A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SONORIZAÇÃO AMBIENTAL E PROFISSIONAL

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SONORIZAÇÃO AMBIENTAL E PROFISSIONAL"— Transcrição da apresentação:

1 SONORIZAÇÃO AMBIENTAL E PROFISSIONAL
CSA 2009 SONORIZAÇÃO AMBIENTAL E PROFISSIONAL Coord do CSA - Walton Lins de Miranda WLM Equipamentos Eletrônicos Ltda

2 CABOS USADOS EM ÁUDIO Cabos Blindados Cabo Multivias KVMPAR01
Cabos Polarizados Cabos coaxiais (RF)

3 Adaptadores para fonte CC
PLUGS E CONECTORES FONES - HEADFONES - MIC PC DOMÉSTICOS EM GERAL Adaptador P10 Plug P2 Plug P1 Plugs RCA Fibra ótica EQUIPAMENTOS PROFISSIONAIS Adaptadores para fonte CC CANNON XLR Plugão P10

4 MICROFONES PROFISSIONAIS
Sem Fio Uhf - Lyco Uh-01 M Shure 55sh Serie Ii Classic Shure Sm58 - Sm 58 Lc

5 CAMPO DE COBERTURA Sensibilidade e resposta de frequencia do SM58

6 SELEÇÃO DE IMPEDÂNCIA SM58

7 DIRECT BOX Usadas ainda hoje por ser um recurso seguro e imune a ruídos estáticos ou eletromagnéticos

8 AMPLIFICADORES PROFISSIONAIS
INSTRUMENTAIS AMPLIFICADORES PUBLIC ADRESS

9 Caixas para graves Caixa de Sub Graves Caixas de médios e agudos
Alto falantes para médios e agudos

10 BANDAS PASSANTES DOS FILTROS CROSSOVER
FILTRO CROSSOVER ATIVO FILTRO PASSIVO OU DIVISOR DE FREQUÊNCIAS

11 CARACTERÍSTICAS DOS FILTROS PASSIVOS (DIVISORES DE FREQUÊNCIA)
3 6 9 12 15 REF dB À SAÍDA DE CAIXAS DO AMPLIFICADOR AGUDOS MÉDIOS GRAVES 1 – São usados SÓMENTE dentro das caixas acústicas. 2 – Não são reforçadores de frequência. 3 – As frequencias são selecionadas por filtros Passa Altas (Agudos), Passa Baixas (Graves), e Passa Banda Médios, estes filtros são montados no Circuito Impresso conforme ilustração acima.

12 CARACTERÍSTICAS DOS FILTROS ATIVOS
AMPL SUB GRAVES MESA DE MIXAGEM FILTRO CROSS OVER AMPL GRAVES AMPL MÉDIOS AMPL AGUDOS 1 – LARGAMENTE USADO EM SONORIZAÇÃO EXTERNA EM PRAÇAS ETC. 2 – REFORÇA OU ATENUA A BANDA PASSANTE EM +/- 15 dB, COM EFICIÊNCIA. 3 – USADO SEM A EXPERIÊNCIA ADEQUADA, PODE DANIFICAR OS ALTOFALANTES.

13 MESAS DE MIXAGEM BEHRINGER SOUNDTECH MIXER PARA DJ

14 FUNÇÕES DA MESA SOUNDTECH ST162T
A SOUNDTECH ST162T é uma mesa que tem vencido época pela sua simplicidade e versatibilidade de recursos. Vamos abordar as suas múltiplas funções, desde a origem do sinal até seu destino final nos amplificadores de potencia P.A., e também outras e inteligentes modalidades de aproveitamento de recursos. 1 – Led PEAK aceso – Indica que o sinal de entrada do canal está muito alto. Diminua o sinal no Knob GAIN até o led apagar. Se não fôr possivel, pressione o botão PAD -20dB. Se ficar muito baixo recupere o sinal recuperando seu nível no knob GAIN. O controle de volume do canal deverá estar fechado, e os controles de HIGH, MID e LOW em 0 dB também. Para esta verificação não há necessidade de acionar o controle MASTER da Mesa, pois se trata apenas de evitar que o sinal já entre distorcido exatamente na origem, e este ajuste é importante principalmente quando se está reproduzindo uma fonte de sinal de nível alto. Ex: AUX, TAPE, CD, PC.

15 FUNÇÕES DA MESA SOUNDTECH ST162T
Detalhes do canal de entrada de programa. Podendo ser escolhido o conector mais compatível (P10 ou XLR), em função do programa de áudio adequado a às entradas LINE e MIC.

16 FUNÇÕES DA MESA SOUNDTECH ST162T
2 - EFX1/2 SEND, é a saída de uma mesa de mixagem que seleciona o canal que se deseja fazer o efeito em um Sintetizador, também pode ser usada com mixer da linha de retorno. 3 -EFX1/2 RTN, é o retorno do sinal modificado no Sintetizador para a mesa de mixagem. 4 –TAPE OUT – Entrada vinda do gravador de fita cassete. 5 -TAPE IN – Saída para gravar os programas no gravador de fita cassete. 6 – Na OUTPUT SECTION temos todas as saídas para os amplificadores de potência: MONITOR – MONO – LEFT / RIGHT (P10) – LEFT / RIGHT (CANNON XLR)

17 FUNÇÕES DA MESA SOUNDTECH ST162T
7 - As barras de leds medem o sinal de saída que está sendo enviado aos amplificadores de potência, selecionado (via tecla) METER SELECT. Quando os leds amarelos estão acesos (0 dB), estará enviando um sinal de 750 mV em uma impedância de 600 ohms (sinal padrão para todas as mesas de som). 8 - As teclas deslizantes LEFT, RIGHT e MONO são o controle geral (Master) do sinal de saída da mesa enviado aos amplificadores de potência. 9 – A tecla MON ajusta o volume de saída às caixas de monitoração (se houver), dentro da cabine de som.

18 FUNÇÕES DA MESA SOUNDTECH ST162T
girando para a direita o sinal vai somente para o amplificador direito, girando para a esquerda o sinal irá para o amplificador esquerdo. Este recurso é excelente para selecionar as caixas para instrumentos das caixas para voz, quando controlados só pela mesa. 12 – Os Knobs EFX1/EFX2 quando acionados enviam uma amostra de sinal ao controle mestre EFX1 e EFX2 SEND. 10 – Os Knobs PAN, enviam o mesmo sinal para o canal direito ou esquerdo ou simultaneamente. 11 – Os Knobs (MON), monitoram o sinal de entrada antes de ser processado pela mesa. Através de fones você pode ouvir o canal antes de aumentar o volume deslizante para envio ao amplificador, identificar o microfone, identificar uma música do CD, sem que a igreja ouça o que você está ouvindo.

19 FUNÇÕES DA MESA SOUNDTECH ST162T
14 - FREQ serve para selecionar a frequência indesejável, ou desejável a ser reforçada ou excluida. 15 – MID atenua (elimina) a frequência indesejável (microfonias originadas pela cápsula do microfone), ou reforça as desejáveis. 13 – HIGH, MID e LOW (Agudos, médios e graves) fazem parte do grupo de controle de tonalidade e freqüência, todos com seus limites de reforço em +/- 15 dB, com exceção do controle MID, que possui um equalizador seletivo para a banda de voz (200 a 6KHz) composto de 2 controles ativos.

20 FUNÇÕES DA MESA SOUNDTECH ST162T
16 - Quando tudo dá errado os controles deslizantes “salvam a pátria” rápidos e eficientes. Vemos na figura ao lado os controle individuais de cada canal observando que 0 dB é um nível de referência máximo sem distorções do sinal processado, e -∞ nível mínimo (fechado) considerando que o Knob GAIN já tenha sido ajustado anteriormente dentro da sua faixa de tolerância.

21 FUNÇÕES DA MESA SOUNDTECH ST162T
17 - EFX1 SEND e EFX2 SEND, são os knobs do controle geral da mesa de mixagem de efeitos, este recurso se não enviado para câmara de efeitos, poderá ser usado como linhas de retorno, uma para voz e outra para instrumentos. 18 – EFX1 e EFX2 TO MONITOR são knobs de monitoração via headphones. 19 – PHONE SELECT seleciona a saída a ser monitorada no headphone 20 – EFX1 e EFX2 RETURN recebem o sinal processado pela câmara de efeitos para somá-los ao original. 21 – EFX1 e EFX2 PAN são funções de desvios do efeito, ao canal direito ou esquerdo do amplificador de potência. PHANTON POWER – Fonte de alimentação usada para alimentar DIRECT BOX remotos. NUNCA ACIONE SE VOCE ESTÁ USANDO MICROFONES PASSIVOS ( COMUNS).

22 UM BOM TRABALHO PARA VOCÊ!


Carregar ppt "SONORIZAÇÃO AMBIENTAL E PROFISSIONAL"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google