A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Barragens, Rios e Mudanças Climáticas. Condições do Rios >54.000 grandes barragens/desvios geram impacto moderado/severo sobre 60% dos rios >500.000 km.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Barragens, Rios e Mudanças Climáticas. Condições do Rios >54.000 grandes barragens/desvios geram impacto moderado/severo sobre 60% dos rios >500.000 km."— Transcrição da apresentação:

1 Barragens, Rios e Mudanças Climáticas

2 Condições do Rios > grandes barragens/desvios geram impacto moderado/severo sobre 60% dos rios > km alterados para navegação 90% do esgoto em países em desenvolvimento não é tratado Metade das áreas úmidas do mundo destruídas Degradação de bacias hidrográficas, mudanças climáticas alterando fluxos 37% das espécies de peixes de água doce ameaçadas, em perigo de extinção ou extintas milhões de pessoas deslocadas 472 milhões sofrem perdas de fonte de subsistência à jusante

3 Impacto das Barragens Impactos à jusante Redução da biodiversidade; má qualidade da água; menor produção da lavoura; declínio da população de peixes Barragem Bloqueio da migração dos peixes; alteração do fluxo de sedimentos e da água; perigos das barragens antigas Reservatório Contribui para o aquecimento global; desloca comunidades; aumenta a incidência de doenças transmitidas pela água; desencadeia terremotos

4 Grandes barragens não são a resposta porque: 1.O fluxo dos rios são cada vez mais imprevisíveis Redução da geração: seca e evaporação Hidrelétrica 50% suprimento em 63 países Segurança ameaçada por enchentes extremas 2.Reservatórios de barragens emitem gases de efeito estufa Os reservatórios tropicais são fontes significativas de metano 3.A saúde dos rios é fundamental para a vida Grandes barragens reduzem a qualidade e a quantidade da água, levam a seca a florestas e áreas úmidas, inundam terra produtiva, aumentam a perda de biodiversidade e destroem as áreas de pesca. Rios com fluxo livre auxiliam no sequestro de carbono Como as barragens agravam a crise climática?


Carregar ppt "Barragens, Rios e Mudanças Climáticas. Condições do Rios >54.000 grandes barragens/desvios geram impacto moderado/severo sobre 60% dos rios >500.000 km."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google