A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A LUZ DA LUA É A LUZ DO SOL Angela Guilhermina de Almeida Beirão.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A LUZ DA LUA É A LUZ DO SOL Angela Guilhermina de Almeida Beirão."— Transcrição da apresentação:

1 A LUZ DA LUA É A LUZ DO SOL Angela Guilhermina de Almeida Beirão

2 lá na luz do sol estão minhas mais altas aspirações.
"Bem longe, lá na luz do sol estão minhas mais altas aspirações. Talvez eu nunca as alcance, mas posso olhar para cima e ver sua beleza, acreditar nelas e tentar seguir para onde apontam." Louisa May Alcott

3 sendo o grande causador do próprio sofrimento.
O homem desconhece a si mesmo,  sua natureza e suas necessidades, sendo o grande causador  do próprio sofrimento. Conviver consigo mesmo é tão ou mais difícil do que viver com os outros.

4 Quanto o homem sabe a seu respeito? Como compreender o outro
se não compreende a si próprio? E enquanto não empreender a jornada do auto-conhecimento, o homem se sentirá desamparado, desorientado, imaturo.  O auto-conhecimento pode levá-lo à iluminação interior e a falta dele, à escuridão da alma.  Para conhecer a própria essência o homem necessita tanto da espiritualidade quanto a Lua necessita do sol para brilhar. 

5 O verdadeiro caminho da espiritualidade
começa quando nossa prática supera a teoria. Isto significa vivenciá-la infinitamente mais do que falar sobre ela, incorporando-a às ações diárias. A espiritualidade é uma dimensão da pessoa humana que se traduz através de seus atos, seu estilo de vida, sempre buscando transcender a realidade na qual está mergulhada  por sentir-se maior  que tudo o que a cerca. É receber a luz divina e então compartilhá-la, através de sua verdadeira natureza.

6 Espiritualidade é um estado de consciência, de reconhecimento, de humildade, percebendo o pulsar da vida dentro de si e em tudo e todos indistintamente. A consciência emerge livre dos condicionamentos mentais para ser o que é: luz e sabedoria.

7 Este estado de consciência se manifesta conforme nos despimos
dos conceitos e dogmas, trilhando o caminho da verdade.

8 Alcançado esse estado de consciência, através da introspecção,
o ser humano viverá com expansividade e mestria sobre a sua realidade e a realidade exterior, alinhado com a vasta inteligência que governa todo o Cosmos.

9 comungamos com o Criador, sentimos sua força e sua grandiosidade.
Ao olharmos para o céu comungamos com o Criador, sentimos sua força  e sua grandiosidade. Observar a imensidão azul,  a Lua e as estrelas  é observar a nós mesmos:  nas mudanças das estações,  na inter-relação  entre os planetas e em todo o esplendor universal. 

10 A Lua e o Homem têm similitudes sutis.
Passa por diversas fases, evolui e brilha. Ela não tem luz própria, mas ao recebê-la do sol,  imediatamente a reflete. A luz da lua é a luz do sol.  

11 O caminhar humano é direcionado pela luz e para a luz.
O homem também tem necessidade de manifestar a Luz tanto quanto a Lua. Para isso  ele precisa  desenvolver um coração  humilde e grandioso  e reconhecer que seus feitos são resultado de sua conexão com a inteligência divina. O caminhar humano é direcionado pela luz e para a luz. É um caminho a ser descoberto por cada um ligando o céu e a terra, em uma sintonia de amor.

12 não os templos e igrejas e é dentro deles que existe
O homem estará no caminho certo quando,  por amor ao credo que professa,  puder amar  o credo do seu irmão. A essência divina habita os corações, não os templos e igrejas e é dentro deles que existe um universo de paz. 

13 Caminhe em direção ao sol, e então, as sombras ficarão para trás, porque se der as costas à luz  nada mais verá  a não ser sua própria sombra.  

14 não ofusque nossa visão...
Deus nos concede  o avanço espiritual a passos lentos,  para que a intensidade da luz  não ofusque nossa visão... Não podemos ser o próprio Sol,  mas podemos  ser como a Lua que brilha refletindo a luz que recebe.

15 Para que todos os seres possam ser concordantes
música: “Bridge of Time” Ng Aik Pin imagens: internet Para que todos os seres possam ser concordantes em refletir o amor e brilhar para a paz! by Zulma 25nov2008


Carregar ppt "A LUZ DA LUA É A LUZ DO SOL Angela Guilhermina de Almeida Beirão."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google