A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Introdução A meditação abordada neste trabalho provém de Escola Arcana da esoterista Alice Bailey, a qual é baseada nos sistemas orientais tradicionais,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Introdução A meditação abordada neste trabalho provém de Escola Arcana da esoterista Alice Bailey, a qual é baseada nos sistemas orientais tradicionais,"— Transcrição da apresentação:

1 Introdução A meditação abordada neste trabalho provém de Escola Arcana da esoterista Alice Bailey, a qual é baseada nos sistemas orientais tradicionais, tais como a Raja Ioga, incluindo uma dimensão transpessoal.

2 Objetivos Expandir , elevar e iluminar a consciência além do nosso nível normal de atividade mental concreta, através da ação harmoniosa e integrada do corpo , dos sentimentos e da mente. É expandir a consciência e alcançar o mundo do significado, das idéias puras e a região supraconsciente, assim construindo um caminho entre estes reinos.

3 Etapas: Postura; Respiração e relaxamento;
Interiorização: foco na mente; Imaginação: visualização de um símbolo (estrela dourada 4 pontas); Reflexão: pensamento semente - O que entendo por Paz. Obs.: A Meditação Esotérica deve ser realizada diariamente de 15 a 20 minutos.

4 Histórico – Helena Petrovna Blavatsky
Helena P. Blavatsky ( ) foi uma filósofa, teóloga e escritora russa, responsável pela sistematização da moderna Teosofia. Entende-se por Teosofia como o conhecimento divino ou ciência divina. Constitui-se na sabedoria espiritual e eterna, presente nas grandes religiões, filosofia e nas principais ciências da humanidade. 1875: Sociedade Teosófica.

5 Histórico – Alice Bailey
Alice A. Bailey ( ) foi uma pesquisadora, escritora e conferencista inglesa. Mudou-se para os Estados Unidos em Ela foi membro da Sociedade Teosófica. Os seus trabalhos concentram-se na área da Teosofia, e ela desenvolveu um movimento esotérico internacional. 1919 / Escreveu 24 livros de Filosofia Esotérica sob a inspiração de seu Mestre Espiritual Djwhal Khul ( o “Tibetano”); Lucis Trust Publishing Company (Editora Companhia Verdade da Luz); 1923 – Escola Arcana; Movimento Internacional da Boa Vontade.

6 Escola Arcana - Objetivos:
Apolítica e não sectária; Oferecer instruções e treino nas técnicas de meditação; Estudos e ensinamentos esotéricos; Treinamento prático em serviço grupal; O esoterista é um autodidata (obediência ao Mestre no Coração, a Alma, o Cristo interno); Suas técnicas de meditação são progressivas baseadas na Raja Ioga, a ciência da mente. Os cursos são sequenciais e por correspondência. Sedes: NY, Londres e Genebra (www.lucistrust.org)

7 Porque Meditar Coronário – Conexão com o Sagrado, Plenitude, experimentação da Criação. Frontal – Consciência do Ser, Discernimento, Forças Mentais Elevadas. Laríngeo – Capacidade de Expressão, Comunicação e Inspiração. Cardíaco – União dos 3 inferiores com os 3 superiores. Compreensão, Compartilhamento, Beleza e Harmonia . Plexo Solar – Força, Poder, Reconhecimento. Sacro ou Umbilical – Centro da emoções, energia sexual, forças criativas e primitivas. Básico ou da Raiz – Energia vital, Força de Vontade, Agressividade. A Meditação educa a mente para que este Centro Superior (Frontal) esteja no comando do Ser, não permitindo que isso seja feito pelos Centros Inferiores (Solar e Umbilical), que não se servem da razão para agir.

8 Benefícios: A reorganização da mente;
A polarização do homem em seu veículo mental, em vez de seu veículo emocional; A retirada da atenção das percepções sensoriais e o aprendizado de centrar-se na mente. A maioria das pessoas, como os animais, usa o plexo solar (centro das emoções); O desenvolvimento da faculdade de concentração instantânea, preliminar à meditação; A capacidade de focalizar a atenção firmemente em um pensamento-semente previamente escolhido.

9 Benefícios Médicos: Distúrbios psiquiátricos ;
Músculos, tendões e articulações; Coração; Sistema imunológico; Envelhecimento; Câncer .

10 Nossa Oferenda: A Grande Invocação
Desde o ponto de Luz na Mente de Deus, Que aflua luz às mentes dos homens. Que a Luz desça à Terra. Desde o ponto de Amor no Coração de Deus, Que aflua amor aos corações dos homens. Que o Cristo retorne à Terra. Desde o centro onde a Vontade de Deus é conhecida, Que o propósito guie as pequenas vontades dos homens — O propósito que os Mestres conhecem e servem. Desde o centro a que chamamos raça dos homens, Que se cumpra o Plano de Amor e Luz, E que ele sele a porta onde mora o mal.


Carregar ppt "Introdução A meditação abordada neste trabalho provém de Escola Arcana da esoterista Alice Bailey, a qual é baseada nos sistemas orientais tradicionais,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google