A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pesquisa Mercadológica

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pesquisa Mercadológica"— Transcrição da apresentação:

1 Pesquisa Mercadológica
Profa. Chana Vasco 04/06/2018

2 O que é pesquisa? A investigação para a descoberta de algo. 04/06/2018

3 O que é pesquisa? É todo procedimento sistemático de investigação ou de busca minuciosa para averiguar e estudar a realidade, com o fim de descobrir ou estabelecer fatos ou princípios relativos a um campo qualquer do conhecimento. (RABAÇA, 2001) 04/06/2018

4 Modalidades Várias possibilidades de aplicações, natureza e nomenclatura: Pesquisa de Opinião Pesquisa de Comunicação Pesquisa de Marketing Pesquisa de Mídia Pesquisa Política ... 04/06/2018

5 Nossa abordagem... Utilizaremos nesta ocasião, como norteador, o enfoque mercadológico nos estudos de pesquisa, pois todas as modalidades de pesquisa podem se enquadrar nesta modalidade desde que possuam caráter ou interesse mercadológico. A lógica focada se aplica a todas as modalidades. 04/06/2018

6 Pesquisa de Marketing Também denominada Pesquisa Mercadológica, consiste na identificação, coleta, análise e disseminação sistemática e objetiva de informações, com o objetivo de subsidiar o processo de tomada de decisões. 04/06/2018

7 Funções Avaliar as informações necessárias, identificá-las, coletá-las e fornecê-las de forma relevante, precisa, confiável, válida e atual para a tomada de decisão. Competitividade Otimização de recursos Evitar decisões equivocadas 04/06/2018

8 O que é marketing? Segundo Phillip Kotler:
"Marketing é a atividade humana dirigida para a busca da satisfação das necessidades e dos desejos dos consumidores, por meio dos processos de troca". 04/06/2018

9 Isso posto, a Pesquisa em Marketing auxilia na identificação das necessidades e desejos dos consumidores, de modo que as ações da empresa sejam benéficas tanto para esta quanto para o consumidor. 04/06/2018

10 Toda pesquisa nasce de uma dúvida (indagação).
O problema de pesquisa é uma questão para a qual ainda não se têm respostas. A formulação, delimitação ou apresentação de um problema tem relação com as indagações: Como se comporta o mercado? Quais suas preferências? Quanto está disposto a pagar?

11 Pesquisa de marketing e tomada de decisão
As decisões de marketing envolve uma ampla gama de ações mercadológicas, que estão inseridas em um Planejamento de Marketing, que compreende: - análise da situação - desenvolvimento da estratégia - desenvolvimento do programa de marketing - implementação 04/06/2018

12 Chevrolet Cavalier – Modelo de Cooperação entre Japão e EUA
04/06/2018

13 Para cada evento proprietário, pesquisas são feitas anteriormente para analisar as atrações que serão apresentadas e o perfil do target que deve ser atingido. “Há um conselho que estuda as atrações mais adequadas com o perfil do evento e do público”. Flávia Miguez, Gerente de Comunicação Institucional da TIM (Mundo do Marketig; 13/06/2007) 04/06/2018

14                                                     “Não basta ter o briefing do cliente, é preciso fazer uma pesquisa estratégica de marketing e verificar todas as nuances possíveis de serem desenvolvidas num projeto”. Foi com esta frase que Diego Carbonari, diretor executivo e de criação da Surreal Design Promocional Estratégico iniciou a apresentação do case ”Réplica da P-50 na Rio Oil & Gás 2006” para a empresa Sinergy Group. Revista de Eventos, 06 de dezembro de 2007 04/06/2018


Carregar ppt "Pesquisa Mercadológica"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google