A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ATIVIDADE FÍSICA Prof.ª Paula Djane.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ATIVIDADE FÍSICA Prof.ª Paula Djane."— Transcrição da apresentação:

1 ATIVIDADE FÍSICA Prof.ª Paula Djane

2 ATIVIDADE FÍSICA As evidências estão aumentando e são cada vez mais convincentes. Pessoas de todas as idades que estão de um modo geral inativas fisicamente, podem melhorar sua saúde e bem-estar ao praticar atividade física moderada regularmente.

3 O que é atividade física?
É definida como qualquer movimento corporal produzido pelos músculos esqueléticos que resulta em gasto energético. Caspersen (1985)

4 A atividade física é importante à todas as pessoas, independente da idade, porque proporciona bem-estar, saúde, sociabilização, gerando uma melhor e maior qualidade de vida. A qualidade de vida está diretamente ligada a pratica regular de atividade física.

5 Benefícios da Atividade Física
Do ponto de vista músculo-esquelético: Melhora a força; Tônus muscular; Maior flexibilidade; Fortalecimento dos ossos e articulações.

6 Com relação à saúde física:
Perda de peso; Diminuição da porcentagem de gordura corporal; Melhora do diabetes; Prevenção e controle de doenças, sendo importantes para a redução da mortalidade associada a elas.

7 Com relação a saúde mental:
Melhora o fluxo de sangue para o cérebro; Ajuda na capacidade de lidar com problemas e com o estresse; Auxilia também na manutenção da abstinência de drogas e na recuperação da auto estima; Redução da ansiedade e do estresse, ajudando no tratamento da depressão.

8 SEDENTARISMO

9 SEDENTARISMO Pode ser definido como falta ou grande diminuição de atividade física e pode afetar a saúde da pessoa.

10 A tendência ao sedentarismo aumenta no mundo e já é responsável pela quarto maior fator de risco de mortalidade, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

11 O sedentarismo esta relacionado com aparecimento de doenças como:
Doenças Respiratórias; Doenças do Coração; Obesidade.

12 A prática de atividade física não deve ser pensada como uma obrigação , mas sim como uma atividade que nos traga prazer, alegria e contribuir para o bem estar.

13 A idéia de que para adquirir hábitos saudáveis é necessária a adesão a clubes, academias deve ser superada, uma vez que o acesso a parques, praças não requer nenhum tipo de investimento a mais de seus adeptos.

14 Práticas Esportivas

15

16

17 Obrigada!

18 AGENDA Pesquisar sobre sedentarismo – destacando mudanças que podem ser feitas para que se tenha uma vida mais saudável.


Carregar ppt "ATIVIDADE FÍSICA Prof.ª Paula Djane."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google