A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ARMAGEDOM o Dia do Senhor!.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ARMAGEDOM o Dia do Senhor!."— Transcrição da apresentação:

1 ARMAGEDOM o Dia do Senhor!

2 ...E OUVI, vinda do templo, uma grande voz, que dizia aos sete anjos: Ide, e derramai sobre a terra as sete taças da ira de Deus.      E foi o primeiro, e derramou a sua taça sobre a terra, e fez-se uma chaga má e maligna nos homens que tinham o sinal da besta e que adoravam a sua imagem.      E o segundo anjo derramou a sua taça no mar, que se tornou em sangue como de um morto, e morreu no mar toda a alma vivente.     

3 E o terceiro anjo derramou a sua taça nos rios e nas fontes das águas, e se tornaram em sangue.
     E ouvi o anjo das águas, que dizia: Justo és tu, ó Senhor, que és, e que eras, e santo és, porque julgaste estas coisas.      Visto como derramaram o sangue dos santos e dos profetas, também tu lhes deste o sangue a beber; porque disto são merecedores.      E ouvi outro do altar, que dizia: Na verdade, ó SENHOR Deus Todo-Poderoso, verdadeiros e justos são os teus juízos.

4 E o quarto anjo derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe permitido que abrasasse os homens com fogo.      E os homens foram abrasados com grandes calores, e blasfemaram o nome de Deus, que tem poder sobre estas pragas; e não se arrependeram para lhe darem glória.      E o quinto anjo derramou a sua taça sobre o trono da besta, e o seu reino se fez tenebroso; e eles mordiam as suas línguas de dor.      E por causa das suas dores, e por causa das suas chagas, blasfemaram do Deus do céu; e não se arrependeram das suas obras.

5 E o sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates; e a sua água secou-se, para que se preparasse o caminho dos reis do oriente.      E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs.      Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso.

6 Eis que venho como ladrão
Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas roupas, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas.      E os congregaram no lugar que em hebreu se chama A R M A G E D O M ! ! !      E o sétimo anjo derramou a sua taça no ar, e saiu grande voz do templo do céu, do trono, dizendo: Está feito.      E houve vozes, e trovões, e relâmpagos, e um grande terremoto, como nunca tinha havido desde que há homens sobre a terra; tal foi este tão grande terremoto.

7 E a grande cidade fendeu-se em três partes, e as cidades das nações caíram; e da grande Babilônia se lembrou Deus, para lhe dar o cálice do vinho da indignação da sua ira.      E toda a ilha fugiu; e os montes não se acharam.      E sobre os homens caiu do céu uma grande saraiva, pedras do peso de um talento; e os homens blasfemaram de Deus por causa da praga da saraiva; porque a sua praga era mui grande. A p o c a l i p s e 16 :

8

9

10 O ARMAGEDOM será a 3ª Guerra Mundial?
Os Salvos estarão presentes nesta que a Bíblia Chama de Grande Tribulação? Está próximo este Grande Dia do Senhor? Esta e muitas outras perguntas iremos responder neste estudo!

11 Vamos começar relembrando alguns fatos bíblicos sobre o
ARREBATAMENTO!!! Você sabe o que a Bíblia nos revela sobre a Volta de Jesus e o Arrebatamento? A Igreja será arrebatada antes da Grande Tribulação?

12 QUEM SERÁ LEVADO E QUEM SERÁ DEIXADO???
...Então, estando dois homens no campo, será levado um e deixado outro; estando duas mulheres a trabalhar no moinho, será levada uma e deixada a outra. Mateus 24:40-41 (Lucas 17:34-36) QUEM SERÁ LEVADO E QUEM SERÁ DEIXADO???

13 A Parábola do Trigo e do Joio nos responde!
Em Mateus 13:24-26 JESUS falou aos que O ouviam à beira-mar através de PARÁBOLAS. e... Quando Jesus ficou só, os que estavam junto dele com os doze o interrogaram a respeito das parábolas. Ele lhes respondeu: A vós outros vos é dado conhecer o mistério do reino de Deus; mas, aos de fora, tudo se ensina por meio de parábolas, para que, vendo, vejam e não percebam; e, ouvindo, ouçam e não entendam; para que não venham a converter-se, e haja perdão para eles. Marcos 4:10-12

14 Estas palavras de JESUS nos indicam que para aqueles que buscam a Salvação não existem mistérios... Você não precisa de nenhum pastor ou doutor em Teologia para entender as Sagradas Letras! A Bíblia é como está escrito em Isaías 28:10 Porque é preceito sobre preceito, preceito e mais preceito; regra sobre regra, regra e mais regra; um pouco aqui, um pouco ali.

15 Voltando à Parábola do Trigo e do Joio
Voltando à Parábola do Trigo e do Joio... A partir dos versos 36 do capítulo 13 de Mateus, Jesus explica a parábola: Vs 37 – O que semeia a Boa Semente é Jesus Vs 38 - O Campo é o Mundo, o Trigo são os Filhos do Reino e o Joio são os filhos do maligno. Vs 39 – Satanás foi quem semeou o Joio e a Ceifa é o Fim dos Tempos e quem fará a COLHEITA serão os anjos... Mat 24:29-31. Novamente pergunto: Quem será levado? Os salvos ou os ímpios? Lembra-se de Lucas Um será levado e outro será deixado!

16 O próprio Jesus nos respondeu:
Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do Homem. Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os LEVOU a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem. Mateus 24:37-39 Agora a pergunta mais importante: Quem foi LEVADO pelas águas do dilúvio?

17 OS ÍMPIOS!!! Noé ficou protegido pela Arca enquanto os demais foram MORTOS pelas águas do dilúvio... Apenas Noé e sua família ficaram vivos sobre a Terra... Naquela ocasião DEUS prometeu que nunca mais destruiria TODOS os seres vivos (Gên 9:11)! Assim também será com o Joio! Será atado e jogado na Fornalha acesa (vs 41-42).

18 Mais perguntas: Em que ordem as coisas acontecem? Isto é, quem VAI primeiro: O ímpio ou o salvo? Será que é uma coisa BOA ser levado? Será que FICAR é ruim? Vamos ler a resposta que as Sagradas Escrituras nos dá:

19 QUEM é que FOI? O ímpio é quem foi arrebatado...
Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será na consumação deste mundo. Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniqüidade. E lança-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes. Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. Mateus 13:40-43 QUEM é que FOI? O ímpio é quem foi arrebatado...

20 Irmãos, na Vinda de Jesus, os anjos terão duas tarefas:
A PRIMEIRA – Arrebatar os ímpios e lançá-los no lago de fogo! Lembra-se: Um será levado... A SEGUNDA – Reunir os Salvos (nas nuvens) e nos levar até o Monte Sião para nos encontrarmos com JESUS que estará estabelecendo o Seu Reino no Monte das Oliveiras, a Jerusalém terreal...

21 ...e outro Será DEIXADO; com JESUS!!! E você ainda quer ser levado???

22 NÃO!!! Mas então não existe o Tal de Arrebatamento secreto?
E a última Semana de Daniel, não comprova isto?

23 Daniel e as Setenta Semanas
A última semana ainda está para cumprir-se ou cumpriu-se literalmente durante o ministério de Jesus? Um ponto importante é que dentro de uma profecia não se admite mudanças de regras... Ou seja; como pode-se interpretar literalmente uma profecia até praticamente o seu fim (69 semanas) e a última – a mais importante – deixar para se cumprir espiritualmente na Volta de Jesus? Mas vamos às Escrituras:

24 A última Semana de Daniel 9
24 Setenta semanas estão decretadas sobre o teu povo, e sobre a tua santa cidade, para fazer cessar a transgressão, para dar fim aos pecados, e para expiar a iniqüidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o santíssimo. 25 Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar e para edificar Jerusalém até o Ungido, o príncipe, haverá sete semanas, e sessenta e duas semanas; com praças e tranqueiras se reedificará, mas em tempos angustiosos. Daniel 9:24-27

25 A última Semana de Daniel 9
26 E depois de sessenta e duas semanas será morto o Ungido, e nada lhe subsistirá; e o povo do príncipe que há de vir destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até o fim haverá guerra; estão determinadas assolações. 27 E Ele fará um pacto firme com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador; e até a destruição determinada, a qual será derramada sobre o assolador. Daniel 9:24-27

26 A última Semana Cumpriu-se em JESUS!
Até o Ungido: Cumpriu-se no batismo de JESUS iniciando-se aí a última semana! Será morto o Ungido: No meio da última semana Jesus foi morto... Isa 53:8. Fará cessar o sacrifício: Com a sua morte os sacrifícios diários não mais teriam valor O povo de um príncipe: Com a destruição de Jerusalém pelo povo romano no ano 70 cumpre-se mais este ponto da profecia! Virá o assolador: Com o advento do papado iniciou-se a era negra do cristianismo.

27 A última Semana Cumpriu-se em JESUS!
Além destes pontos que a história comprovou, temos também uma outra profecia que foi dada a Daniel no capítulo 8. A profecia das tardes e manhãs (vs14) – Vamos ler: Ele me respondeu: Até duas mil e trezentas tardes e manhãs; então o santuário será purificado. Dan 8:14

28 A última Semana Cumpriu-se em JESUS!
1 semana de anos cf. Eze 4:6 significam: 7 X 360 dias = dias literais... Segundo o VT um homem só podia iniciar um ministério religioso após completar 30 anos e por isto Jesus, aos 30 anos, vai até o seu primo (João, o batista) para ser ungido! Como sabemos, João era 6 meses mais velho que Jesus (6 x 30 = 180 dias). Jesus, após o batismo foi ao deserto por 40 dias e somente após estes dias é que iniciou a sua pregação...

29 A última Semana Cumpriu-se em JESUS!
180 dias + 40 dias = 220 dias... 2.520 dias – 220 dias = dias! Na metade destes dias JESUS foi crucificado... O véu do templo confirmou o fim dos sacrifícios quando foi rasgado de cima a baixo (Mateus 27:51). No fim desta última semana, com o martírio de Estevão acaba o tempo dado aos judeus e inicia-se o tempo dos gentíos, isto até que se complete a sua plenitude e os judeus naturais aceitem o Messias... (Rom 11:25).

30 E a Grande TRIBULAÇÃO não confirma o Arrebatamento secreto?
...porque haverá então uma tribulação tão grande, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá. Mateus 24:21 A Grande tribulação tem início com a queda das Sete Pragas com as quais iniciamos este estudo... Apoc 16:1-17

31 Todos nós passaremos pelas pragas, porém para cada praga (sobre os ímpios) existe uma profecia de proteção aos salvos... Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido. Salmo 91:7 ...este habitará nas alturas; as fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio; dar-se-lhe-á o seu pão; as suas águas serão certas. Isaias 33:16

32 A Grande Batalha do Armagedom! Porque contra JERUSALÉM???
Naquele dia farei de Jerusalém uma pedra pesada para todos os povos; todos os que a erguerem, serão gravemente feridos. E ajuntar-se-ão contra ela todas as nações da terra. Ezequiel 12:3 Porque contra JERUSALÉM???

33 O POVO DE DEUS! Israel foi a nação escolhida e formada, através de Abraão, para ser o Povo de DEUS. Israel falhou neste propósito ao contaminar-se com o paganismo das nações ímpias. O auge da apostasia foi quando não reconheceu o Messias, crucificando-O! Mas... assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. Isaias 55:11

34 O POVO DE DEUS! 1 Pergunto, pois: Acaso rejeitou Deus ao seu povo? De modo nenhum; por que eu também sou israelita, da descendência de Abraão, da tribo de Benjamim. 2 Deus não rejeitou ao seu povo que antes conheceu. Ou não sabeis o que a Escritura diz de Elias, como ele fala a Deus contra Israel, dizendo:

35 O POVO DE DEUS! 3 Senhor, mataram os teus profetas, e derribaram os teus altares; e só eu fiquei, e procuraram tirar-me a vida? 4 Mas que lhe diz a resposta divina? Reservei para mim sete mil varões que não dobraram os joelhos diante de Baal. 5 Assim, pois, também no tempo presente ficou um remanescente segundo a eleição da graça. Romanos 11:1-5

36 O POVO DE DEUS! Paulo continua:
11 Logo, pergunto: Porventura tropeçaram de modo que caíssem? De maneira nenhuma, antes pelo seu tropeço veio a salvação aos gentios, para pô-los em ciúmes... 19 Dirás então: Os ramos foram quebrados, para que eu fosse enxertado. 20 Está bem; pela sua incredulidade foram quebrados, e tu pela tua fé estás firme. Não te ensoberbeças, mas teme;

37 O POVO DE DEUS! 21 porque, se Deus não poupou os ramos naturais, não te poupará a ti. E, Eu pergunto: Até quando se dará o endurecimento de Israel? E, Paulo responde: 25 Porque não quero, irmãos, que ignoreis este mistério (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado;

38 O POVO DE DEUS! 26 e assim todo o Israel será salvo, como está escrito: Virá de Sião o Libertador, e desviará de Jacó as impiedades; 27 e este será o meu pacto com eles, quando eu tirar os seus pecados. Mas vamos falar um pouco dos pecados da Igreja de DEUS:

39 O POVO DE DEUS! Desde que o PECADO entrou no mundo, os homens vêm se corrompendo, a ponto do SENHOR reduzir a humanidade a 8 pessoas... Mesmo com esta providência, o mal prosseguiu a sua trajetória. A Bíblia nos relata que...

40 O POVO DE DEUS! O Seu reino é o que hoje conhecemos como BABILÔNIA
8 Cuche também gerou a Ninrode, o qual foi o primeiro a ser poderoso na terra. 9 Ele era poderoso caçador diante do Senhor; pelo que se diz: Como Ninrode, poderoso caçador diante do Senhor. 10 O princípio do seu reino foi Babel, Ereque, Acade e Calné, na terra de Sinar. 11 Desta mesma terra saiu ele para a Assíria e edificou Nínive, Reobote-Ir, Calá... Gênesis 10:8-11 O Seu reino é o que hoje conhecemos como BABILÔNIA

41 O POVO DE DEUS! À Babilônia é atribuído a criação de mais de deuses... A Bíblia se refere à Babilônia como sendo uma mulher prostituída! 3 Porque todas as nações têm bebido do vinho da ira da sua prostituição, e os reis da terra se prostituíram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias.

42 O POVO DE DEUS! Vamos conhecer a origem do paganismo em Babilônia:
9 E os reis da terra, que com ela se prostituíram e viveram em delícias, sobre ela chorarão e prantearão, quando virem a fumaça do seu incêndio; 24 E nela se achou o sangue dos profetas, e dos santos, e de todos os que foram mortos na terra. Apocalipse 18:3, 9, 24. Vamos conhecer a origem do paganismo em Babilônia:

43 O POVO DE DEUS! Ninrode era filho de Semíramis e ao mesmo tempo o seu marido... Quando ele foi morto pela rainha enciumada, ela o transformou no “deus-sol” (BAAL na Bíblia) que até o dia de hoje é homenageado pelos guardadores do domingo!

44 O POVO DE DEUS! Desta união incestuosa, nasceu Tamus que foi apresentado ao povo como sendo o próprio Ninrode ressuscitado, hoje simbolizado na árvore de Natal pois em seu país de origem, o abesto é a única árvore que continua verde em pleno inverno! O 25 de dezembro é o dia que ele recebe as homenagens do mundo todo...

45 O POVO DE DEUS! Semíramis, depois de morta, foi representada com uma imagem de uma Mãe Virgem com o seu filho menino, nos braços... E na Bíblia citada como a deusa Diana dos efésios Babilônia é a mãe!!!

46 O POVO DE DEUS! Mas, e Israel, o que te a ver com isto? Muito!
Israel foi designado a ser uma nação missionária para levar a luz e a fé no único e verdadeiro DEUS a todas as nações pagãs. Israel cumpriu este propósito? Não!

47 O POVO DE DEUS! Israel envolveu-se com o paganismo das nações ímpias e ao rejeitar o Messias, foi espalhado, por DEUS, pelas nações... ...porque haverá grande angústia sobre a terra, e ira contra este povo. E cairão ao fio da espada, e para todas as nações serão levados cativos; e Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os tempos destes se completem. Lucas 21:20-24.

48 O POVO DE DEUS! Diversas profecias apontavam para o restabelecimento de Israel... Entre ela a mais expressiva diz: Quem jamais ouviu tal coisa? quem viu coisas semelhantes? Poder-se-ia fazer nascer uma terra num só dia? nasceria uma nação de uma só vez?... Isaías 66:8. Na noite do dia 15 de maio de 1948, a ONU reconheceu a soberania nacional de Israel! Da noite para o dia ressurge Israel!

49 O POVO DE DEUS! Israel havia se endurecido nos dias apostólicos para dar espaço aos gentios (nós). Porém, Israel crê e ainda espera o Messias. Todavia, quando JESUS voltar de forma gloriosa sobre o Monte das Oliveiras, reconheceram nEle o Messias, ocorrendo grande conversão em Israel. Os que assim não procederem serão exterminados pela Sua Glória.

50 O POVO DE DEUS! Este dia está muito próximo e a Guerra do Armagedom é o último sinal de que este Dia se aproxima, separando-nos do Seu Reino milenar sobre a terra. Mas, porque tem que haver esta batalha? 41 Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles ajuntarão do seu reino todos os que servem de tropeço, e os que praticam a iniquidade, 42 e lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá choro e ranger de dentes. Mateus 13:41-42.

51 ARMAGEDOM!!! O Armagedom, antes de tudo é uma Guerra contra DEUS!
Jerusalém representa o Trono do Messias sobre os homens pois hoje, Ele se encontra sentado no trono do Seu Pai – Colossenses 3:1. Jerusalém (a cidade de paz) foi escolhida por DEUS para ali estabelecer o trono do Seu filho, Jesus – Vamos ler...

52 ARMAGEDOM!!! 32 Ele, porém, terá uma tribo, por amor de Davi, meu servo, e por amor de Jerusalém, a cidade que escolhi dentre todas as tribos de Israel. 33 Porque me deixaram, e se encurvaram a Astarote... e não andaram pelos meus caminhos... 34 Todavia não tomarei da sua mão o reino todo; mas deixá-lo-ei governar por todos os dias da sua vida, por amor de Davi, meu servo, a quem escolhi, o qual guardou os meus mandamentos e os meus estatutos. I Reis 11:32-34.

53 ARMAGEDOM!!! Jesus virá para estabelecer o Seu Reino Milenar sobre a terra e por isto, os poderes das trevas se mobilizarão contra a Jerusalém terreal para impedir que isto aconteça ou arrastar a muitos para a perdição eterna! Paulo sobre isto nos fala:

54 ARMAGEDOM!!! 24 Então virá o fim quando ele entregar o reino a Deus o Pai, quando houver destruído todo domínio, e toda autoridade e todo poder. 25 Pois é necessário que ele reine até que haja posto todos os inimigos debaixo de seus pés. 26 Ora, o último inimigo a ser destruído é a morte. I Cor 15:24-26

55 ARMAGEDOM!!! Na volta de JESUS, os poderes das trevas serão aprisionados para que não mais tente as nações que se formaram durante os governo terreal do Messias, aqui na Terra. Mas, porque as nações foram contra Jerusalém, pouco antes da Volta de Jesus?

56 ARMAGEDOM!!! Atualmente, em Jerusalém concentram-se os interesses das principais religiões: judaísmo, islamismo e cristianismo... Com o a crescimento do judaísmo-messiânico – a religião dos apóstolos – todas as nações irão contra ela!

57 ARMAGEDOM!!! Portanto.... A Guerra contra Israel e Jerusalém é antes de tudo uma guerra das potestades contra o próprio DEUS. Os palestinos, descendentes de Esaú, darão início ao conflito. Os ismaelitas (árabes) juntar-se-ão contra Israel...

58 ARMAGEDOM!!! 15 E foram soltos os quatro anjos que haviam sido preparados para aquela hora e dia e mês e ano, a fim de matarem a terça parte dos homens. 16 O número dos exércitos dos cavaleiros era de duas miríades de miríades (200 milhões); pois ouvi o número deles. Apocalipse 9:15-16.

59 ARMAGEDOM!!! O Armagedom será somente entre Israel e os Árabes ou tomará conta do mundo? O combate inicial será no Vale de Josafá, junto à Jerusalém... Porém os efeitos desta guerra alcançarão todo o mundo pois é grande a ira de DEUS e do acerto de contas contra reis e nações!

60 ARMAGEDOM!!! 14 O grande dia do Senhor está perto; sim, está perto, e se apressa muito; ei-la, amarga é a voz do dia do Senhor; clama ali o homem poderoso. 15 Aquele dia é dia de indignação, dia de tribulação e de angústia, dia de alvoroço e de assolação, dia de trevas e de escuridão, dia de nuvens e de densas trevas, 16 dia de trombeta e de alarido contra as cidades fortificadas e contra as torres altas.

61 ARMAGEDOM!!! 17 E angustiarei os homens, e eles andarão como cegos, porque pecaram contra o Senhor; e o seu sangue se derramará como pó, e a sua carne como esterco. 18 Nem a sua prata nem o seu ouro os poderá livrar no dia da indignação do Senhor; mas pelo fogo do seu zelo será devorada toda a terra; porque certamente fará de TODOS os moradores da terra uma destruição total e apressada. Sofonias 1:14-18

62 ARMAGEDOM!!! Portanto esperai-me a mim, diz o Senhor, no dia em que eu me levantar para o despojo; porque o meu intento é ajuntar nações e congregar reinos, para sobre eles derramar a minha indignação, e todo o ardor da minha ira; pois esta terra toda será consumida pelo fogo do meu zelo. Sofonias 3:8 Esta será a praga com que o Senhor ferirá todos os povos que guerrearam contra Jerusalém: apodrecer-se-á a sua carne, estando eles de pé, e se lhes apodrecerão os olhos nas suas órbitas, e a língua se lhes apodrecerá na boca, Zac 14:12

63 ARMAGEDOM!!! Esta descrição revela sim uma Terceira Guerra Mundial e é quando o potencial atômico mundial será detonado! No auge desta guerra, o Messias intervirá com a Sua segunda vinda sobre este planeta iníquo, estabelecendo o Reino Messiânico terreal... Neste momento, convém lembrar-vos para que não confundam este ataque contra a cidade querida com aquele que o Apocalipse 20 nos relata! Veja:

64 ARMAGEDOM!!! 2 Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e o amarrou por mil anos. 3 Lançou-o no abismo, o qual fechou e selou sobre ele, para que não enganasse mais as nações até que os mil anos se completassem. Depois disto é necessário que ele seja solto por um pouco de tempo.

65 ARMAGEDOM!!! 4 Então vi uns tronos; e aos que se assentaram sobre eles foi dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados por causa do testemunho de Jesus e da palavra de Deus, e que não adoraram a besta nem a sua imagem, e não receberam o sinal na fronte nem nas mãos; e reviveram, e reinaram com Cristo durante mil anos. 5 Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se completassem. Esta é a primeira ressurreição.

66 ARMAGEDOM!!! 6 Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele durante os mil anos. 7 Ora, quando se completarem os mil anos, Satanás será solto da sua prisão, 8 e sairá a enganar as nações que estão nos quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, a fim de ajuntá-las para a batalha.

67 ARMAGEDOM!!! 9 E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade querida; mas desceu fogo do céu, e os devorou; 10 e o Diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados pelos séculos dos séculos. Apocalipse 20:2-10

68 O Juízo Final!!! 11 E vi um grande trono branco e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiram a terra e o céu; e não foi achado lugar para eles. 12 E vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono; e abriram-se uns livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.

69 O Juízo Final!!! 13 O mar entregou os mortos que nele havia; e a morte e o além entregaram os mortos que neles havia; e foram julgados, cada um segundo as suas obras. 14 E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo. 15 E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo. Apocalipse 20:11-15

70 E DEPOIS DESTAS COISAS... 1 E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já se foram o primeiro céu e a primeira terra, e o mar já não existe. 2 E vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus, adereçada como uma noiva ataviada para o seu noivo. 3 E ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles. Apocalipse 21:1-3

71 Ministério Estudando a Biblia
E DEPOIS DESTAS COISAS... E você, caro irmão e irmã, vai querer estar lá com Ele? Então siga o último conselho dado a você, nas Sagradas Escrituras: Ouvi outra voz do céu dizer: Sai dela, povo meu, para que não sejas cúmplices dos sete pecados, e para que não incorras nas suas pragas. Apocalipse 18:4 Ministério Estudando a Biblia


Carregar ppt "ARMAGEDOM o Dia do Senhor!."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google