A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SEGUNDA IGREJA BATISTA DE BARRA DO PIRAÍ Pr. CELSO FORTUNATO S. MARTINEZ VISÃO DA IGREJA: “Ganhar o maior número possível de pessoas para Cristo” MISSÃO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SEGUNDA IGREJA BATISTA DE BARRA DO PIRAÍ Pr. CELSO FORTUNATO S. MARTINEZ VISÃO DA IGREJA: “Ganhar o maior número possível de pessoas para Cristo” MISSÃO."— Transcrição da apresentação:

1 SEGUNDA IGREJA BATISTA DE BARRA DO PIRAÍ Pr. CELSO FORTUNATO S. MARTINEZ VISÃO DA IGREJA: “Ganhar o maior número possível de pessoas para Cristo” MISSÃO DA IGREJA: “Fazer discípulos de Cristo que vivam os propósitos de Deus na Igreja e no mundo.” EBD 2009

2 ACREDITAMOS NA ESCOLA DOMINICAL “Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o aprendeste.” (II Tm 3:14) OBJETIVOS NOBRES DA EBD a) Atender os anseios da Grande Comissão b) Ferramenta para evangelização e discipulado c) Integração e comunhão dos neófitos (os que acabam de receber o batismo) d) Instrumento eficaz para o crescimento da igreja e) Promoção do ensino da Palavra de Deus

3 ACREDITAMOS NA ESCOLA DOMINICAL f) Estímulo ao surgimento de novos líderes g) Mobilização dos alunos para o ministério h) Fonte de genuíno avivamento i) Edificação da família cristã j) Uma agência educadora que transforma

4 SETE RAZÕES DA ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL (Wanderlei Silva) a) POR AMARMOS A JESUS – Jesus disse: "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama" (Jo 14.21a). b) PARA NÃO ERRARMOS – Jesus disse: "Errais não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus" (Mt 22.29). c) PARA SERMOS LIMPOS – Jesus disse: "Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado" (Jo 15.3). d) PARA APRENDERMOS – Jesus disse: "Aprendei de mim" (Mt 11.29).

5 SETE RAZÕES DA ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL (Wanderlei Silva) e) PARA SERMOS SANTOS – Jesus orou: "Santifica-os na verdade. A tua palavra é a verdade" (Jo 17.17). f) PARA SERMOS AMIGOS DE JESUS – Jesus disse: "Vós sereis meus amigos se fizerdes o que eu vos mando" (Jo 15.14). g) PARA SERMOS BEM AVENTURADOS – Jesus garantiu: "Bem aventurados os que lêem, ouvem e guardam a sua palavra" (Ap 1.3).

6 A EBD é a maior agência de ensino da Igreja. Nenhuma outra reunião tem um programa de estudo sistemático da Bíblia com a mesma abrangência e profundidade. Ajustado a cada faixa etária, o currículo da EBD possibilita um estudo completo das Escrituras em linguagem acessível a cada segmento.

7 ESPERANÇA Este é o sentimento do nosso coração: ESPERANÇA de vermos nossa escola Dominical sendo dinamizada. Ensinar a Bíblia é uma Bênção e um desafio para a vida do professor. Bênção oriunda da convicção de que se trabalha não por verdades humanas, temporais, mas divinas e eternas; desafio, pela consciência de que só é possível ser professor da EBD sob a égide da iluminação divina. (Lécio Dornas) Fala com sabedoria, e a instrução da bondade está na sua língua. (Pv 31:26)

8 Escola Bíblica Dominical  SUPERINTENDENTES: Cátia Fontinelli Heloísa Menezes Rosane Martins do Amaral Pires

9 Que vocês possam reconhecer o alto privilégio que Deus lhes tem concedido em permitir-lhes o exercício do ministério do ensino da Bíblia em na igreja. De fato, Deus tem sido maravilhoso em escalar em cada igreja pessoas como você, dedicadas e interessadas no ensino e na disseminação da Palavra Santa. MENSAGEM AOS PROFESSORES:


Carregar ppt "SEGUNDA IGREJA BATISTA DE BARRA DO PIRAÍ Pr. CELSO FORTUNATO S. MARTINEZ VISÃO DA IGREJA: “Ganhar o maior número possível de pessoas para Cristo” MISSÃO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google