A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho realizado por:  Tiago Martins nº23 8ºC  Túlio Correia nº24 8ºC.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho realizado por:  Tiago Martins nº23 8ºC  Túlio Correia nº24 8ºC."— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho realizado por:  Tiago Martins nº23 8ºC  Túlio Correia nº24 8ºC

2  O sapal é uma área baixa e extensa prosseguindo o ciclo de marés. O seu ambiente tranquilo proporciona a deposição de partículas finas que caracterizam o seu substrato lodoso e que devido a esses fatores à capacidade de degradar alguns poluentes e de reciclar alguns nutrientes.

3  Canal de maré.  Zona de vaza.  Sapal baixo.  Sapal alto.  Continente.

4  Salgado ”flores roxas” e salgadeira “flores verdes ceara”. Estas duas plantas são encontradas na parte do sapal alto.

5  Espargo do mar, sapal médio.  Murraça, sapal baixo  Nesta plantas quanto mais rija for a folha melhor será para se proteger do sol.

6  O cordão dunar protege a zona do sapal dos ventos e das ondas.  O chorão das praias absorve as águas das restantes plantas existentes no parque da Ria Formosa.

7  Esta planta adaptou-se facilmente ao clima as condições e desenvolveu-se muito rapidamente.  À medida que se desenvolve forma-se um tapete, este tapete quanto mais denso for menor a probalidade de outras espécies desenvolverem-se no meio dele, este tapete também tem uma grande capacidade de absorção de àguas.

8  No parque da Ria Formosa há vários desequilíbrios nos ecossistemas, como por exemplo os mariscos que foram trazidas por espécies asiáticas para crescerem.  Estas espécies acabam por lutar com as nossas espécies e acabam por levar a melhor e ocupar os seus habitats

9  Dunas são várias montanhas de areia criadas a partir de processos eólicos.  Nas dunas do parque da Ria Formosa podem-se encontrar vários tipos de flores como o feno das areias, tomelo das praias ou então o narciso das areias.

10  Calidris Alba (habitat: praias arenosas e lagoas perto da costa)  Sterna albifrons(habitat: costas arenosas, lagoas, conchas e ervas rasteiras  Larus fuscus(habitat:costa e em lagoas temporárias

11 No parque natural da Ria Formosa pode-se encontrar vários tipos de dunas como:  Dunas embrionárias  Dunas primárias.  Dunas secundárias.


Carregar ppt "Trabalho realizado por:  Tiago Martins nº23 8ºC  Túlio Correia nº24 8ºC."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google