A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Responsável: Ruth Machado Barbosa. A sabedoria de todos os séculos indica Conhece-te a ti mesmo. Neste conselho, a atenção se volta para o mais secreto,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Responsável: Ruth Machado Barbosa. A sabedoria de todos os séculos indica Conhece-te a ti mesmo. Neste conselho, a atenção se volta para o mais secreto,"— Transcrição da apresentação:

1 Responsável: Ruth Machado Barbosa

2 A sabedoria de todos os séculos indica Conhece-te a ti mesmo. Neste conselho, a atenção se volta para o mais secreto, o que está destinado a ser revelado. AUM, 371 A sabedoria de todos os séculos indica Conhece-te a ti mesmo. Neste conselho, a atenção se volta para o mais secreto, o que está destinado a ser revelado. AUM, 371

3 Sobre o Signo de Gêmeos Conhecimento da Alma: unificar os polos da natureza humana, alma e personalidade, para que a dualidade dê lugar à unidade e os pares de opostos se mesclem; Cristo encarnado na matéria, Deus trabalhando através da forma.

4 Conhecimento de si, do irmão, do grupo, para servir! Um Tratado sobre Magia Branca AUM A Alma e seu Mecanismo Astrologia Esotérica – Vol. III, Tomo I Os Trabalhos de Hércules Abrindo Portas Interiores, Eileen Caddy, 16ª Ed.; São Paulo: Triom, de junho.)

5 Postulados Postulados fundamentais que devem ser admitidos pelo estudante e que o livro Um Tratado sobre Magia Branca apresenta em ordem de importância.

6 1 - Deus é Um Uma vida penetra todas as formas e aquelas formas são as expressões, no tempo e no espaço, da energia central do universo (pag. 7).

7 2 - Teoria da Autodeterminação...a Vida una, manifestando-se através da matéria, produz um terceiro fator que é a consciência. Esta consciência, que é o resultado da união dos dois pólos do espírito e da matéria, é a alma de todas as coisas...

8 Autodeterminação...o uno manifesta-se na diversidade e no entanto fica inalterado... (pag. 7).

9 3 - Teoria da Evolução da Luz O objetivo da evolução é uma série gradual de demonstrações de luz.

10 Velada e oculta por cada forma está a luz. À medida que a evolução prossegue, a matéria se torna, de maneira crescente, um melhor condutor da luz.

11 Luz... o objeto para o qual a vida ganha forma e o propósito do ser manifestado é o desdobramento da consciência, ou revelação da alma....

12 4 - Teoria do Renascimento Todas as Vidas se manifestam ciclicamente. Esta é a Teoria do Renascimento, ou da reencarnação, a demonstração da lei da periodicidade. (pag.8)

13 Há três aspectos do organismo humano que são símbolos dos três aspectos do ser.

14 Três aspectos do homem Aspectos da Divindade Energia ou princípio ativador Parece usar o cérebro como sede. Relação primária com cérebro, coração e aparelho respiratório. Símbolo microcósmico do espírito. Vida Energia central ou Espírito ESPÍRITO VIDA Vida Una Sistema Nervoso (SN) Centros nervosos para coordenar o organismo e torná-lo consciente e sensível ao meio que o cerca. Associado ao aspecto energia para vitalizar o corpo e conseguir um relacionamento inteligente com o mundo no qual participa. Sistema Nervoso Força coordenadora ou Alma ALMA CONSCIÊNCIA Consciência Corpo Totalidade de carne, músculos e ossos, que o homem carrega, correlacionados pelo SN e tonificados pelo que chamamos vida. Massa CorporalForma que aquelas duas usam e unificam. CORPO FORMA Matéria

15 Resumo: Os três aspectos da divindade são, na realidade, um princípio vital se manifestando na diversidade. A Vida una, manifestando-se através da matéria, produz um terceiro fator que é a consciência.

16 A alma é a entidade perceptiva produzida através da união do Pai-Espírito e da Mãe- Matéria;...é o fator consciente em todas as formas;... não é nem espírito nem matéria, mas a relação entre eles.

17 A alma é um outro nome para o princípio Crístico, quer na natureza, quer no homem.

18 ... é o aspecto construtor da forma, aquele fator atrativo em toda forma no universo, no planeta, nos reinos da natureza e no homem que traz a forma à existência;

19 A alma é a própria força de evolução;...atua sobre a matéria, forçando-a a assumir certas formas, a responder a certas vibrações;

20 ... não separatista, grupo-consciente, inclusiva. (Astrologia Esotérica)

21 Corpo vital ou etérico O grande símbolo da alma no homem é o seu corpo vital ou etérico por que é a correspondência física com a luz interior do corpo a que chamamos de corpo da alma...

22 Ilustração

23 Corpo etérico É a trama da vida microcósmica......o condutor da vitalidade física...

24 Corpo etérico produz, através da vida e da consciência, uma atividade radiante que tornará cada ser humano um centro de atividade para a distribuição de luz e energia atrativa para outros no reino humano e, através do reino humano, para os reinos subumanos.

25 Corpo etérico Esta é a parte do Plano do Logos Planetário para a vitalização e renovação da vibração das formas subumanas.

26 Corpo etérico - Astrologia O corpo etérico individual é parte integrante do corpo etérico da família humana, que é parte integrante do corpo etérico planetário, que junto aos corpos etéricos dos outros planetas, e juntamente com o corpo etérico do sol constituem o corpo etérico do sistema solar, que com os corpos etéricos de 6 sistemas solares formam uma unidade cósmica...

27 A alma do homem Este centro de força põe em jogo uma capacidade de resposta e uma consciência que é aquela da alma da vida planetária, uma consciência grupal que traz consigo faculdades e conhecimento de uma ordem diferente daquela da alma animal.

28 Consciência grupal... É a consciência das grandes totalidades, alcançada pelo homem através do desenvolvimento de sua consciência individual, a totalidade das vidas de sua natureza animal, emocional e mental, mais a centelha da divindade habitando dentro da forma que elas criam.

29 O homem conhece o Macrocosmo – Deus - pela compreensão de si próprio.

30 Tomada de consciência de seu grupo Ofereço-lhes a oportunidade e digo-lhes que vocês são necessários – mesmo o menor de vocês. Asseguro-lhes que grupos de estudantes, trabalhando em uníssono e com profundo e resoluto amor recíproco, podem alcançar resultados significativos. (Um Tratado sobre Magia Branca, pag. 265 / §639;640)


Carregar ppt "Responsável: Ruth Machado Barbosa. A sabedoria de todos os séculos indica Conhece-te a ti mesmo. Neste conselho, a atenção se volta para o mais secreto,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google