A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Despertar das 12 Pétalas do Chakra Cardíaco As 12 Pétalas são as chamadas hoje de, O Lótus do Chacra Chardíaco!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Despertar das 12 Pétalas do Chakra Cardíaco As 12 Pétalas são as chamadas hoje de, O Lótus do Chacra Chardíaco!"— Transcrição da apresentação:

1

2 O Despertar das 12 Pétalas do Chakra Cardíaco As 12 Pétalas são as chamadas hoje de, O Lótus do Chacra Chardíaco!

3 Na Índia se cultua pouco, pois trabalham mais com Kundalini e Lótus Coronário, mas na atualidade, é o chacra cardíaco que está em desenvolvimento pelo grande Trabalho Crístico! Localiza-se bem no centro do peito, entre os mamilos. É associado ao timo e é nele que se concentra a energia do Amor Incondicional, a nossa fonte vital. É responsável também pela saúde e vitalidade do corpo físico, o coração e os pulmões. Desenvolvido, cria um canal de amor que pode ser utilizado para o trabalho assistencial.

4 Suas qualidades positivas são: amor incondicional, compaixão, equilíbrio, harmonia e paz. Suas qualidades negativas são: desequilíbrio, instabilidade emocional, problemas de coração e circulação. Localização: coração. Na Índia, ele é representado por um lótus de cor escura com 12 pétalas de cor vermelha em torno. No interior do mandala se acham dois triângulos entrelaçados (estrela de Salomão), de cor cinza esfumaçado. O animal é um antílope negro e o bija a letra "Yam". Quando ativado, ele adquire um brilho radiante.

5 Atualmente no Ocidente, os humanos são convidados a redirecionarem as energias do Cristo para o Chacra Cardíaco, no desenvolvimento das 12 Forças principais do Disco Solar e suas 12 Chamas Radiantes: Azul, Amarela, Rosa, Branca Crista, Verde com Raios Dourados, Rubi com Raios Dourados, Violeta, Água Marinha e Turquesa, Magenta, Dourada Solar, Pêssego Laranja e Opalina!O centro do coração terá todas as chances de desenvolver-se harmoniosamente e sem perigo se o neófito, ou o homem em geral, viver, tendo em consideração, sobretudo, os interesses do grupo, cultivando o sentido amplo da fraternidade e da tolerância, amando coletivamente e buscando servir o Plano Divino sem preocupação de agradar, de ser apreciado ou recompensado.

6 Seria perigoso procurar os poderes criadores do centro laríngeo antes que o despertar do centro cardíaco não tenha começado. Esta é a atitude natural que procura cultivar o Karma- yoguin, também recomendado pelos instrutores espirituais que supervisionam a elaboração da Doutrina Espírita; encontra-se retratada em todo decorrer da vida do Cristo, que sempre fez referência não só à atuação criadora do Pai, como também ao magistério divino, na revelação da Boa-Nova. É o centro do amor e diz respeito ao princípio espiritual do ser. Os chakras são centros de energia espiritual. Estão localizados no corpo astral, mental e espiritual e têm glândulas correspondentes também no corpo físico, e dificilmente são vistos. Só um clarividente pode vê-los com seus olhos astrais.

7 Devemos entender que temos 4 níveis de consciência já despertos no homem, que se encontram como energias e consciências nos 4 Chacras inferiores: Raiz (Muladhara) - consc. Física, Esplênico (Swadhisthana) - consc. Etérica,Umbilical (Manipura) - consc. Emocional e Cardíaco (Anahata) - consc. Mental concreta.Ficando as consciências dos 3 Chacras superiores, Laríngeo ( Vishudda ),Frontal ( Ajna ) e Coronal ( Sahasrara ) para pessoas que buscam à verdadeira iniciação em colégios iniciáticos e também para os Iluminados e Adeptos da Boa lei.

8 Cada Chacra possui uma quantidade de pétalas, com se fossem flores, vemos isto nos quatro inferiores da seguinte forma: Raiz (Muladhara): 4 pétalas, Esplênico (Swadhisthana): 6 pétalas, Umbilical (Manipura): 10 pétalas, Cardíaco (Anahata): 12 pétalas. O Chacra Cardíaco ainda guarda um segredo oculto que resultam no verdadeiro despertar das consciências como forças vivas ou latentes do universo.

9 O despertar de seu Eu interior, com a Prática do Amor Incondicional formaremos o nosso Corpo de Luz. Trazendo uma limpeza energética em nossos corpos sutis e nos dando a abertura para os caminhos de nossa Ascensão a planos mais elevados de existência.O Corpo de Luz nos leva a formação do veículo Merkabah, Carro Cósmico que nos permite a viagem com segurança entre as dimensões colhendo ensinamentos importantes para continuarmos a jornada na senda e o conhecimento de dimensões superiores de existência.

10 Como quarto chacra ou equilibrante entre os 3 superiores e 3 inferiores, ele representa a ponte entre os reinos Humano e Divino ( Humano nos 4 chacras inferiores e Divino nos 3 superiores ).Suas 12 pétalas se relacionam a realidade quaternária que vivemos, ou mesmo, às 12 constelações zodiacais que podemos ver fisicamente no quaternário manifestado, as 12 partes dos 4 dedos "completos que temos em nossas mãos, lembrando o Arcano 12 O Enforcado crucificado na matéria.

11 Entre as habilidades que resultam do seu despertamento: Ø aquisição do controle do ar; Ø o despertar de um Amor Cósmico e não individualista; Ø desenvolvimento da Eloqüência e do Gênio Poético; Ø aquisição do Poder de ter seus desejos satisfeitos; Ø tornar o sentido do tato tão sutil que pode sentir a matéria astral, através do sentido astral, sensação que pode ser transmitida a outros (o sentido desse chakra é a pele e o órgão ativo, o coração).

12 Assim como o ourives retira as impurezas do ouro aquecendo-o em fornalha, ao soprar forte do maçarico, o estudante de Yoga retira as impurezas do corpo e os Indriyas soprando com seus pulmões, isto é, com a prática do Pranayama. O objetivo principal do Pranayama é unir o Prana ao Apana e levar lentamente o Pranayama unido na direção da cabeça. O efeito, ou fruto, do Pranayama é Udghata, ou seja, o despertar da Kundalini adormecida. Prana é o vínculo entre o corpo físico e o corpo astral.Quando o delgado cordão do Prana é cortado, o corpo astral separa-se do corpo físico e tem lugar a morte.O prana que estava trabalhando no corpo físico recolhe-se ao corpo astral.

13 ENSINAMENTOS DE SIVA Se seus ouvidos estão tampados de cera, você não conseguirá ouvir nenhuma música. Da mesma forma, se o seu coração estiver tampado pela cera do ego, você não conseguirá escutar a música divina propagando-se pelo espaço interior. Medite nisso! Expanda os sentimentos. Exonere os pensamentos nefandos. Faça a água de a sabedoria fluir pelos canais do coração e dilua a cera do ego. Conecte coração e consciência no mesmo rumo. Faça as águas de a inspiração subirem pelos nádis, da morada do coração, essência sempiterna, ao portão de Brahman; do coração à consciência… daí ao Todo! Escute a canção divina e siga fluindo… OM TAT SAT! Siva

14 Nádis (do sânscrito): Condutos sutis que transportam o prana pelo sistema energético do corpo físico e do duplo etérico; canais energéticos; veias energéticas. Portão de Brahman (do sânscrito): "Portão divino"; "Portão de Deus".É o orifício situado bem no meio do chacra coronário.Contém 12 raios (pétalas) em estreita relação com os 12 raios do chacra cardíaco..

15 É o ponto energético por onde muitos iogues projetam-se para fora de seus corpos, durante o sono, na meditação ou na projeção final ("maha samadhi"). OM TAT SAT (do sânscrito): É uma tríplice designação de Brahman, o Absoluto, o Todo. É também um poderoso mantra a ser vibrado dentro dos chacras. Siva: É o pseudônimo de um iogue extrafísico (não confundir com "Shiva", terceiro aspecto da trimurti hinduísta). Ele é autor de vários livros de Ioga.

16 Para o yogue, o Universo inteiro é o seu corpo. A Matéria que compõe o seu corpo é a mesma que desenvolve o Universo. A Força que pulsa em seus nervos não é diferente da Força que vibra através do Universo. A iluminação espiritual só surge quando a pessoa se dá conta da Onipresença de Brahman (Deus) em todos os Seres. Ela vê Brahman em tudo! Namastê Pesquisa e adaptação Texto: Doriana Tamburini Fraternidade Dos Doze Raios e Sergio Carvalho. Produzido e adaptado por Sergio Carvalho -


Carregar ppt "O Despertar das 12 Pétalas do Chakra Cardíaco As 12 Pétalas são as chamadas hoje de, O Lótus do Chacra Chardíaco!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google