A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 O PARADOXO DOS CEOS Por que os CEOs têm que estar nas Redes Sociais Mauro Segura 4 de Setembro de 2012.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 O PARADOXO DOS CEOS Por que os CEOs têm que estar nas Redes Sociais Mauro Segura 4 de Setembro de 2012."— Transcrição da apresentação:

1 1 O PARADOXO DOS CEOS Por que os CEOs têm que estar nas Redes Sociais Mauro Segura 4 de Setembro de 2012

2 © 2012 IBM Corporation IBM Institute for Business Value 2

3 © 2012 IBM Corporation IBM Institute for Business Value 33 Partner for innovation, disrupt, and derive revenue from new sources Differentiate through better data access, insight and translation into actions Organizational openness introduces new opportunities to create value through employee collaboration CEOs create more economic value by cultivating new connections within and across three domains

4 4 A EMPRESA DO FUTURO ESTARÁ CENTRADA NO SEU CAPITAL INTELECTUAL NA SUA CAPACIDADE DE SE REINVENTAR E INOVAR GLOBAL CEO STUDY 2008 – A EMPRESA DO FUTURO

5 5 IBM Institute for Business Value, CEO Study 2006 Colaboração impulsiona a inovação Academia Associações Parceiros Competidores Think-tanks Consultores Clientes Funcionários Outras instituições Pesquisa & Desenvolvimento Vendas e Serviços 0%5%10%15%20%25%30%35%40%45% AS FONTES DE NOVAS IDEIAS E INOVAÇÃO

6 6 70% DOS CEOS DAS 500 TOP COMPANIES DA FORTUNE NÃO ESTÃO PRESENTES NAS MÍDIAS SOCIAIS Fonte: 2012 Fortune 500 Social CEO Index – CEO.com

7 7 APENAS 19 CEOS (4%) DOS 500 TÊM PERFIL NO TWITTER

8 8 38 CEOS (8%) DOS 500 TÊM PERFIL NO FACEBOOK Fonte: 2012 Fortune 500 Social CEO Index – CEO.com

9 9 129 CEOS (26%) DOS 500 TÊM PERFIL NO LINKEDIN NO ENTANTO 36 DELES TÊM ZERO OU APENAS 1 CONEXÃO NO LINKEDIN Fonte: 2012 Fortune 500 Social CEO Index – CEO.com

10 10 ZERO CEOS (8%) TÊM PERFIL NO PINTEREST Fonte: 2012 Fortune 500 Social CEO Index – CEO.com

11 11 6 CEOS (1,2%) CONTRIBUEM PARA BLOGS Fonte: 2012 Fortune 500 Social CEO Index – CEO.com

12 CEOS (30%) TÊM PRESENÇA EM PELO MENOS 1 REDE SOCIAL Fonte: 2012 Fortune 500 Social CEO Index – CEO.com

13 CEOS (57%) TÊM PRESENÇA EM PELO MENOS 1 REDE SOCIAL, CONTRIBUI PARA UM BLOG OU TEM SUA PRÓPRIA ENTRADA NA WIKIPEDIA Fonte: 2012 Fortune 500 Social CEO Index – CEO.com

14 14 Fonte: Socializing your CEO: from (un)social to social, Weber Shandwick , 97% DOS CEOS SE COMUNICAM ATRAVÉS DOS CANAIS ONLINE E/OU CANAIS TRADICIONAIS

15 15 OS CEOS SÃO SERES NÃO SOCIAIS

16 16 PARADOXO

17 17 POR QUE OS EXECUTIVOS NÃO ESTÃO NAS REDES SOCIAIS PREFERÊNCIA PELO F2F INSEGURANÇA ROI IDADE RESTRIÇÃO INTERNA AVERSÃO AO DESCONHECIDO CULTURA Fonte: Socializing your CEO: from (un)social to social, Weber Shandwick ,

18 18 OS EXECUTIVOS NÃO BLOGAM PORQUE ELES TÊM COISAS MAIS IMPORTANTES PARA FAZER FALTA DE TEMPO MEDO DE ENTRAR EM DISCUSSÕES POLÊMICAS PERCEPÇÃO DE QUE NÃO É RELEVANTE INSEGURANÇA DE ATÉ ONDE VAI A CONVERSA INSEGURANÇA PARA ESCREVER RISCO DE IMAGEM VAZAMENTO DE INFORMAÇÃO MEDO DE DIZER QUE NÃO DEU CERTO IMAGEM PERANTE OS COLEGAS EXECUTIVOS A COMUNIDADE NÃO ESTÁ PREPARADA

19 19 OS CEOS QUE ESTÃO NAS MÍDIAS SOCIAIS PODEM DESENVOLVER MELHORES CONEXÕES COM: (selecione todas que se aplicam) Fonte: 2012 Fortune 500 Social CEO Index – Brandfog 89% CLIENTES 85% FUNCIONÁRIOS 66% INVESTIDORES

20 20 POR QUE OS CEOS DEVERIAM SE INTERESSAR POR MÍDIAS SOCIAIS? Fonte: 2012 Fortune 500 Social CEO Index – Brandfog 77% UM CEO SOCIAL VAI AUMENTAR SEUS NEGÓCIOS 78% QUERO TRABALHAR PARA UM CEO SOCIAL 81% CEOS SOCIAIS SÃO MELHORES LÍDERES 82% CEOS SOCIAIS SÃO MAIS CONFIÁVEIS 93% CEOS SOCIAIS SÃO MAIS PREPARADOS PARA CRISES 94% CEOS SOCIAIS AJUDAM À REPUTAÇÃO DA MARCA

21 21 82% DAS PESSOAS CONFIAM MAIS NUMA EMPRESA CUJO CEO E LIDERANÇA ESTÃO ENGAJADAS COM AS MÍDIAS SOCIAIS Fonte: 2012 Fortune 500 Social CEO Index – Brandfog

22 22 COMO SERÁ O CEO DO FUTURO ?

23 23 O CEO DO FUTURO SERÁ UM SER SOCIALMENTE ENGAJADO

24 24 O CEO DO FUTURO EM 8 DINÂMICAS ENGAJAMENTO PÚBLICO RECRUTAMENTO E SELEÇÃO INTELIGÊNCIA E PESQUISA DE MERCADO CRM DO FUTURO ENGAJAMENTO INTERNO SUPERAÇÃO DAS BARREIRAS GEOGRÁFICAS E HIERÁRQUICAS ACESSO RÁPIDO E FÁCIL AO CONHECIMENTO INOVAÇÃO

25 25 REGRAS BÁSICAS PARA SOCIALIZAR O SEU CEO IDENTIFIQUE AS MELHORES PRÁTICAS ONLINE DE SEUS PARES COMECE COM O BÁSICO: VÍDEOS E FOTOS ONLINE FAÇA TEST-DRIVE. INICIE COM PROJETOS INTERNOS DECIDA O TEMPO QUE VAI SE DEDICAR PARA AS MÍDIAS SOCIAIS PENSE COMO UM CONTADOR DE HISTÓRIAS ACEITE O FATO DE QUE A SOCIALIZAÇÃO FAZ PARTE DA CONSTRUÇÃO DE IMAGEM DA EMPRESA Fonte: Socializing your CEO: from (un)social to social, Weber Shandwick ,

26 26 OS 4 QUADRANTES DOS CEOS NAS REDES SOCIAIS OLHAR PARTICIPAR LIDERAR PRESENÇAEXPERIMENTAÇÃO EMINÊNCIA RELEVÂNCIA LINKEDIN FACEBOOK GOOGLE+ TWITTER BLOG BLOG, TWITTER, FACEBOOK, GOOGLE+,…

27 27 COMO OS CEOS PODERIAM USAR REDES SOCIAIS TWITTER NOTÍCIAS DA EMPRESA, NOVIDADES DE PRODUTOS, INSIGHTS, ATENDIMENTO AO CLIENTE FACEBOOK APRESENTACOES REALIZADAS, FOTOS, NOTICIAS DA EMPRESA, PERGUNTAS PARA O CLIENTE E ATENDIMENTO AO CLIENTE LINKEDIN PERFIL DA EMPRESA E DO CEO, RECRUTAMENTO GOOGLE + NOTÍCIAS PARA DIFERENTES SEGMENTOS (FUNCIONÁRIOS, CLIENTES, INVESTIDORES, SOCIEDADE, ETC) BLOG EMINÊNCIA, CIDADANIA E COMPARTILHARMENTO DE CONHECIMENTO, VALORES E CRENÇAS DO CEO

28 28 BLOGS E REDES SOCIAIS NÃO PODEM SER ENCARADAS COMO AVENTURAS EMPRESARIAIS

29 29 TENHA UMA ESTRATÉGIA PESSOAL NA WEB

30 30 Mauro Segura Blog: Facebook: aquintaonda


Carregar ppt "1 O PARADOXO DOS CEOS Por que os CEOs têm que estar nas Redes Sociais Mauro Segura 4 de Setembro de 2012."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google