A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SONORIZAÇÃO AMBIENTAL E PROFISSIONAL Coord do CSA - Walton Lins de Miranda WLM Equipamentos Eletrônicos Ltda.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SONORIZAÇÃO AMBIENTAL E PROFISSIONAL Coord do CSA - Walton Lins de Miranda WLM Equipamentos Eletrônicos Ltda."— Transcrição da apresentação:

1

2 SONORIZAÇÃO AMBIENTAL E PROFISSIONAL Coord do CSA - Walton Lins de Miranda WLM Equipamentos Eletrônicos Ltda

3 CABOS USADOS EM ÁUDIO Cabo Multivias KVMPAR01 Cabos Blindados Cabos coaxiais (RF) Cabos Polarizados

4 PLUGS E CONECTORES Adaptador P10 Plug P2 Plug P1Plugs RCAFibra ótica Adaptadores para fonte CC Plugão P10 CANNON XLR FONES - HEADFONES - MIC PCDOMÉSTICOS EM GERAL EQUIPAMENTOS PROFISSIONAIS

5 MICROFONES PROFISSIONAIS Shure 55sh Serie Ii Classic Shure Sm58 - Sm 58 Lc Sem Fio Uhf - Lyco Uh-01 M

6 CAMPO DE COBERTURA Sensibilidade e resposta de frequencia do SM58

7 SELEÇÃO DE IMPEDÂNCIA SM58

8 DIRECT BOX Usadas ainda hoje por ser um recurso seguro e imune a ruídos estáticos ou eletromagnéticos

9 AMPLIFICADORES PROFISSIONAIS INSTRUMENTAISAMPLIFICADORES PUBLIC ADRESS

10 Caixas para graves Caixa de Sub Graves Caixas de médios e agudos Alto falantes para médios e agudos

11 BANDAS PASSANTES DOS FILTROS CROSSOVER FILTRO CROSSOVER ATIVO FILTRO PASSIVO OU DIVISOR DE FREQUÊNCIAS

12 CARACTERÍSTICAS DOS FILTROS PASSIVOS (DIVISORES DE FREQUÊNCIA) 1 – São usados SÓMENTE dentro das caixas acústicas. 2 – Não são reforçadores de frequência. 3 – As frequencias são selecionadas por filtros Passa Altas (Agudos), Passa Baixas (Graves), e Passa Banda Médios, estes filtros são montados no Circuito Impresso conforme ilustração acima REF dB GRAVES MÉDIOS AGUDOS À SAÍDA DE CAIXAS DO AMPLIFICADOR

13 CARACTERÍSTICAS DOS FILTROS ATIVOS AMPL SUB GRAVES AMPL GRAVESFILTRO CROSS OVER AMPL MÉDIOS AMPL AGUDOS MESA DE MIXAGEM 1 – LARGAMENTE USADO EM SONORIZAÇÃO EXTERNA EM PRAÇAS ETC. 2 – REFORÇA OU ATENUA A BANDA PASSANTE EM +/- 15 dB, COM EFICIÊNCIA. 3 – USADO SEM A EXPERIÊNCIA ADEQUADA, PODE DANIFICAR OS ALTOFALANTES.

14 MESAS DE MIXAGEM BEHRINGER SOUNDTECH MIXER PARA DJ

15 FUNÇÕES DA MESA SOUNDTECH ST162T 1 – Led PEAK aceso – Indica que o sinal de entrada do canal está muito alto. Diminua o sinal no Knob GAIN até o led apagar. Se não fôr possivel, pressione o botão PAD -20dB. Se ficar muito baixo recupere o sinal recuperando seu nível no knob GAIN. O controle de volume do canal deverá estar fechado, e os controles de HIGH, MID e LOW em 0 dB também. Para esta verificação não há necessidade de acionar o controle MASTER da Mesa, pois se trata apenas de evitar que o sinal já entre distorcido exatamente na origem, e este ajuste é importante principalmente quando se está reproduzindo uma fonte de sinal de nível alto. Ex: AUX, TAPE, CD, PC. A SOUNDTECH ST162T é uma mesa que tem vencido época pela sua simplicidade e versatibilidade de recursos. Vamos abordar as suas múltiplas funções, desde a origem do sinal até seu destino final nos amplificadores de potencia P.A., e também outras e inteligentes modalidades de aproveitamento de recursos.

16 FUNÇÕES DA MESA SOUNDTECH ST162T Detalhes do canal de entrada de programa. Podendo ser escolhido o conector mais compatível (P10 ou XLR), em função do programa de áudio adequado a às entradas LINE e MIC.

17 FUNÇÕES DA MESA SOUNDTECH ST162T 2 - EFX1/2 SEND, é a saída de uma mesa de mixagem que seleciona o canal que se deseja fazer o efeito em um Sintetizador, também pode ser usada com mixer da linha de retorno. 3 -EFX1/2 RTN, é o retorno do sinal modificado no Sintetizador para a mesa de mixagem. 4 –TAPE OUT – Entrada vinda do gravador de fita cassete. 5 -TAPE IN – Saída para gravar os programas no gravador de fita cassete. 6 – Na OUTPUT SECTION temos todas as saídas para os amplificadores de potência: MONITOR – MONO – LEFT / RIGHT (P10) – LEFT / RIGHT (CANNON XLR)

18 FUNÇÕES DA MESA SOUNDTECH ST162T 7 - As barras de leds medem o sinal de saída que está sendo enviado aos amplificadores de potência, selecionado (via tecla) METER SELECT. Quando os leds amarelos estão acesos (0 dB), estará enviando um sinal de 750 mV em uma impedância de 600 ohms (sinal padrão para todas as mesas de som). 8 - As teclas deslizantes LEFT, RIGHT e MONO são o controle geral (Master) do sinal de saída da mesa enviado aos amplificadores de potência. 9 – A tecla MON ajusta o volume de saída às caixas de monitoração (se houver), dentro da cabine de som.

19 FUNÇÕES DA MESA SOUNDTECH ST162T 10 – Os Knobs PAN, enviam o mesmo sinal para o canal direito ou esquerdo ou simultaneamente. 11 – Os Knobs (MON), monitoram o sinal de entrada antes de ser processado pela mesa. Através de fones você pode ouvir o canal antes de aumentar o volume deslizante para envio ao amplificador, identificar o microfone, identificar uma música do CD, sem que a igreja ouça o que você está ouvindo. girando para a direita o sinal vai somente para o amplificador direito, girando para a esquerda o sinal irá para o amplificador esquerdo. Este recurso é excelente para selecionar as caixas para instrumentos das caixas para voz, quando controlados só pela mesa. 12 – Os Knobs EFX1/EFX2 quando acionados enviam uma amostra de sinal ao controle mestre EFX1 e EFX2 SEND.

20 FUNÇÕES DA MESA SOUNDTECH ST162T 13 – HIGH, MID e LOW (Agudos, médios e graves) fazem parte do grupo de controle de tonalidade e freqüência, todos com seus limites de reforço em +/- 15 dB, com exceção do controle MID, que possui um equalizador seletivo para a banda de voz (200 a 6KHz) composto de 2 controles ativos FREQ serve para selecionar a frequência indesejável, ou desejável a ser reforçada ou excluida. 15 – MID atenua (elimina) a frequência indesejável (microfonias originadas pela cápsula do microfone), ou reforça as desejáveis.

21 FUNÇÕES DA MESA SOUNDTECH ST162T 16 - Quando tudo dá errado os controles deslizantes salvam a pátria rápidos e eficientes. Vemos na figura ao lado os controle individuais de cada canal observando que 0 dB é um nível de referência máximo sem distorções do sinal processado, e - nível mínimo (fechado) considerando que o Knob GAIN já tenha sido ajustado anteriormente dentro da sua faixa de tolerância.

22 FUNÇÕES DA MESA SOUNDTECH ST162T 17 - EFX1 SEND e EFX2 SEND, são os knobs do controle geral da mesa de mixagem de efeitos, este recurso se não enviado para câmara de efeitos, poderá ser usado como linhas de retorno, uma para voz e outra para instrumentos. 18 – EFX1 e EFX2 TO MONITOR são knobs de monitoração via headphones. 19 – PHONE SELECT seleciona a saída a ser monitorada no headphone 20 – EFX1 e EFX2 RETURN recebem o sinal processado pela câmara de efeitos para somá-los ao original. 21 – EFX1 e EFX2 PAN são funções de desvios do efeito, ao canal direito ou esquerdo do amplificador de potência. PHANTON POWER – Fonte de alimentação usada para alimentar DIRECT BOX remotos. NUNCA ACIONE SE VOCE ESTÁ USANDO MICROFONES PASSIVOS ( COMUNS).

23 UM BOM TRABALHO PARA VOCÊ!


Carregar ppt "SONORIZAÇÃO AMBIENTAL E PROFISSIONAL Coord do CSA - Walton Lins de Miranda WLM Equipamentos Eletrônicos Ltda."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google