A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

GRUPO CELULOSE José Oscival, Liliane Rank, Nei Lima, Priscilla Chuffa, Tólio Ribeiro e Marco Aurélio.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "GRUPO CELULOSE José Oscival, Liliane Rank, Nei Lima, Priscilla Chuffa, Tólio Ribeiro e Marco Aurélio."— Transcrição da apresentação:

1 GRUPO CELULOSE José Oscival, Liliane Rank, Nei Lima, Priscilla Chuffa, Tólio Ribeiro e Marco Aurélio

2 1) POTENCIAIS - Cogeração de Energia e Geração de Energia; - Eficiência da Caldeira: aumento de temperatura e pressão; -Concentração de sólidos no Liquor maior que 80%; -Otimização do uso da Biomassa; - Aproveitamento da energia térmica gerada nas unidades; - Reuso de água; - Isolamento térmico; - Gaseificação de biomassa para substituir o uso de óleo no forno de Cal.

3 2) INOVAÇÕES - Biorefinaria (observar a experiência da indústria de cana-de-açúcar); - Super Caldeiras: Tendência de Mercado (acima de 100 bar) -Turbinas: (contra pressão 9 bar) com melhor aproveitamento do calor 3) LÍDERES - Biorefinaria: Escandinavos, Americanos e Canadenses. - Caldeiras: Japoneses 4) CENTROS DE PESQUISAS - INVENTIA (Suécia) e GRENOBLE (França) e Universidade de Toronto - Prof. Douglas-Reeve (Canadá) 5) BARREIRAS - Marco Regulatório no Setor Elétrico (limite de 30 mw).

4 6) OPORTUNIDADES - Atrair competências externas para o Brasil, na área de Papel e Celulose, para formação de competências internas (Pesquisa, Centros). 8) SUGESTÕES - Condições diferenciadas ( incentivos tributários e financiamentos) para aquisição de equipamentos com melhores níveis de eficiência; - Desenvolvimento de Centros de Pesquisa


Carregar ppt "GRUPO CELULOSE José Oscival, Liliane Rank, Nei Lima, Priscilla Chuffa, Tólio Ribeiro e Marco Aurélio."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google