A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

HISTÓRIA SEMANA DA PÀTRIA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "HISTÓRIA SEMANA DA PÀTRIA"— Transcrição da apresentação:

1 HISTÓRIA SEMANA DA PÀTRIA
Prof:Célia

2 Vamos descobrir coisas interessantes sobre a Independência do Brasil!
Semana da Pátria Vamos descobrir coisas interessantes sobre a Independência do Brasil!

3 Ser independente é o mesmo que ser livre e ter autonomia para tomar decisões. Por isso é importante para uma país conquistar sua independência e garantir o direito de decidir seu futuro. Até hoje existem pelo mundo povos que tentam tornar seus países independentes.

4 Hoje o Brasil é independente com seu território,governo e população
Hoje o Brasil é independente com seu território,governo e população. Mas para que isso acontecesse, conta a História oficial que em São Paulo, ás margens do Rio Ipiranga, D. Pedro deu o grito da independência. Ele teria dito: -”Independência ou Morte!”. Comunicando desta forma aos portugueses que as terras e riquezas do Brasil seriam dos brasileiros. Na verdade não da para afirmar que foi realmente assim pois naquela época não havia gravador!. Depois D. Pedro I tornou-se imperador do Brasil.

5 No império de D. Pedro I, leis foram organizadas,mais as leis não visavam nem garantiam a população mais pobre participar ou decidir assuntos importantes da política ou da economia. Exemplo é a lei que determinava que só podiam ser candidatos a ser eleitos para cargos importantes as pessoas que tinham muito dinheiro. Para a maioria do povo a independência não trouxe muitas mudanças. Mas aos poucos, o Brasil começa a construir sua historia e você faz parte dela. Com suas atitudes e ações podemos fazer um país verdadeiramente livre e justo. Acredite e realize.


Carregar ppt "HISTÓRIA SEMANA DA PÀTRIA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google