A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Aquecimento Global. Efeito de Estufa Um clima global mais quente significará definitivamente mais do que apenas mais transpiração! O clima futuro será

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Aquecimento Global. Efeito de Estufa Um clima global mais quente significará definitivamente mais do que apenas mais transpiração! O clima futuro será"— Transcrição da apresentação:

1 Aquecimento Global

2 Efeito de Estufa

3 Um clima global mais quente significará definitivamente mais do que apenas mais transpiração! O clima futuro será parcialmente determinado pela quantidade de gases de efeito de estufa que emitirmos, o que é por outro lado determinado pelo crescimento populacional, pela utilização de combustíveis fósseis, etc.

4

5

6 … Consequências…

7 A amplitude das alterações climáticas num dado país, em pouco está relacionado com as suas próprias emissões. Os gases de efeito de estufa estão bem misturados com os restantes constituintes do ar. A amplitude das alterações climáticas num dado país, em pouco está relacionado com as suas próprias emissões. Os gases de efeito de estufa estão bem misturados com os restantes constituintes do ar. Depois de emitidos eles não permanecem no mesmo lugar; em vez disso, espalham-se por toda a atmosfera. Depois de emitidos eles não permanecem no mesmo lugar; em vez disso, espalham-se por toda a atmosfera.

8 Aumento do contraste térmico entre as regiões quentes e frias, alteração dos regimes térmicos, degelo, subida do nível médio das águas do mar, submersão de áreas fluviais - marítimas ocupadas por fortes densidades populacionais com funções urbanas e industriais; Aumento do contraste térmico entre as regiões quentes e frias, alteração dos regimes térmicos, degelo, subida do nível médio das águas do mar, submersão de áreas fluviais - marítimas ocupadas por fortes densidades populacionais com funções urbanas e industriais; Mudanças na circulação atmosférica (ex: aumento de frequência das situações de bloqueio do Anticiclone dos Açores) e oceânica: emergência de El Niños, alteração dos ventos e dos regimes pluviométricos; Mudanças na circulação atmosférica (ex: aumento de frequência das situações de bloqueio do Anticiclone dos Açores) e oceânica: emergência de El Niños, alteração dos ventos e dos regimes pluviométricos; Alterações na Biosfera: desequilíbrios nos ecossistemas, diminuição da biodiversidade, degradação dos solos, diminuição da resiliência de algumas espécies, extinção de espécies, surgimento de espécies adaptativas; Alterações na Biosfera: desequilíbrios nos ecossistemas, diminuição da biodiversidade, degradação dos solos, diminuição da resiliência de algumas espécies, extinção de espécies, surgimento de espécies adaptativas;

9 Aumento de catástrofes naturais: furacões, inundações, secas/desertificação, fogos; Aumento de catástrofes naturais: furacões, inundações, secas/desertificação, fogos; Alterações no ciclo Hidrológico: alteração no suprimento de água doce mudanças nos ecossistemas naturais e na agricultura. Alterações no ciclo Hidrológico: alteração no suprimento de água doce mudanças nos ecossistemas naturais e na agricultura.


Carregar ppt "Aquecimento Global. Efeito de Estufa Um clima global mais quente significará definitivamente mais do que apenas mais transpiração! O clima futuro será"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google