A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Marketing Planejamento Estratégico em Logística

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Marketing Planejamento Estratégico em Logística"— Transcrição da apresentação:

1 Marketing Planejamento Estratégico em Logística
Carlos Freire –

2 Definições Planejamento Estratégico em Logística
Carlos Freire –

3 Planejamento Estratégico
Planejamento Estratégico em Logística Planejamento Estratégico Empresa Visão Carlos Freire –

4 Empresa Visão Planejamento Estratégico em Logística
Planejamento Estratégico Financeiro Empresa Visão Carlos Freire –

5 Empresa Visão Planejamento Estratégico em Logística
Planejamento Estratégico Financeiro Planejamento Estratégico de RH Empresa Visão Carlos Freire –

6 Empresa Visão Planejamento Estratégico em Logística
Planejamento Estratégico Financeiro Planejamento Estratégico de RH Planejamento Estratégico de Marketing Empresa Visão Carlos Freire –

7 Empresa Visão Planejamento Estratégico em Logística
Planejamento Estratégico Financeiro Planejamento Estratégico de RH Planejamento Estratégico de Marketing Empresa Visão Planejamento Estratégico de Vendas Carlos Freire –

8 Empresa Visão Planejamento Estratégico em Logística
Planejamento Estratégico Financeiro Planejamento Estratégico de RH Planejamento Estratégico de Marketing Empresa Visão Planejamento Estratégico de Vendas Planejamento Estratégico de Logística Carlos Freire –

9 Planejamento Estratégico em Logística
Distribuição – Conceito “O fluxo de produtos e/ou serviços de um produtor a um consumidor ou usuário final.” Philip Kotler Carlos Freire –

10 Planejamento Estratégico em Logística
Distribuição – Conceito “O fluxo de produtos e/ou serviços de um produtor a um consumidor ou usuário final.” Philip Kotler Carlos Freire –

11 Planejamento Estratégico em Logística
Distribuição de qualidade é aquela que disponibiliza o produto/serviço de uma maneira: rápida, pontual, segura e lucrativa para o vendedor; acessível, confiável, pontual e segura para o consumidor. Carlos Freire –

12 Planejamento Estratégico em Logística
Distribuição Direta: Sem intermediários. Fabricante Consumidor Internet, Lojas de Fábrica. Carlos Freire –

13 Planejamento Estratégico em Logística
Distribuição Indireta: Por intermédio de intermediários. Fabricante Atacadista Varejista Consumidor Fabricante Varejista Consumidor Carlos Freire –

14 Planejamento Estratégico em Logística
Distribuição pode ser: Intensiva: quando quer colocar o produto no maior número de pontos de venda possível; Carlos Freire –

15 Planejamento Estratégico em Logística
Distribuição pode ser: Seletiva: Quando a empresa fabricante vende por meio de mais de um intermediário, mas não por todos. Leva-se em conta a imagem do produto, o ponto de venda deve ser compatível com esta imagem. Muitas vezes, é preciso que o revendedor ofereça assistência técnica, estacionamento, decoração do ponto de venda, entre outros. Carlos Freire –

16 Planejamento Estratégico em Logística
Distribuição pode ser: Exclusiva: A fabricante vende por meio de um único intermediário; Quando se quer preservar ao máximo a imagem do produto; Normalmente, é o tipo usado para produtos de valor unitário alto. Exemplo: As concessionárias de carros. Carlos Freire –

17 Planejamento Estratégico em Logística
Distribuição em serviços: Serviços são produzidos e entregues (distribuidos) simultaneamente; Serviços são intangíveis; Serviços não podem ser estocados. Carlos Freire –

18 Planejamento Estratégico em Logística
Distribuição em serviços: A distribuição em serviços vai estar baseada em três fluxos: Fluxo de informações e promoção: distribuição de informações e materiais promocionais sobre a oferta dos serviços; Carlos Freire –

19 Planejamento Estratégico em Logística
Distribuição em serviços: A distribuição em serviços vai estar baseada em três fluxos: 2. Fluxo de Negociação: acordo para que negócios e contratos de compra e venda sejam fechados; Carlos Freire –

20 Planejamento Estratégico em Logística
Distribuição em serviços: A distribuição em serviços vai estar baseada em três fluxos: 3. Fluxo de produtos: muitos serviços requerem instalações físicas para entrega, sendo que, nesses casos, torna-se necessária a criação de um ponto centralizado ou uma rede de locais físicos, como é o caso de bancos, educação à distância, armazenamento de documentos, etc. Carlos Freire –

21 Planejamento Estratégico em Logística
Nas empresas que estão sendo estudadas, analisar e caracterizar o Fluxo de Logística. Carlos Freire –

22 Planejamento Estratégico em Logística
Carlos Freire –


Carregar ppt "Marketing Planejamento Estratégico em Logística"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google