tipos de apoios pontuais 4 – Educação Cívica e Animação na Comunidade: Formação para o Combate ao Alcoolismo e Saúde Reprodutiva em S. Tomé e no Príncipe O Objectivo desta iniciativa é criação de um programa de animação na comunidade para a sensibilização, informação, formação e capacitação de jovens mulheres e homens para implementação de melhor saúde reprodutiva e controle familiar, bem como orientar, tratar e combater tendências ao alcoolismo nos meios pobres. Orçamento necessário: aquisição de misturador amplificado, 4 colunas de som, vídeo projector, computador portátil, microfones, painel ecrã de recepção de projecção, 4 auto falantes, Formação aos animadores/ monitores Nº de beneficiários = 500 famílias Total Necessário = 5000 uros Apoie 3. Apadrinhamento de Jovens no Ensino Superior em S Tomé O Objectivo desta iniciativa é atribuir apoio ao pagamento de propinas e aos materiais escolares aos Estudantes nas Instituições do Ensino Superior em S.Tomé, filhos de família pobres e combater o abandono escolar. Orçamento necessário: 90 euros propinas mensal 20 euros /mensal = despesas escolares Nº de Alunos = 10 Duração: Outubro/08 a Set/2009,3anos Apoie 2008/2009 Carenciados da diáspora caboverdeana em África 2008/ Apadrinhamento de Crianças nas Escolas de S Tomé e do Príncipe O Objectivo desta iniciativa é atribuir apoio alimentar, materiais escolares e passe escolar às crianças pobres que se encontra matriculadas nas escolas. Orçamento necessário: 13 uros = Apoio Alimentar + materiais escolares (mensal por aluno) 12 uros = Passe Escolar mensal/aluno 25 uros = Total (mensal por aluno) Nº de Alunos = 200 duração: de Out/2008 a Ag/2009


Carregar ppt "Campanha Internacional de Solidariedade MINISTÉRIO DOS NEGÓCIOS ESTRANGEIROS, COOPERAÇÃO E COMUNIDADES Enquadramento e Objectivo As comunidades caboverdeanas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google