A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

 A telefonia IP utiliza os protocolos TCP/UDP/IP da rede como infra-estrutura para os seus protocolos de aplicação que participam dos processos descritos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: " A telefonia IP utiliza os protocolos TCP/UDP/IP da rede como infra-estrutura para os seus protocolos de aplicação que participam dos processos descritos."— Transcrição da apresentação:

1  A telefonia IP utiliza os protocolos TCP/UDP/IP da rede como infra-estrutura para os seus protocolos de aplicação que participam dos processos descritos acima. A figura a seguir apresenta a estrutura em camadas dos principais protocolos.

2

3  H.323 Packet Based Multimedia Communications Systems  H Call Signalling Protocols and Media Stream Packetization for Packet-based Multimedia Communication Systems  H.245 Control Protocol for Multimedia Communication  H.235 Security and Encryption for H-Series (H.323 and other H.245-based) Multimedia Terminals  H.450.X Generic Functional Protocol for the Support of Supplementary Services  Session Initiation Protocol (SIP)  Media Gateway Control Protocol (MGCP)  Media Gateway Control Protocol (MEGACO)  Real-Time Transport Protocol (RTP)  Real-Time Transport Control Protocol (RTCP)

4

5  FXS: Foreign eXchange Station ou Subscrieber – porta de conector RJ11 que possui inteligência de tom/desconexão e comporta-se como porta de ramal, ou seja, é nela onde os telefones analógicos são ligados diretamente.  FXO: Foreign eXchange Office – porta de conector RJ11 que não possui sinalização via hardware e comporta-se como porta de tronco, ou seja, é nela onde são ligados os PABX (analógicos) e linhas PSTN (Rede Pública de Telefonia).  E&M: recEive and transMit / Ear & Mouth - porta de conector RJ45 possui inteligência de tom/desconexão e comporta-se normalmente como tronco, podendo também ser ramal, sendo que requer adaptação dos telefones analógicos. Ela opera em cinco tipos de sinalização e é a pouco utilizada no Brasil.

6  E1: É a mais popular entre as portas digitais, ela possui 2Mbps (32 canais de 64kbps) sendo que suporta até 30 canais de voz, pois os outros dois canais são utilizados para sinalização (canal 0) e alinhamento dos quadros (canal 16).  E3: É uma interface robusta de 34Mbps, através desta interface é possível prover até 540 canais simultâneos.  ISDN: Integrated Services Digital Network – trata-se da interface que possui canais B (64Kbps) e D (16kbps). Entre os modelos de ISDN da Cisco, temos: principais ISDN BRI (160kbps) que é formada por 2 canais tipo B + um D e o ISDN PRI (1.544kbps) formado por 23 canais do tipo B.OBS: A Cisco® possui modelos de E1 e E3 que suportam tanto dados quanto voz.

7 O codec de voz (COmpressor/DECompressor) é um algoritmo que codifica a voz analógica em digital, realizando também o processo de decodificação. Eles variam conforme o nível de compressão e qualidade final da voz. Quanto maior o nível de compressão, maior também será a quantidade de ciclos realizados nos DSPs. Há uma classificação entre os codecs sendo considerados de baixa, média e alta complexidade. Exemplos: G711, GSM, G723, G726, G729a. O codec mais recomendado pela Cisco® é o G729a (8kbps) que provê em média 26,4kbps por cada ligação realizada, já incluindo a taxa de overhead.


Carregar ppt " A telefonia IP utiliza os protocolos TCP/UDP/IP da rede como infra-estrutura para os seus protocolos de aplicação que participam dos processos descritos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google