A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PsicoterapiaYoga Tai-chi Método Laura Mitchell. É conduzido por especialistas no qual o indivíduo amplia a sua consciência, aprendendo com seus problemas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PsicoterapiaYoga Tai-chi Método Laura Mitchell. É conduzido por especialistas no qual o indivíduo amplia a sua consciência, aprendendo com seus problemas."— Transcrição da apresentação:

1 PsicoterapiaYoga Tai-chi Método Laura Mitchell

2 É conduzido por especialistas no qual o indivíduo amplia a sua consciência, aprendendo com seus problemas e desenvolvendo-se como pessoa; A psicoterapia trata diversos problemas psicológicos, entre os quais o stress e a ansiedade. O tratamento é feito através de conversas semanais (cerca 50 minutos) com um psicoterapeuta. A psicoterapia pode ocorrer em conjunto com um tratamento medicamentoso com anti-depressivos. Benefícios: este processo propõe ao cliente uma oportunidade de aprender a comportar-se, a sentir e a pensar diferentemente, de forma a desenvolver uma maneira mais produtiva e feliz de estar na vida.

3 O Yoga é uma prática de disciplina do corpo e da mente. Hoje em dia o Yoga está mais focado nas técnicas corporais ou posturas chamadas asanas e exercícios de respiração chamados pranayamas e também a meditação. A palavra Yoga quer dizer união, união individual do ser no seu absoluto. Benefícios: Melhora a flexibilidade; clareza mental; melhor auto-conhecimento das suas capacidades; Controlo do stress e aumento da concentração

4 É uma arte milenar de origem oriental, com um sistema de práticas que beneficiam as pessoas num todo, equilibrando tanto a mente quanto o corpo. É composto por movimentos relaxados, designados a estabilizar o equilíbrio das forças vitais do organismo (a união entre as forças vitais Yin e Yang). Adquire-se o conhecimento de como exercitar-se correctamente e com determinação e disciplina e assim adquire-se a saúde mental desejada. Benefícios: Aumento da vitalidade; energia e disposição, fortalecimento do sistema nervoso, aumento da atenção e concentração mental, auxilia na prevenção e redução do stress.

5 Este método tem como objectivo o relaxamento, e utiliza o conhecimento da postura de stress e tensão para o efeito. Este método é composto por três partes: Fazer o movimento; Parar; Registar a sensação da nova posição. Baseia-se no princípio da enervação recíproca, ou seja, quando um músculo se contrai o seu músculo antagonista (oposto) irá relaxar. O que permite que os nervos ao nível das articulações e tendões reconhecem a posição, que é transmitida e registada no cérebro. Permitindo uma redução da tensão psico-física, ansiedade e tensão ao nível dos pulmões e coração. Aquisição e economia de energia psico-física, como também auxiliam na formação da imagem corporal

6

7 BÁSICOSECUNDÁRIO Na primeira questão em estudo chegamos á conclusão que tanto no ensino básico como secundário as raparigas apresentam um nível de concentração mais elevado que os rapazes. Ao compararmos o grau de concentração em geral de cada ensino, chegamos á conclusão que existe um maior nível no ensino secundário.

8 BÁSICOSECUNDÁRIO Na segunda questão em estudo, podemos concluir que tanto no ensino básico como secundário as raparigas apresentam um grau de nervosismo muito mais elevado que os rapazes. Existe uma semelhança em ambos os ensinos referente ao número de alunos que têm ou não nervosismo na época de testes.

9 BÁSICOSECUNDÁRIO Na terceira questão verificámos uma diferença significativa em relação ao número de alunos que são sujeitos a pressão por parte dos pais nos dois ensinos. O número de alunos que sofrem pressão parental é muito maior no ensino básico. De um modo geral as raparigas são as que são mais vítimas deste tipo de pressão tanto num ensino como noutro.

10 BÁSICOSECUNDÁRIO Na quarta questão verificamos uma semelhança no número de alunos que acham que o desempenho escolar é influenciado pelo ambiente familiar. Verificamos que as raparigas são as que mais concordam com essa influência.

11 BÁSICOSECUNDÁRIO Através da quinta e última questão percebemos que a prática de métodos de relaxamento é muito reduzida em ambos os ensinos, ou seja a percentagem de alunos que assumem a pratica desses métodos é muito inferior do que a percentagem dos alunos que dizem não praticar. Em relação aos alunos que praticam, verificamos que no ensino básico são os rapazes os que mais adoptam esses métodos enquanto que no ensino secundário são as raparigas.


Carregar ppt "PsicoterapiaYoga Tai-chi Método Laura Mitchell. É conduzido por especialistas no qual o indivíduo amplia a sua consciência, aprendendo com seus problemas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google