A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Como mapear o atual Estágio de Maturidade do Mercado para sua Oferta?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Como mapear o atual Estágio de Maturidade do Mercado para sua Oferta?"— Transcrição da apresentação:

1 Como mapear o atual Estágio de Maturidade do Mercado para sua Oferta?
Clique aqui para ver todas as apresentações: -> Mapeamento de Mercado Como mapear o atual Estágio de Maturidade do Mercado para sua Oferta? Núcleo do Método 360º Agradecemos seu interesse.

2 Mapeamento de Mercado Objetivo:
Monitorar o Estágio de Maturidade do Mercado, gerar Oportunidades de Negócios e identificar Indicadores Estratégicos. Benefícios: Mensurar o atual Estágio de Maturidade do Mercado para Oferta, gerando ao mesmo tempo, Leads Qualificados, Posicionamento e Inteligência. Descrição: Mapear o mercado alvo por telefone, presencial e/ou web com metodologia e melhores práticas.

3 Mapeamento de Mercado Desafio Solução
Identificar as oportunidades de negócios e monitorar o Estágio de Maturidade da Oferta no mercado. Método integrado para Marketing e Vendas. Desenvolver melhores práticas. Elaborar e agrupar as questões do mapeamento de mercado por Estágio de Maturidade da Oferta. Mapear o mercado com um método integrado para gerar ao mesmo tempo Inteligência para Marketing e Vendas. Melhores práticas para o modelo Interno e Terceirizado.

4 Mapeamento de Mercado Qual é o Estágio de Maturidade do Mercado para uma Oferta? Inovação ? Estágio Avançado Aprimoramento Ok, Origem do metodo, mapeamento de mercado Estágio Intermediário Estágio Básico Processos de Negócios (modelo simplificado - oferta SCM)

5 Mapeamento de Mercado 1. Classificar os Estágios de Maturidade do Mercado para Sua Oferta. Inovação Estágio 5 – Planejamento Avançado da Cadeia de Suprimentos Aprimoramento Estágio 4 – Colaboração e Integração com Parceiros de Negócios BC Ok, Origem do metodo, mapeamento de mercado Estágio 3 – Colaboração e Integração com Parceiros de Negócios A Estágio 2 – Departamentos integrados Estágio 1 – Departamentos sem Integração Processos de Negócios (modelo simplificado - oferta SCM)

6 Mapeamento de Mercado 2. Elaborar questões agrupadas por Estágio de Maturidade da Oferta. Inovação Estágio 5 – Planeja em conjunto com a Cadeia de Suprimentos? Aprimoramento Estágio 4 – A troca de dados c/ parceiros BC é manual ou eletrônica? Ok, Origem do metodo, mapeamento de mercado Estágio 3 – A troca de dados c/ parceiros A é manual ou eletrônica? Estágio 2 – Os departamentos estão integrados entre si? Estágio 1 – Sua empresa possui sistema de gestão? Processos de Negócios (modelo simplificado - oferta SCM)

7 Mapeamento de Mercado 3. Mapear por fone, presencial ou e-survey o Estágio de Maturidade do Mercado para Oferta . Inovação Estágio 5 – Planeja em conjunto com a Cadeia de Suprimentos? Aprimoramento Estágio 4 – A troca de dados c/ parceiros BC é manual ou eletrônica? Ok, Origem do metodo, mapeamento de mercado Estágio 3 – A troca de dados c/ parceiros A é manual ou eletrônica? Estágio 2 – Os departamentos estão integrados entre si? Estágio 1 – Sua empresa possui sistema de gestão? Processos de Negócios (modelo simplificado - oferta SCM)

8 Mapeamento de Mercado 4. Analisar as entrevistas e mensurar o Estágio de Mapeamento do Mercado para Oferta por faixa de faturamento, segmento, região, etc. Inovação Aprimoramento Ok, Origem do metodo, mapeamento de mercado Processos de Negócios (modelo simplificado - oferta SCM) *As informações acima fictícias.

9 Mapeamento de Mercado 5. Posicionar a Oferta de acordo com a Maturidade do Mercado. Inovação Maturidade – 50% Aprimoramento Crescimento – 35% Ok, Origem do metodo, mapeamento de mercado Declínio – 70% *Introdução Morte Processos de Negócios (modelo simplificado - oferta SCM) *O método permite mensurar o Ciclo de Vida do Produto – Kotler.

10 Mapeamento de Mercado 6. Compartilhar o resultado do mapeamento de mercado com os entrevistados sem revelar nomes. Inovação Estágio 5 – Valor – 3% Aprimoramento Estágio 4 – Avançado – 12% Ok, Origem do metodo, mapeamento de mercado Estágio 3 – Colaborativo – 52% Estágio 2 – Integrado – 30% Estágio 1 – Funcional – 3% Processos de Negócios (modelo simplificado - oferta SCM) *As informações acima fictícias.

11 Mapeamento de Mercado 7. Compartilhar com o Vende-dor o Estágio de Maturidade do Lead após o agendamento da 1ª visita. Inovação O Lead está Aqui. Estágio Avançado Aprimoramento Ok, Origem do metodo, mapeamento de mercado Estágio Intermediário Estágio Básico Processos de Negócios (modelo simplificado - oferta SCM)

12 Mapeamento de Mercado 8. Compartilhar com o Lead na 1ª visita o atual Estágio de Maturidade do Mercado por segmento de atuação. Inovação Sua Empresa está Aqui e temos uma Solução para evolução. Estágio Avançado Aprimoramento Ok, Origem do metodo, mapeamento de mercado Estágio Intermediário Estágio Básico Processos de Negócios (modelo simplificado - oferta SCM)

13 Mapeamento de Mercado – Potencial do Método para uso Global
s entre Matriz e filial no Brasil sobre o potencial método para uso Global Ok, Origem do metodo, mapeamento de mercado

14 Mapeamento de Mercado – Potencial do Método para uso Global
s entre Matriz e filial no Brasil sobre o potencial método para uso Global Ok, Origem do metodo, mapeamento de mercado

15 Mapeamento de Mercado – Potencial do Método para uso Global
s entre Matriz e filial no Brasil sobre o potencial método para uso Global Ok, Origem do metodo, mapeamento de mercado

16 Agradecemos sua atenção.
Mapeamento de Mercado Agradecemos sua atenção. Núcleo do Método 360º Entre em Contato: ou


Carregar ppt "Como mapear o atual Estágio de Maturidade do Mercado para sua Oferta?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google