A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pierre Auguste Renoir 1841 - 1919.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pierre Auguste Renoir 1841 - 1919."— Transcrição da apresentação:

1 Pierre Auguste Renoir

2

3

4

5

6

7

8

9

10 Família de Renoir

11

12

13

14

15 “Le Moulin de la Gallette” –

16

17

18

19

20 GUACHE Renoir é, sem dúvida alguma, um dos mais famosos pintores de todos os tempos. Ele afirmava que a vida já é repleta de muitas coisas tristes e desagradáveis e, portanto, procurava sempre realizar trabalhos que retratassem o belo e aquilo que o deixava feliz.

21 DESENHO Renoir começou pintando porcelana em uma fábrica, quando ainda era uma criança de 13 anos de idade. Filho de uma família humilde, precisava trabalhar pela sobrevivência e encontrou esse caminho explorando uma habilidade natural. Aos 19 anos era um profissional e acabou entrando para a Escola de Belas Artes de Paris.

22 DESENHO Renoir pintou mais de 3 mil quadros que hoje enfeitam museus e galerias, além de residências no mundo inteiro. A sua idéia não era exatamente retratar a realidade, mas a maneira como essa realidade lhe causava uma impressão no instante dado. Junto com outros, como Monet que era seu principal amigo, criou assim a escola impressionista, em Paris, no final do século XIX.

23 DOIS MOMENTOS Nos últimos 20 anos de sua vida, Renoir sofreu cada vez mais intensamente de artrite e não conseguia segurar o pincel para executar a sua paixão de pintar. Longe de deixar-se vencer, o artista mandava que lhe amarrassem os pincéis no braço e continuou pintando assim mesmo, até a morte. O pintor viveu até 1919, pouco depois de terminada a primeira guerra mundial. Ficou conhecido como "O Pintor da Vida".

24 “ Por que a arte não pode ser bonita
“ Por que a arte não pode ser bonita? Há bastante coisas desagradáveis no mundo” Pierre-Auguste Renoir fim Apresentação: Norma C.Haber Música: Memory – Richard Cleyderman


Carregar ppt "Pierre Auguste Renoir 1841 - 1919."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google